O Castelo Florentino de Santa Teresa é uma das muitas atrações do Rio de Janeiro que raramente são incluídas em roteiros turísticos, apesar do arrojo e beleza singulares e da imponência que lhe empresta a imensa área verde que circunda os seus 10 mil metros quadrados de construção.
Situado no topo do morro de Santa Teresa, o que permite uma vista deslumbrante da cidade maravilhosa, a edificação erguida em 1942 se assemelha ao Palácio Vecchio em Florença e chegou a pertencer ao governo do Vaticano, em uma espécie de embaixada, quando o Rio de Janeiro ainda era a capital do Brasil.
O Castelo tem uma capela integrada ao prédio, o que permite conciliar cerimônia religiosa e recepção no mesmo lugar. Tombado pelo Patrimônio Cultural da cidade do Rio de Janeiro, o prédio está preservado como área de proteção ambiental, completamente integrado à paisagem do bucólico bairro de Santa Teresa.
Com diversos ambientes, o Castelo Florentino permite ajustar-se a cerimônias de vários formatos e tamanhos. A cereja do bolo é a primeira torre do Castelo, localizada acima da biblioteca e emoldurada pelo Cristo Redentor e o Pão de Açúcar, com a baía da Guanabara aos seus pés.
Saiba mais no Guia de Fornecedores!