1. Home
  2. /
  3. Viagens
  4. /
  5. Lua de Mel
  6. /
  7. San Francisco, porque sim!

San Francisco, porque sim!

por Redação IC
23 mar, 2015

A San Francisco Travel reuniu no Rio de Janeiro, no charmoso espaço 7zero6, em Ipanema, imprensa especializada e trade turístico carioca para afinar relacionamento entre as cidades e, acima de tudo, mostrar os principais motivos para conhecer San Francisco.

Oras, parece loucura ter que apontar no mapa o que se pode fazer de legal num lugar que já é mundialmente conhecido por ser multifacetado. Principalmente quando estamos falando com cariocas, já que também é inegável as semelhanças entre o lifestyle das duas cidades. Mas uma das características principais dos viajantes que pisam em San Francisco, segundo pesquisa, é justamente o fato de saberem exatamente o que estão fazendo. Classificados como viajantes, e não turistas, eles vão atrás de experiências únicas e traçam roteiros certeiros entre passeios culturais e restaurantes.

Cable-Car-San Francisco Travel AssociationJack Hollingsworth

Vai ver por isso foi tão interessante saber de alguns pontos cruciais dessa lista de motivos para ir a San Francisco… Da Califórnia veio toda a diretoria da San Francisco Travel, incluindo o presidente, Joe D’Alessandro, e a diretora de relações públicas, Elisabeth Wieselthaler-Toelly (o nome de origem austríaca é complicado, mas ela é uma graça de pessoa), além de parceiros de restaurantes, hotéis e passeios, juntos na missão de mostrar aos brasileiros que o destino é um prato cheio para qualquer férias.

Feitas as devidas apresentações, era hora de mostrar então os motivos de visitar a cidade com a pergunta Por que San Francisco? E antes que mentalmente os ouvintes elaborassem respostas – afinal, quem não sabe o quanto a cidade californiana é incrível? – nos foi mostrado um mapa com o seguinte dado: todas as atrações da cidade estão localizadas em um quadrado de 11 por 11 quilômetros. É fantástico e quem já esteve por lá com certeza traz isso como ponto forte, mas ver assim, desenhado, torna a coisa ainda mais atraente.

Mapa Turístico de San Francisco

Para melhorar, a San Francisco Travel dá de bandeja 10 coisas imperdíveis para se fazer na cidade. Anota aí!

A Golden Gate Bridge, a ponte mais famosa do mundo, impressiona todo tipo de viajante, mesmo os mais experientes. Cerca de 120 mil veículos passam por seus 27.3 km de extensão diariamente. Uma passarela também permite atravessar a ponte a pé e uma ciclovia está disponível para quem preferir usar bicicleta. Embora não haja números oficiais, acredita-se que a Golden Gate seja uma das paisagens mais fotografadas no mundo.

San-Francisco-Golden-Gate Below Golden Gate Bridge

Os bondes são o meio de transporte da cidade desde o fim do século XIX. Os sinos podem ser ouvidos de longe e vistas espetaculares das íngremes ladeiras podem ser admiradas durante o passeio no veículo. A passagem custa cinco dólares e pode ser comprada nos pontos finais das linhas.

San Francisco stock shoot Foto-Bonde-San-Francisco Alcatraz. A famosa prisão de segurança máxima fica localizada em uma ilha de mesmo nome na Baía de San Francisco e, hoje, é um parque nacional aberto a visitação do público. Alguns dos criminosos mais perigosos dos Estados Unidos passaram por lá, sendo o mais célebre deles o mafioso Al Capone. Também conhecida como “The Rock”, nenhum prisioneiro conseguiu fugir de lá. As águas geladas, a correnteza e os tubarões brancos desencorajavam a fuga dos presidiários. Atualmente, é ponto de partida para uma competição anual de triatlo chamada “Fuga de Alcatraz”, o que prova que com treinamento adequado é possível nadar até a costa. A prisão foi desativada no início dos anos 1960, mas as histórias permanecem vivas. Visitas guiadas diárias levam visitantes a conhecer um pouco mais sobre Alcatraz. Os passeios noturnos fazem sucesso com os mais corajosos. Para chegar ao local deve-se pegar o catamarã da Alcatraz Cruises no Pier 43. É recomendável comprar os ingressos com antecedência.
San Francisco stock shoot San Francisco stock shoot
Fisherman’s Wharf é um dos lugares preferidos dos turistas em San Francisco. Ali está localizado o sempre animado PIER 39, onde os leões marinhos tomam sol e fazem a alegria dos visitantes.  Nas redondezas, há o Museu de Cera, o Ripley’s Believe it or Not! e os tradicionais vendedores de coquetéis de camarão e siri.
PIER 39 Sea Lions (Medium)
San-Francisco-Travel-Association-Jack-Hollingsworth (8) (Medium) San-Francisco-Travel-Association-Jack-Hollingsworth (4) (Medium)

Union Square é para os fãs das compras. Lojas de departamentos e boutiques exclusivas são vizinhas às ruas que circundam a praça. O Westfield San Francisco, shopping com diversas opções de luxo e bons restaurantes, tem a segunda maior Bloomingdale’s do mundo – a maior fica em Nova York – e a segunda maior Nordstrom do país.

San-Francisco-Travel-Association-Jack-Hollingsworth (7) (Medium) San-Francisco-Travel-Association-Jack-Hollingsworth (6) (Medium) San-Francisco-Travel-Association-Jack-Hollingsworth (5) (Medium)

North Beach, conhecido como o bairro italiano de San Francisco, não é uma praia como sugere seu nome. A vizinhança tem diversos cafés, pequenos restaurantes e lojinhas ao redor da Washington Square e ao longo das avenidas Columbus e Grant. A Igreja de São Pedro e São Paulo é um dos destaques da região. Foi lá que Marilyn Monroe e Joe DiMaggio tiraram fotos no dia de seu casamento, embora tenham se casado na prefeitura da cidade, já que o jogador era divorciado. Perto dali está a Coit Tower, no topo do Telegraph Hill. A torre, construída nos anos 1930, tem vista 360º da cidade e da Baía de San Francisco.

Neighborhoods-North Beach.jpg (Medium) San Francisco stock
A entrada de Chinatown na esquina da Grant Avenue com a Bush Street é chamada de “Dragon’s Gate”, o portão do dragão. Passando por ele, há 24 quarteirões de lojinhas com produtos típicos e especiarias, além de grande movimento de pessoas. A Grant Street – a rua mais antiga da cidade – é, sem dúvida, a mais agitada. Recomenda-se explorar essa região a pé para apreciar a arquitetura, conhecer um pouco do comércio, dos pequenos museus e templos, ver as antigas fábricas de biscoitos da sorte e aproveitar para comer nos renomados restaurantes da região.
Chinese-New-Year-San-Francisco-Travel-Association-Corbett-Lee (1) (Medium) Chinese-New-Year-San-Francisco-Travel-Association-Corbett-Lee (2) (Medium)
Jantar fora em San Francisco é uma atração à parte.  A cidade é conhecida como a melhor para se comer nos Estados Unidos e os chefs locais se superam ao combinar os ingredientes mais frescos, sabores internacionais com muita criatividade. Para mais informações sobre os restaurantes, visite a página da San Francisco Travel com sugestões de restaurantes e experiências gastronômicas, além da agenda com os principais eventos para os amantes da boa mesa.
dine about town 10 - IMG_4027.JPG (Medium) SF Travel Dine About town at City View San-Francisco-Travel-Association-Jack-Hollingsworth (2) (Medium)

A noite em San Francisco vive em constante mudança. Atualmente, os lugares da moda ficam nos distritos de South of Market e Mission, com destaque para ritmos latinos e shows de rock. Outros tipos de música podem ser encontradas em boates de toda a cidade.

San Francisco stock San Francisco Skyline from Treasure Island

Uma visita não seria completa sem uma experiência cultural. San Francisco é lar da San Francisco Opera, do San Francisco Ballet e da San Francisco Symphony Orchestra. Museus também são destaque: San Francisco Museum of Modern Art, Asian Art Museum, de Young Museum, Palace of the Legion of Honor e mais opções voltadas às artes clássicas e contemporâneas. Há ainda a California Academy of Sciences – o único lugar no planeta com aquário, planetário, museu de história natural e uma floresta tropical debaixo do mesmo teto.

San Francisco stock

E aí, já tem a resposta para a pergunta Por que San Francisco? A nossa está na ponta da língua: porque sim!!

Quer embarcar nessa viagem? Conheça os hotéis e agências de turismo que a Inesquecível Casamento recomenda no Guia de Fornecedores.

 

Publicidade
Redação IC

Redação IC

Publicidade
Publicidade