Uma área abandonada de Miami, localizada aproximadamente entre a North 36th Street, North 20th Street, I-95 e Northeast First Avenue. Ela foi transformada num bairro “cool”, literalmente com arte pelas paredes. Além de mais de 70 galerias de arte, museus, ateliês e teatros, também se espalham pelas ruas lojas com roupas moderninhas, muitos bares e restaurantes charmosos .
Originalmente foi um bairro industrial onde além das indústrias, havia casas de operários, de porto riquenhos e cubanos. Depois o local ficou decadente e as ruas passaram a ser frequentadas, até a década passada por traficantes e drogados. Quando o investidor Tony Goldman, o mesmo que recuperou South Breach, resolveu apostar na região e começou a revigorar a área, convidando artistas para pintar os muros do bairro, que passou então a ser um ponto atraente de Miami.
Whynwood Walls, entre as ruas NW 24th e 26th, é onde se encontram os coloridos painéis grafitados por artistas de várias partes do mundo, inclusive brasileiros. É um local super interessante, os fotógrafos amam este lugar pois as fotos ficam incríveis, assim como os turistas se divertem passeando num imenso terreno murado cheio de grafites.
Passar o dia nesta área é agradável e divertido, aproveite para comprar obras de arte a bom preço, objetos de decoração, roupas descoladas, enquanto caminha apreciando “arte de rua”, depois termine o passeio num dos muitos restaurantes, cafés ou bares animados da redondeza.
Se for a Miami não deixe de ir ao Wynwood Arts District, entre no site wynwoodartwalk.com onde encontrará o calendário dos eventos e atividades que acontecem neste incrível bairro mês a mês, com certeza você vai amar conhecer este lugar!
- Home
- /
- Colunas
- /
- Viagem Inesquecível
- /
- Wynwood Arts District: o...