Data 6 de outubro de 2018 Cerimônia e recepção Casa das Canoas
Para noivos amantes do verde e da natureza, um casamento clássico e intimista, com uns toques de moderninha e claro: a cor greenery por todos os lados! Veja!
Ser pedida em casamento alguns minutos antes de ele acontecer, em uma limosine passeando pelas ruas de Las Vegas, rumo a uma capela cujo padre é substituído por um belo cover do Elvis Presley. Definitivamente essa não é uma das formas mais tradicionais de subir ao altar pela primeira vez. Mas como tudo na história de Mariana Frade Abreu, 31, e Gustavo Buscacio de Sousa, 36, passa longe de tradicionalismo, foi exatamente assim que aconteceu. Afinal, para um casal que começou sua história em 2010, em um karaokê em Copacabana em plena quarta-feira, e sobreviveu até mesmo a um carnaval de Salvador, quando ainda eram “ficantes”, não tinha como ser diferente.
E foi exatamente entre essas linhas tortas e pra lá de originais, com um empurrãozinho do destino aqui e outro ali – como no dia em que oficializaram o namoro em um quiosque beirando a Lagoa Rodrigo de Freitas –, que a engenheira e o médico se descobriram como o casal que queriam ser. E o que se seguiu nós acabamos de contar através de palavras que se tornaram até breves ao descrever a grandeza daquele momento. O que não falamos ainda, entretanto, foi o que veio depois: um casamento em seis de outubro de 2018 com tudo que tem direito – inclusive chuva! –, para eternizar, por mais uma vez (e em terras brasileiras!) o que eles (e todo mundo) estavam cansados de saber: eram mesmo (per)feitos um para o outro!
HIGHLIGHTS
- Luz na passarela que lá vem ela: pelos cliques de Juliana Pessoa e os frames da Studio Fernandes, Mariana surgiu de braços dados com a mãe, elegante em uma produção que não poderia ter sido mais a sua cara. Com a assinatura de Carol Hungria, o vestido foi um nude ombro a ombro, com saia sequinha e sem muitos bordados. Os cabelos ganharam um penteado meio preso (e nada de véu!), que foi finalizado por uma única flor, e as mãos ganharam o seu buquê verdinho dos sonhos!
- Verde que te quero verde: a Casa das Canoas foi preenchida por um estilo mais clássico, mas também repleto de nuances modernas, já que havia poucas flores e muitos toques da cor greenery. Na cerimônia, como os noivos eram verdadeiros amantes do paisagismo do ambiente, incluíram apenas velas suspensas ao verde natural existentes, parar garantir um clima intimista e aconchegante; enquanto na festa, a proposta ganhou ainda mais proporção ao serem incluídas folhagens com poucas flores, muitos arranjos com costela de adão e samambaias imponentes. “Queríamos tudo muito verde. Até o meu buquê foi focado nas folhas!”, relembra a noiva
WE ♥ IT
♥ Só elogios: mandando bem como sempre, a Rastropop escalou para o evento o DJ Taw e o saxofonista Rodrigo Munoz. Afinal, o pedido dos noivos era o de reunir a família e os amigos para comemorar o momento não saindo um minuto da pista de dança – e ele foi concluído com sucesso!
♥ Para garantir a energia: como uma festa animada pede um bufê cheio de energia e um openbar para refrescar até pensamento, a Casa das Canoas ofereceu o seu melhor (como sempre!) e proporcionou não só isso aos presentes, como também uma experiência única de aromas e sabores
♥ O famoso dia seguinte… Tamanha empolgação e felicidade podem gerar, literalmente, uma dorzinha chata no dia seguinte. E Mari bem sabia disso, porque fez questão de produzir, com suas próprias mãos, um kit ressaca para cada convidado no final do evento. Garantimos que ele foi pra lá de útil!
♥ DICA DA NOIVA ♥
“Programe-se com antecedência;
Às vezes o fornecedor mais barato sai caro!;
Prepare-se para os imprevistos em cima da hora”