1. Home
  2. /
  3. Inspire-se
  4. /
  5. Foto e Vídeo
  6. /
  7. Wedding cameras: a nova...

Wedding cameras: a nova tendência dos casamentos!

por Mariana Bahia
7 dez, 2023
Weeding cameras: nova tendência dos casamentos | Reprodução: Pinterest

Ver as fotos do dia do casamento algum tempo depois é uma experiência nostálgica e que traz muita diversão, afinal relembrar os acontecimentos de um dia mais que especial não tem preço. Por isso, uma tendência que vem crescendo nos casamentos é o uso das wedding cameras, uma vivência única para convidados e noivos.

O que são as wedding cameras?

São câmeras distribuídas aos convidados que estão sendo usadas não só como forma de registrar a festa de casamento, mas também como uma maneira de trazer entretenimento para o dia especial.

Primeiramente, deve-se distribuir aos convidados as câmeras e deixar que eles soltem a criatividade. O ideal é entregá-las durante a festa. Por isso, aproveite o momento da festa para liberar o flashes.

Assim, além das fotos oficiais dos fotógrafos, seu casamento terá um olhar alternativo e diferentes pontos de vista. Para incentivar o uso das câmeras, também é possível fazer brincadeiras, como missões fotográficas e um livro de recordações, no qual os convidados escrevem mensagens ao lado das fotos tiradas.

Veja algumas opções

Se a decisão de ter as wedding cameras no seu casamento já foi tomada, o próximo passo é escolher dentre as diversas opções, sempre levando em consideração a quantidade de pessoas e o orçamento disponível, para que a experiência seja inesquecível e não tenha contratempos.

As Polaroids, câmeras que produzem fotos instantâneas, são ideais para fazer um livro de recordações ou mural de fotos, pois elas são impressas imediatamente após serem clicadas. Assim, além dos convidados tirarem as fotos, eles participam mais ativamente, uma vez que podem escolher as fotos para o mural ou escrever mensagens para os noivos.

Já as câmeras descartáveis, podem ser uma boa opção se a ideia é utilizar os cliques posteriormente e em um estilo vintage, pois nesse tipo as fotos só podem ser vistas após o filme ser revelado, trazendo um leve toque de suspense. Além disso, a qualidade das fotos que as câmeras descartáveis produzem é igual ou às vezes até superior das digitais.

Outra possibilidade, para evitar cliques em horas indesejadas, é centrar as câmeras em pessoas queridas, como pais, padrinhos e amigos mais próximos. Desse modo, os registros serão feitos por pessoas de confiança e ficarão ainda mais especiais.

Algumas brincadeiras também podem incentivar os convidados a capturar as imagens, como por exemplo propor missões fotográficas, nas quais os convidados precisam tirar fotos de situações específicas, como “um olhar apaixonado”, “um brinde” ou “um abraço especial”.

É importante reforçar que as câmeras dos convidados não substituem os fotógrafos, afinal é essencial ter um profissional qualificado para registrar seu dia inesquecível. Por isso, confira os melhores fotógrafos no Guia de Fornecedores da Inesquecível Casamento.

Publicidade
Publicidade
Mariana Bahia

Mariana Bahia

Estagiária de Jornalismo na Inesquecível Casamento.
fornecedor-inesquecivel

Encontre o fornecedor perfeito para o seu casamento

Publicidade
banners_640x640-02
Publicidade

Mais Lidas