1. Home
  2. /
  3. Inspire-se
  4. /
  5. Decoração
  6. /
  7. A arte de transformar...

A arte de transformar espaços com Daniel Cruz

por Karen Reis
12 set, 2023
A arte de transformar espaços com Daniel Cruz

O decorador Daniel Cruz possui uma carreira consolidada com mais de 30 anos de experiência em transformar espaços em verdadeiras obras de artes. Suas produções impressionantes conquistam admiradores por onde passa. Confira alguns de seus projetos. 

Transformando um hotel na serra 

O evento foi realizado no Parador Santarém, um hotel de serra, que foi decorado utilizando uma paleta de cores diversa e acolhedora. Um toldo foi construído com um piso colorido escolhido pelos noivos, cobrindo um grande gramado. O toldo tinha pé direito alto e persianas verticais de madeira com tecido foram usadas para acolher e proteger a área da mesa de doces, buffets e banda.

No centro do toldo, foram criadas cinco árvores com flores permanentes para trazer cor à festa. Uma das árvores foi transformada em um arranjo aéreo com galhos verdes e flores para reduzir a altura do toldo. O estilo da festa era romântico, mas com uma paleta de cores vibrante, destacando o verde como base.

“A cerimônia ocorreu ao ar livre, sem previsão de chuva, mas havia um plano B para construir uma tenda caso fosse necessário. Luminárias de palha e bambu foram usadas para criar uma atmosfera acolhedora e decorar o toldo, com foco especial na pista de dança e no bar, onde velas foram concentradas para criar um ambiente aconchegante durante toda a festa.” Disse o decorador. 

Casamentos no Belmond Copacabana Palace 

De acordo com Daniel Cruz: “ a principal inspiração da noiva eram as flores rosa e amava a cor branca. Respeitando a ideia do branco usei 15.000 botões de rosas brancas e fiz uma chuva de rosas brancas em cima da sala dos doces, onde precisou ser construído um pergolado para prender essa chuva de rosas. E também em cima do buffet onde foi servido o jantar, também uma chuva de rosas.”

Completa o decorador: “Aproveitando o pé direito alto. Colocamos umas prateleiras de vidro com flores, algo bem clean para que as flores estivessem flutuando em cima das mesas dos convidados, as mesas compridas e grandes. As bandejas de vidro com flores ficavam em cima das mesas de convidados e os arranjos baixos para que as pessoas pudessem ver a chuva de rosas que estavam no meio do salão do jantar. Já na sala dos doces com a ideia do branco que a noiva gostava, fizemos uma parede de espelhos no fundo para multiplicar a ideia das rosas. Em um salão eu tinha 7.000 rosas e no outro 8.000 rosas. No salão dos doces viraram 16.000 rosas porque batia no espelho e multiplicava. O piso e as cortinas foram forrados de branco para trazer o branco para o salão. Aproveitando o pé direito para preencher com as rosas que a noiva adorava. No Golden Room existem árvores de metal com orquídeas permanentes brancas. As pessoas jantaram no salão e depois foram para a pista de dança onde tinham as árvores floridas, aproveitando para dar o toque branco.” finaliza.

Uma outra perspectiva ainda no Copacabana Palace

Curiosidade: Foram feitas 3 estruturas com 7 metros de altura e 7 metros de diâmetro que engoliram os lustres do Hotel Copacabana Palace. Foram pendurados 45 lustres de cristal bacará. Em cada estrutura dessa tinham 15 lustres e eram usados muitos espelhos para multiplicar. Com o pé direito alto foram forradas algumas colunas de preto, piso de preto. Para diminuir um pouco o ambiente e destacar os arranjos.

A Mesa de doces não tinha flor e nem folhagem prateada. Foram várias peças de espelho e acrílico transparente e eram só tubos pintados de prateado, desordenados com iluminação que trouxe uma modernidade para o espaço e ficou mais ousado.

“Em cima de um dos bares foram pendurados vários bowls de vidro pintados de prateado. O ambiente ficou transformado, mas mantendo a integridade da altura do pé direito do hotel e de muitos lugares que precisam ser vistos, como as sancas e os tetos.” descreve  Daniel Cruz.

Casamento repleto de referências

Realizado no Hotel Hyatt Barra da Tijuca, o casamento teve como base do projeto de decoração as cores cobre, preto, verde e branco, fazendo referência ao meio Great Gatsby.

Segundo Daniel Cruz: “ A cor preta entrou no piso e em algumas paredes no fundo do salão. Trazendo o preto e dando o contraste do cobre, do verde e do branco. Mobiliário com madeira e um pouco de verde mais claro e as flores em branco. Cenográfica com o traço dos anos 20. Para dar uma quebrada foram utilizadas 16 árvores com 4 metros e meio de altura só com a copa verde.” pontua o decorador. 

Curiosidade: Todos esses verdes são permanentes. Só que as árvores bem cheias e bem iluminadas dão uma humanizada no ambiente. Já na mesa de doces foram usados traços da cenografia com luminárias modernas com lâmpadas. Dando um momento diferente para a tradicional mesa de doces.

Transformando o Grand Hyatt em um salão de espelhos

Mesmas estruturas do casamento anterior. Forradas com tecido cinza, com chuva de rosas, pink penduradas. Decoração com espelhos e salões com tecidos cinza.

A mesa de doces era na entrada, foi retirada uma parede e a parede da mesa de doces foi forrada com espelhos com uma chuva de rosas na cor pink e as bandejas de vidro foram todas penduradas.

Publicidade
Karen Reis

Karen Reis

Karen é jornalista, pós-graduada em Jornalismo Digital e Comunicação e Marketing. Escreve matérias para a Inesquecível Casamento. Contém ampla experiência em produção de textos para web e impresso.
Publicidade
Publicidade