Não é novidade para ninguém que Gramado é um lugar incrivelmente lindo e acolhedor. Conheça agora a Gramadotur!

No ano de 2012 a cidade de Gramado instituiu a primeira Autarquia, governo em que uma pessoa ou grupo detém o poder completo sobre uma nação, de Turismo e Cultura na região sul do país. A iniciativa veio da prefeitura, tendo como objetivo, estimular o turismo e a cultura na serra gaúcha. Dentro das ações criadas, o Conselho de Administração foi um deles, que foi composto por três servidores do município.  
Além do planejamento de atividades ligadas ao turismo e a cultura, o Gramadotur é responsável pela promoção da participação da comunidade em ações que melhoram o desenvolvimento do turismo da cidade. O objetivo é alentar ainda mais a ida de turistas a cidade e desenvolver os eventos de Gramado, claro, mantendo a reputação do lugar e inovando sempre.
Outra responsabilidade do Gramadotur é realizar a Páscoa em Gramado e Gramado Aleluia, Festa Colônia, Festival de Cinema, Festival de Cultura e Gastronomia e o Natal Luz, além de coordenar o Centro de Exposições e Congressos Expogramado.

Mantendo também, como contrapartida social, o Programa de Artes Pedro Henrique Benetti onde a população gramadense desenvolve seus talentos, como: dança, teatro, canto e muitos outros.
 
Além de ser uma cidade encantadora, você viu que Gramado tem muitos eventos durante o ano. Fique ligado ao calendário e não perca!
 

Deixe seu Comentário