Presença carimbada e aguardada na programação do IC Week, Viktor I, do Salão Vimax, conquistou a plateia em seu talk show sobre a democratização do look da noiva no IC Week Curitiba 2016.
Seu discurso passa longe do óbvio e girou em torno de como você pode democratizar seu look e ser você mesma em um momento tão especial. Porque (assinamos embaixo!) a noiva não tem que ser o que não é. Atualmente, a libertação do estilo fez coisas que eram caseiras virar sinônimo de elegância. Quem imaginava ser bonito casar de trança? Hoje se pode tudo! Basta que a noiva desenvolva sua personalidade para assumir o que quer – o que faz seu coração vibrar.
COMO LHE DAR COM NOIVA INDECISA?
Um bom diagnóstico faz a noiva se encontrar. Às vezes, na primeira reunião pode ser não possível. Algumas dizem querer algo romântico e depois descobrem que aquilo é mais um sonho criado pela mãe do que o dela próprio. O bom profissional é aquele que ouve, administra a situação e depois cria as soluções.
A noiva indecisa quer que você resolva para ela. Se ela está ali, é porque confia. Muitas vezes na hora do teste ou no próprio dia, ela se olha e fala que era exatamente aquilo. Não trabalho só com técnica e sim com algo que é divino. Trabalhar com beleza é dom. Nosso objetivo é resgatar a beleza que muitas vezes a pessoa nem sabe que tem.
COMO COMEÇA O PROCESSO DE DECISÃO DA MAKE E CABELO?
Diálogo franco com a noiva é sempre o ponto chave. A partir daí toda a preparação e diagnóstico se desenvolve de forma natural. O ideal é que a noiva procure o profissional com antecedência para que consigam fazer algo que agregue para seu casamento, aumentando a empatia entre vocês. É muito importante dar o time, entender realmente a opção exata, se vai querer mudança, transformar.
A LIBERDADE DE SER PRINCESA DO JEITO QUE QUISER
Kate é uma das grandes responsáveis por essa liberdade vivida pelas mulheres. Ela abriu canais para a noiva ser quem ela quiser, não seguiu protocolos e surpreendeu ao entrar com cabelo solto.
Apostou em uma make mais leve com nude na boca. Totalmente atemporal. Esse tipo de maquiagem tem feito a cabeça de muitas noivas, uma beleza mais suave, onde evidencia a personalidade da pessoa, mais a mulher. Sem julgar aquelas que gostam de olho marcado, batom e blush – lembre-se que tudo é possível!
PRINCESAS COM PERSONALIDADE
Charlene de Woodstock, princesa de Mônaco, vem de uma herança do casamento que mais marcou o mundo, que foi o da Grace Kelly. Porém, casou com um coque elegantérrimo, que segue linhas clássicas. Na realeza a postura é sempre velada, mas ela usou um véu sem cobrir a cabeça, preso abaixo do coque.
- CASAMENTOS CONTEMPORÂNEOS >> Victoria Backham apostou no seu cabelo curto com coroa, o que deu com mais expressão ao look.
- CABELOS CURTOS >> Adereços podem ser mais leves ou mais expressivos, com volume ou não. Como exemplo para quem gosta de fazer diferente, ele citou as camélias do desfile do estilista Gesoni Pawlick, no IC Week Curitiba 2016.
- CABELO LONGO >> É possível casar de cabelo solto sim! Hoje, consegue-se texturizadores a base de polímero e depois molda com escova e babyliss. Tendo cuidado, o efeito dá certo! Hoje a mulher se permite o seu verdadeiro sonho. Não é porque a mãe quer que ela case de cabelo preso que fará isso. Essa escolha precisa ser muito pessoal.
- O cabelo longo depende da idade? Não. Hoje com democratização do estilo, todos realmente podem tudo. Atualmente, uma mulher de 50 anos, por exemplo, pode estar muito em cima do que uma de 30, depende de como ela se cuida.
- CABELOS AFROS >> Viktor vai voltar as suas origens e fazer o casamento da filha da embaixador da Angola, seu país de origem, com a produtora Rossana Lozzarotto. Para ele, a noiva negra deve apostar em um cabelo com etnia, trança, torcido, frisado. Jamais em algo alisado! A modelo da Victoria Secrets Maria Borges investiu em miniblack que deu um efeito diferente e autêntico. O cabelo afro é um resgate a nossa origem e por isso vale potencializar a beleza dessa cor de pele. Para um o look afro ficar perfeito, basta a noiva reconhecer seu verdadeiro DNA e deixar que o artista crie a partir de sua personalidade.
- TRANÇAS >> Está super em alta, principalmente entre as noivas “Kardashian”. Esse visual veio para ficar e permite diferentes propostas, podendo ser presa, solta, meio a meio e outros artifícios.
- CABELOS DESCONTRUÍDOS >> Um coque mais de lado, parecendo torto, com fios soltos. Quando se imaginou isso? Essa realidade está muito presente em casamentos mais descontraídos, no campo, praia ou ar livre, por exemplo. A proposta quer mostrar algo mais natural e não aquele cabelo engessado, perfeito, cheio de laquê.
- CASAMENTO TEMÁTICO >> Para finalizar e enfatizar como o casamento foi democratizado, Viktor lembrou do sonho de Sean Parker e Alexandra Lenas, com um budget de mais de 10 milhões de dólares. O casal se inspirou no filme O Senhor dos Anéis e replicou tal cenário para celebrar o casamento. Os convidados foram com looks personalizados (presenteados por eles) e as crianças vestidas de duendes. Fato é que, mesmo sem essa verba, há alternativas para fazer seu sonho imperar!