A capital do estado da Baviera possui quase mil anos de história, o que deu à charmosa cidade motivos de sobra para visitá-la – principalmente durante a lua de mel – e conhecer sua cultura e tradições que remontam à Idade Média. É a terra natal de um dos reis mais famosos da História alemã, Ludwig II, que governou a Baviera entre 1864 a 1886. Preservado, o passado de Munique pode ser admirado nas ruas. À primeira vista, os casais que desembarcam na metrópole notam de cara a sua arquitetura clássica, que mais parece ter saído das páginas de um conto de fadas. Suas catedrais, palácios, monumentos, museus e castelos estão presentes aqui mais do que em qualquer outra cidade alemã. Orgulho de seus habitantes, Munique valoriza a arte e mantém até hoje tradições que começaram há séculos – é envolta, inclusive, por certa musicalidade. Durante os meses de verão, é possível apreciar os concertos de ópera ao ar livre que acontecem em locais como a Praça Max-Joseph-Platz, um presente aos fãs do gênero e ótima maneira de aproveitar um ícone da tradição da Alemanha. Munique é arte, é cultura, e esbanja romance. Selecionamos alguns highlights para uma lua de mel inesquecível na cidade. Te mostramos agora porque você deve considerar (e muito) uma lua de mel em Munique!
Marienplatz
Palco de torneios durante a Idade Média, a Praça Marienplatz hoje faz parte do Centro Histórico de Munique. É praticamente o “hall” de visitas da cidade, e fica localizada em uma zona reservada para pedestres cercada por importantes construções históricas. Dentre elas está a Altes Rathaus, antiga prefeitura que foi reconstruída e restaurada no fim do século 19 seguindo o estilo original do século 15. Outro edifício de destaque é o Neues Rathaus, erguido entre 1867 e 1909 em estilo gótico, é onde funciona a Nova Prefeitura. Sua fachada possui 100 metros de altura e exibe estátuas de duques, reis e eleitores da Baviera, além de santos, figuras míticas e gárgulas, inspiradas em crenças medievais. Mas a Marienplatz não é um local apenas para se apreciar o visual – há também diversas lojas, cafés e restaurantes ao redor da praça, além de ser palco de festividades culturais durante o ano.
Castelo de Nymphenburg
Este é, sem dúvida, um dos mais belos palácios da Europa. Erguido em 1663 para a princesa Henriete-Adelaide, o castelo cresceu em volta de uma linda casa de campo italiana, e foi dedicado à deusa da flora e suas ninfas, dando nome ao local. Dentre os destaques do palácio está o Fetsaal, um salão de baile em estilo rococó – reprojetado do original barroco -, o Jardim Botânico e uma das mais antigas fábricas de porcelana do país. No pavilhão central do palácio, que ocupa mais de três andares, está a Steinerner Saal (Galeria de Pedra), com afrescos pintados por Johan Baptist Zimmermann – um pintor alemão do século 17 -, e com decorações de François de Cuvilliés, arquiteto e decorador belga. O palácio já foi cenário para o filme “Último Ano em Mienbad”, de 1961, de cineasta francês Alain Resnais.
Palácio Residenz
O Palácio Residenz é uma das maiores joias de Munique, um verdadeiro marco da arquitetura alemã. Este é um passeio imperdível para os casais descobrirem como a realeza bávara viveu – com mais de 130 cômodos, foi a residência dos reis da Baviera entre 1508 a 1918, e hoje funciona como museu dono de um rico acervo. Destaque para o salão Nibelungensäle, nome que deriva dos afrescos com cenas do épico medieval “A Canção dos Nibelungos”, e a Schatzkammer V, onde estão expostas as insígnias reais. O palácio é envolto por um dos jardins mais bonitos da cidade, o Hofgarten, bastante famoso pela construção central chamada Templo de Diana. É um lugar romântico e ótimo para ser aproveitado durante os dias quentes de verão.
Brandhorst Museum
Fugindo do visual clássico dos famosos edifícios de Munique, o Museu Brandhorst foi fundado em 2009 e possui arquitetura contemporânea. O local está dividido em três áreas, que abrigam exposições de pinturas, esculturas e fotografias que discutem e analisam obras de artistas do pós-guerra, como Cy Twombly, Andy Warhol (são mais de 100 obras do artista norte-americano), Pablo Picasso, Joseph Beuys, Mario Merz e John Chamberlain, todos parte permanente do acervo do museu. A partir de maio de 2019 o Brandhorst Museum iniciará uma exposição comemorando seu aniversário, a “Forever Young – 10 Years Museum Brandhorst”, que fará parte de uma série de atrações durante o verão europeu.
Lenbachhaus Gallery
Munique sempre foi uma cidade importante para a arte e para o desenvolvimento da cultura artística. Um bom exemplo disso é a galeria Lenbachhaus, que renovou seu espaço para exibir o seu acervo. Está instalado em um edifício declarado monumento histórico, construído entre 1887 e 1891 e ampliado nas décadas de 1920 e de 1970. O museu exibe obras dos pintores que moravam em Munique entre os séculos 18 e 19, como Jan Polack e Christoph Schwarz. Além da cena clássica, um dos conceitos abordados pelo museu atualmente é a “Arte após 1945”, exibindo trabalhos através das novas mídias, focando na fotografia, videoarte e land art.
Teatro Cuvilliés
Um dos principais palcos da cultura alemã, o Teatro Cuvilliés foi construído em meados do século 18 por François Cuvilliés para ser Residência Real. O edifício possui estilo clássico e cenário ornamentado em ouro, e foi completamente restaurado após ser destruído na Segunda Guerra Mundial. O Teatro é notável pelos principais concertos de ópera que ainda entram em cena na cidade.
Englischer Garten
O jardim possui 5 quilômetros de extensão, um local perfeito para fazer agradáveis caminhadas, andar de bike ou simplesmente para descansar à sombra das árvores centenárias. Uma das curiosidades do Englischer Garten é que, no rio Isar, é possível até praticar surf devido às suas fortes ondas.
Tantris
Com duas estrelas no Guia Michelin, o Tantris tem decoração é luxuosa e serviços excelentes. Há a possibilidade de se sentar no terraço ou no jardim. Responsável por um menu autêntico contemporâneo, o restaurante propicia uma experiência criativa com pratos da culinária japonesa influenciados por elementos da gastronomia sul-americana. Alguns raros tipos de saquê, vinhos selecionados e coquetéis são ótimas pedidas para aprimorar ainda mais o sabor dos ingredientes servidos.
Acquarello
Dono de uma estrela no Guia Michelin, é um dos melhores restaurantes italianos da Baviera com foco na culinária do sul da Itália. Dentre os destaques do menu estão o carpaccio de lagosta com maionese de laranja e óleo de manjericão, o ravióli recheado com ricota e nozes servido com manteiga derretida, e o peixe sob crosta de alho-poró com molho de mostarda servido com nhoque de beterraba. Para a sobremesa, ravióli de chocolate com sorvete de menta regado ao molho de laranja.
Kafer-Schanke
Este é um ótimo local para um jantar casual com estilo elegante, em um cenário que evoca um chalé. A cozinha percorre o mundo em busca de inspiração – desde a Lombardia até a Ásia. Apesar de mudar constantemente, pratos com salmão, enguia, veado, codorna e galinha da Guiné estão usualmente no menu.
Shane’s Restaurant München
O estúdio-cozinha Shane’s Restaurant München proporciona um estilo moderno e internacional de cozinhar, influenciado por uma fusão das cozinhas europeia e asiática contemporâneas. O chef Shane McMahon e sua equipe servem pratos inovadores, preparados com a melhor seleção de ingredientes frescos. Qualidade, criatividade e sofisticação, chaves para o sucesso deste restaurante.
Mandarin Oriental, Munich
Situado do centro histórico da cidade, o Mandarin Oriental, Munich é um sofisticado refúgio neorrenascentista que proporciona a seus hóspedes o mais alto nível de serviço. Entre as opções gastronômicas destacam-se o restaurante Mark’s, estrelado pelo Guia Michelin e o China Moon Roof Terrace, localizado no último andar do edifício, com uma vista de 360º de Munique. Com decoração exclusiva e layout único, suas suítes proporcionam o máximo de conforto e vista privilegiada de diversos pontos da cidade.
The Charles, A Rocco Forte Hotel
O The Charles Hotel conta com localização privilegiada, no centro de Munique e próximo ao Antigo Jardim Botânico. O hotel reflete a paixão pela arte em sua decoração, exibindo pinturas originais do século 19 do renomado artista local Franz Von Lenbach. Instalado no terraço, o The Charles Restaurant Davvero proporciona uma bela vista da cidade e pratos inspirado na cozinha italiana. Além de realizar cerimônias de casamento sob medida, o hotel proporciona uma série de serviços personalizados e exclusivos para fazer da lua de mel uma experiência ainda mais romântica aos casais. As elegantes suítes misturam design contemporâneo com detalhes típicos da Bavária, propiciando o máximo de conforto aos casais.
Uma composição atemporal, preenchida por flores brancas e folhagens, para comemorar 10 anos de casamento.… Read More
Local da cerimônia e recepção: Belmond Copacabana Palace. Data do casamento: 15 de junho de… Read More
Veja como a marca une tradição e ancestralidade em ternos sob medida Fundada em 2015,… Read More
O design dedicou sua criatividade ao desafio de assinar o acervo da marca, adicionando ainda… Read More
Local: Catedral Metropolitana Madre de Deus de Porto Alegre. Data do casamento: 12 de outubro… Read More
Com foco no aumento de casamentos, instituto apresenta novo serviço personalizado para noivas Inaugurado em… Read More
Este site usa cookies.