Ao vivo e a cores: Pintura é feita durante cerimônia

6 set, 2023
Ao vivo e a cores: Artistas pintam quadro durante a cerimônia | Acervo pessoal Zau Spínola
Publicidade

Conheça o trabalho dos artistas que transformam momentos em verdadeiras obras de artes elaboradas em tempo real durante a festa de casamento.

A princípio, o mais comum em casamentos é registrar a partir de fotografias os momentos mais importantes da noite. Contudo, se esse marco na sua vida fosse eternizado por meio de uma obra de arte? 

Certamente as melhores lembranças de um dia tão especial como esse ficarão gravadas para sempre na memória. Por isso, pensando em apresentar ao público do IC WEEK RIO 2023, a Inesquecível Casamento convidou dois artistas especializados em pintar quadros de momentos ao vivo para produzir uma nova obra durante a programação. Afinal, como isso é possível? Nós conversamos com os artistas Zau Spínola e Marina Marques que contaram, com detalhes, a magia de eternizar momentos enquanto eles acontecem. Confira! 

Como é definido o cenário que será eternizado na tela? 

Segundo a artista plástica Marina Marques, é realizada uma reunião com os noivos semanas antes do casamento, e nesse encontro o casal apresenta os desejos da pintura.

“Alguns me deixam livre para escolher os momentos, outros já trazem uma ideia da pose e cenário para a reunião. A maioria escolhe o momento da cerimônia, mas existem outras possibilidades como a primeira dança por exemplo.” afirma a artista Marina Marques. 

Acervo pessoal Marina Marques

Acervo pessoal Marina Marques

Acervo pessoal Marina Marques

Acervo pessoal Marina Marques

O pintor Zau Spínola destaca que seus noivos também costumam escolher algum momento da cerimônia, como os votos, o primeiro beijo ou o beijo da saída. Contudo, outros casais optam por eternizar a chegada na recepção.

“Uma cena que nunca eternizei e acho que ficaria lindíssima é a primeira dança do casal.” afirma Zau

Acervo pessoal do artista plástico Zau Spínola

Acervo pessoal do artista plástico Zau Spínola

Acervo pessoal do artista plástico Zau Spínola

Pintura por Zau Spínola | Acervo pessoal do artista plástico Zau Spínola

Seguir o caminho para onde a arte levar

Zau se define como um artista que transforma sentimentos em verdadeiras obras de arte. De acordo com ele: “ os casamentos são o melhor lugar para isso porque tudo é lindo e cheio de emoção. O mais importante é que seja algo que você queira lembrar para sempre!” finaliza.

Acervo pessoal Zau Spínola

Acervo pessoal Zau Spínola

Por outro lado, a artista plástica Marina Marques, realça em suas obras autorais a promoção de reflexões que destacam temáticas como: a essência de ser mulher, a solitude, conexão homem-natureza. Principalmente exercita a prática da pintura apresentando perspectivas do ser humano interagindo com elementos abstratos. 

Acervo pessoal Marina Marques

Acervo pessoal Marina Marques

O amor por pintura  

Os casamentos são o meu xodó! Eles juntam tudo que um artista pode querer: momentos importantes e cheios de significado, pessoas felizes em ver um artista de perto e a imensa alegria dos noivos em ter uma obra só sua para sempre. Além deles, o que mais gosto de pintar são os retratos. Por isso tenho uma agenda de encomendas que faço no meu estúdio nos dias em que não estou nos casamentos.” Afirma Zau Spínola. 

Acervo pessoal Zau Spínola

Acervo pessoal Zau Spínola

“Figuras humanas. Gosto de fazer a pessoa se reconhecer na pintura. De eternizar pessoas reais no universo da arte. A representação humana tem esse poder de identificação e que gera transformação. É o que eu mais gosto.” Destaca Marina Marques. 

Pintura em aquarela desenhada pela artista plástica Marina Marques | Acervo pessoal Marina Marques

Pintura desenhada pela artista plástica Marina Marques | Acervo pessoal Marina Marques

Artista no IC WEEK RIO

“Amei! Estava tudo muito bonito, organizado, as palestras foram super interessantes e os desfiles lindíssimos. Tive contato com várias noivas e fornecedores. Foi uma experiência maravilhosa. Fiquei muito contente de poder estar lá.” relata Marina Marques.

Onde você encontra os artistas? 

Marina Marques é natural de Londrina, Paraná, mas atende casais de todas as regiões do país, como também atua em locais fora do Brasil. Para contratar os serviços da artista basta acessar o site www.marinamarques.art preencher um formulário para Pintura Ao Vivo que a equipe entra em contato para agendamentos e datas disponíveis. 

Zau Spínola é natural de Salvador, Bahia, mas se mudou para Brasília desde 2011. Para contratar os serviços do artista é necessário entrar em contato via WhatsApp, onde terá uma assistente preparada para atendê-los.  Dessa forma, será possível verificar a disponibilidade de agenda, o orçamento detalhado e os detalhes de como funciona o trabalho. Acesse também zauspinola.com/ 

Publicidade
Publicidade
Karen Reis

Karen Reis

Karen é jornalista, pós-graduada em Jornalismo Digital e Comunicação e Marketing. Escreve matérias para a Inesquecível Casamento. Contém ampla experiência em produção de textos para web e impresso.
fornecedor-inesquecivel

Encontre o fornecedor perfeito para o seu casamento

Publicidade
banners_640x640-02
Publicidade

Mais Lidas