A poucos quilômetros do centro de Los Angeles, a charmosa Santa Mônica desponta como um dos maiores achados da Califórnia, nos Estados Unidos. Queridinha entre locais, o destino reúne atrativos irresistíveis: lifestyle praiano, paisagens de tirar o fôlego, restaurantes premiados e uma vibrante cena cultural. Ainda assim, a pequena cidade costeira é pouco conhecida entre brasileiros. Que tal fugir do óbvio e incluí-la na sua wishlist da lua de mel?
Na década de 1980, suas áreas turísticas passaram por um processo de revitalização, consolidando-se como uma localidade perfeita para receber visitantes. Hoje, as opções de hospedagem, alimentação e diversão parecem não ter fim. E como seus habitantes costumam trabalhar na indústria criativa, há cultura a cada esquina de Santa Mônica. São centenas de galerias de arte, instalações ao ar livre e painéis de grafite.
Bem pequena, Santa Monica se situa em um espaço que não chega a 30km² e ainda conta com um ótimo planejamento de transporte. Apesar de ter ficado conhecida por ser o ponto final da famosa Rota 66, não é preciso alugar carro para aproveitar a viagem e andar a pé pode ser uma das melhores maneiras de experimentar seus encantos.
♥ Ônibus: além de uma linha direta vinda de Los Angeles, uma vez em Santa Mônica, os visitantes podem se locomover a bordo do Big Blue Bus
♥ Bicicletas: no melhor estilo Amsterdã, a cidade é totalmente bike-friendly. Os turistas podem alugá-las em diversas localidades e até baixar aplicativos on-line para facilitar os procedimentos de retirada e entrega.
A regra é relaxar e aproveitar, sempre lembrando-se de algumas recomendações de segurança. Em Santa Mônica, por exemplo, os ciclistas devem andar do lado direito da rua, sendo proibido usar as calçadas. Outra dica é usar capacete e fazer sinais com as mãos sempre que precisar virar ou parar sua bicicleta.
♥ Caronas gratuitas: em determinadas localidades, os pedestres podem usar carrinhos -no estilo daqueles de golfe -para percorrer pequenas distâncias. Chamado de Santa Monica Free Ride, o serviço compreende as áreas entre a Wilshire Boulevard e a Marina Street, e entre a orla e a Fifth Street.
Como bem escreve a jornalista Elizabeth Jenkins no último guia oficial de visitantes de Santa Mônica, um dos debates mais acalorados entre os moradores diz respeito a qual o melhor lugar para assistir ao sol se por. Selecionamos aqui os quatro indicados por ela como boas opções e uma coisa eles têm em comum -rendem cliques maravilhosos e muito românticos.
Sem dúvidas, trata-se do principal cartão postal da cidade. É lá que termina a Rota 66 e há outros atrativos, como o Pacific Park, o Santa Monica Pier Aquarium (que reúne mais de cem espécies de animais marinhos de todos os tamanhos) e, durante a temporada de verão, o Twilight Concert Series (show gratuitos às quintas-feiras).
Também vale citar que não é raro a região funcionar como set para a filmagem de filmes e seriados na praia. Como dizem a maioria dos materiais turísticos sobre Santa Mônica, não se assuste caso trombe na rua com alguma celebridade. Nada mal, né?!
Local: Catedral Metropolitana Madre de Deus de Porto Alegre. Data do casamento: 12 de outubro… Read More
Com foco no aumento de casamentos, instituto apresenta novo serviço personalizado para noivas Inaugurado em… Read More
A inauguração será durante a programação do Festival Dança em Trancoso e promete destacar o… Read More
A comemoração da união contou com a presença de amigos próximos e familiares no Hotel… Read More
Em cerimônia luxuosa, noivos celebraram o amor e a união ao lado de amigos e… Read More
A Casa das Canoas lançou uma nova experiência para seus clientes, assinada por dois renomados… Read More
Este site usa cookies.