Veja as versões de ambos os lados e confira os desdobramentos do embate que se tornou um dos assuntos mais comentados do país no Twitter e TikTok.
Após a influenciadora e biomédica, Bruna Eloísa ir a público, por meio de seu perfil na rede social TikTok, onde alegou ter omitido uma informação – de que era noiva – durante o atendimento para um serviço de maquiagem fornecido pela especialista em beleza para eventos Jey Abrantes. O acontecimento movimentou a internet, levantando diversos pontos de discussões sobre o assunto. Dentre eles, foi questionado o motivo pelo qual os preços dos produtos e serviços disponibilizados pelos profissionais passam a ser mais elevados quando se trata de uma festa de casamento, como também qual das duas envolvidas no caso estariam corretas em seus posicionamentos. Confira mais detalhes.
Entenda os primeiros acontecimentos da história
Às vésperas do casório, a biomédica Bruna Eloísa procurou a maquiadora Jey Abrantes buscando entender as opções de orçamentos para a produção de uma festa. Dentre elas, estavam as possibilidades de uma maquiagem voltada para casamentos, 15 anos, batizados, formaturas e outros eventos. Sendo assim, depois de alguns minutos de conversa, Bruna optou por ficar com o pacote: Make Social Premium.
Contudo, de acordo com a maquiadora, a mulher havia omitido a informação de que ela era uma noiva, e a maquiagem seria para o evento. Uma vez que, os profissionais de maquiagem contém pacotes de serviços específicos para cada ocasião com preços diferentes para cada uma deles e, neste caso, Bruna Eloísa não destacou que estava sendo maquiada para casar.
Por outro lado, a noiva alegou que não sentiu necessidade de anunciar que estava indo para o casamento, pois acreditava que a informação não seria relevante, uma vez que teria pago somente a maquiagem social e iria usufruir da forma que bem entendesse. Mas a maquiadora se sentiu lesada.
Confira os prints de conversas entre a noiva e a maquiadora, que foram publicados por Bruna Eloísa, durante seu pronunciamento no TikTok.
A repercussão do caso da noiva vs maquiadora
Antes de estampar as capas das matérias de diversos jornais e sites de fofoca pelo país, as protagonistas do caso Bruna Eloísa e Jay Abrantes alcançaram a marca de milhões de visualizações no TikTok.
Até o momento da publicação desta matéria, o primeiro vídeo publicado por Bruna Eloísa alcançou o marco de 6,3 milhões de visualizações, além de mais de 523,5 mil likes e aproximadamente 10 mil comentários, sendo cerca de 20 mil compartilhamentos.
Veja o pronunciamento da noiva Bruna Eloísa na íntegra aqui!
@brunestetica O dia que virei uma golpist@!!! #maquiagemdenoiva #makenoiva #maquiagemsocial #maquiagemprofissional #pacotenoiva #maquiagemnoiva
A maquiadora também veio a público e se pronunciou no mesmo aplicativo – TikTok – onde contou com a audiência de mais de 1 milhão de visualizações, no qual o vídeo contém até o momento mais de 53 mil likes e mais de 2 mil compartilhamentos.
Veja o pronunciamento da maquiadora Jey Abrantes na íntegra aqui!
@jeyabrantes Oucam o video todo! 🫶🏻
O Procon, em entrevista ao portal de notícias TEMPO, esclareceu as dúvidas sobre se cabe ou não determinar crime cobrar valores mais elevados em casos do evento ser um casamento. Segundo o coordenador do Procon Assembleia de Minas, Marcelo Barbosa, não é crime cobrar mais caro pelo pacote de maquiagem para noiva.
Siga no Instagram @inesquecivelcasamento e deixe nos comentários sua opinião sobre tema!