Texto Luiza Morena
Seria impossível contar essa história de amor ao redor do mundo sem falar sobre a Bruna e o Filipe, solteiros, antes mesmo de se conhecerem. Formada em jornalismo ela trabalhava como analista em um banco, já ele advogava e era funcionário público. Nenhum dos dois estava lá tão satisfeito com a rotina que levava e os rumos de suas profissões. Bruna havia feito um intercâmbio para a Alemanha e já sonhava com o próximo e Filipe estava se organizando para estudar em Londres.
A força desse encontro poderia até se chamar destino se não atendesse como sogra – do Filipe. É que durante os cinco anos da faculdade de direito o rapaz estudou com Fátima, a mãe da Bruna, que antes da festa de formatura não havia nem sequer imaginado apresentá-los. Foi no momento da valsa, na fila dos formandos que estava organizada em ordem alfabética, que a oportunidade surgiu e a partir daí ela não precisou falar mais nada. Ao longo da noite eles trocaram olhares, telefones, se conheceram melhor e, por incrível que pareça, compartilharam planos para o futuro. Tudo com a maior sinergia e da maneira leve que os primeiros encontros costumam ser.
Primeiro encontro esse que logo deu sequência a um segundo, ao terceiro e quando eles viram já estavam juntos. Os quatro anos de namoro foram contornados por muitos planos, porém agora compartilhados. Decididos a realizar uma festa de casamento para celebrar o amor com os pés na areia o casal começou a buscar locais no litoral paulista, escolhendo por fim uma casa com vista para o mar em em Barequeçaba, em São Sebastião, para ser morada do amor no dia 26 de novembro.
Desde que ficaram noivos, a jornalista e o advogado já compartilhavam uma certeza: tanto a cerimônia quanto à festa precisariam ter a sua essência e para isso eles passaram mais de um ano buscando fornecedores que embarcassem em suas ideias.
De frente para o mar, uma pérgola com cortinas de voil abrigou a cerimônia e foi só a noiva despontar pela passadeira ladeada por arranjos coloridos com um vestido fluído, obra da estilista Erika Maurer, e Orquídeas no cabelo para encontrar a atmosfera de amor formada pelos amigos e familiares.
Emocionado, o noivo e futuro marido já estava a sua espera no altar para ouvirem juntos as palavras da celebrante Babi Nascimento cheias de alusões à experiência da viagem que estavam prestes a viver. Na entrada na festa, uma chuva de fogos de artifício recebeu os recém-casados e a pista de dança foi palco para uma animação que viu noite se transformar em dia.
♥ Mandala dos noivos! Para selar a união nada melhor do que a participação dos padrinhos que prenderam cada um uma fitinha na mandala feita especialmente para o grande dia. A cada nó um sentimento era desejado ao futuro do casal
♥ Sabor de praia! Para harmonizar com o clima descontraído do casamento em frente ao mar a escolha foi pelo bufê de Finger Food, elaborado pelo Donana Bufê, superelogiado pelos convidados que puderam saboreá-lo sem sair da pista de dança
♥ Toque DIY! Quando Bruna e Filipe falaram que o casamento teria a cara dos noivos todos perceberam que por ali passaram também as suas mãos que com carinho fizeram vasinhos de mini-suculentas como lembrança aos convidados e repelentes caseiros para a cerimônia
♥ Décor personalizada! Os noivos já respiravam a lua de mel pelo mundo que fariam um mês após o casamento então Ana Polo Decorações decidiu incluir o tema na decoração que além de móveis rústicos, velas, lanternas e varal de luzes contou também com uma cabine telefônica no modelo londrino, uma prancha de surf e malas de viagem
♥ Cliques pé na areia! Ponto que os noivos foram criteriosos desde o início da organização, a fotografia ficou a cargo da 18 Elementos e a filmagem da Singular Films, que aproveitaram a praia para fazer imagens incríveis com os padrinhos e familiares
♥ Buquê surpresa! Esqueça o tradicionalismo nesse casamento. Para surpreender às amigas o buquê da noiva foi composto por todos os mini-buquês das madrinhas, que ao entrarem na cerimônia os deixavam em um vaso no altar. Após o sim, a cerimonialista reuniu todos eles em um só, mas deixou o nó frouxo. O resultado? Assim que Bruna o jogou várias amigas tiveram a sorte grande!
Já imaginou passar 24 horas por dia, 7 dias por semana e 30 dias por mês ao lado do amor da sua vida há exatos seis meses? Sem dúvidas, a lua de mel escolhida pelos apaixonados corre por fora do que é visto por ai. Ao invés de escolherem um só destino para compartilharem 15 dias desfrutando de conforto durante as férias do trabalho eles transformaram a viagem em seu novo projeto de vida, deixaram seus empregos e colocaram a mochila nas costas sem data para retornar ao Brasil.
Ao todo, os quase 20 mil quilômetros percorridos já cruzaram 6 países – Argentina, Chile, Bolívia, Peru, Equador e Colômbia – e mais de 50 cidades, mas a bagagem trazida para o casamento, conta Bruna, é muito maior do que os 13 kgs permitidos para os voos internos: “Optar por passar uma lua de mel pelo mundo foi um grande acerto nosso. Não só pelas paisagens e experiências que vivemos, mas pelas superações que enfrentamos juntos no dia a dia. Geralmente depois que se casam as pessoas passam uma semana juntas e depois voltam às suas rotinas: casa, carro, trabalho. As mulheres têm a sua vaidade… Mas viajar mochilando não tem nada disso. O teste do amor se torna ainda maior: a convivência na estrada exige muita paciência, amor, companheirismo e amizade. Não existe rotina no nosso dia a dia, mas por outro lado, já passamos por situações em 6 meses que alguns casais demoram anos para passar. Tudo é muito intenso.” Mas os apaixonados tiram de letra: “não há regra, mas muitos casamentos acabam terminando depois de algum tempo em função da rotina. Em nossa viagem vivemos o inverso da maioria dos casais. Estamos passando por todo tipo de situação difícil primeiro para depois termos uma vida normal. Acho que isso vai nos ajudar demais lá na frente”, conta a mochileira recém-casada.
Sem maquiagem ou vaidade, o casal adotou um estilo de viagem de baixo custo, por isso a dica que compartilha é dar prioridade às atrações turísticas de cada lugar, mas também vivenciar de fato um pouco da cultura local. Para economizar, a hospedagem pode acontecer na casa de pessoas locais sem custos – o que eles indicam por permitir um ótimo intercâmbio – e é possível através da plataforma de Couchsurfing.
Em alguns dos lugares pelos quais passaram, Bruna e Filipe fizeram ainda trabalhos voluntários encontrados na plataforma Workaway, que disponibiliza o perfil do anfitrião e as suas necessidades de mão e obra em troca de hospedagem. E, nesse caso, colecionaram ainda experiências de vida: “já trabalhamos em um hostel no Chile, mas também em uma fazenda orgânica, no meio da roça mesmo”.
Cheios de histórias para contar, os apaixonados não se arrependem de sua escolha nem mesmo diante das dificuldades encontradas pelo caminho. “A viagem mudou nossa forma de ver o mundo e a vida, nos ensinou a apreciar e a valorizar os pequenos detalhes e, acima de tudo, reforçou todos os sentimentos que já tínhamos um pelo outro: de que nos amamos e que juntos somos capazes de superar todas as barreiras. Em qualquer lugar”.
Perguntamos ao casal, que mantém o blog Lua de Mundo, sobre os seus destinos preferidos em cada país que visitaram e, em quase todos, “a natureza de tirar o fôlego”, como contou Bruna, foi o ponto alto. Confira!
♦ Argentina: Ushuaia, Cajon del Azul e El Calafate
♦ Chile: Torres del Paine, Puerto Varas e Deserto do Atacama
♦ Bolívia: Salar de Uyuni
♦ Peru: Machu Picchu, Montanha de Cores e Laguna 69
♦ Equador: Laguna Quilotoa e Linha do Equador
IC’ Serviços
Foto 18 Elementos | filmagem Singular Films | decoração Ana Polo Decorações | bufê Donana Bufê | vestido da noiva Erika Maurer – Maurer Noivas Atelier |
Misturando tradição, personalidade e uma boa dose de criatividade, o casamento de Isabella Sclovsky e… Read More
Danna e Diego transformaram o sonho de um casamento intimista em uma realidade inesquecível no… Read More
Uma composição atemporal, preenchida por flores brancas e folhagens, para comemorar 10 anos de casamento.… Read More
Local da cerimônia e recepção: Belmond Copacabana Palace. Data do casamento: 15 de junho de… Read More
Veja como a marca une tradição e ancestralidade em ternos sob medida Fundada em 2015,… Read More
O design dedicou sua criatividade ao desafio de assinar o acervo da marca, adicionando ainda… Read More
Este site usa cookies.