Lua de mel em Amsterdã e Luxemburgo: por que escolher um se você pode ter dois destinos para a lua de mel?
Amsterdã, na Holanda, é daquelas cidades apaixonantes. Charmosa, colorida e inspiradora, é sempre lembrada como a “cidade das flores”, e se destaca pela beleza do seu casario, seus inúmeros canais, museus consagrados, galerias de arte e pela atenção à sustentabilidade, já que a bicicleta se tornou um dos principais meios de transporte da capital holandesa. Com toda essa atmosfera de cidade pequena, ainda assim, tem todas as vantagens de um grande centro urbano, com inúmeras opções de entretenimento, cultura e excelentes restaurantes.
Mais ao sul, fazendo fronteira com a Alemanha, França e Bélgica, Luxemburgo, desponta como um destino surpreendente para completar a viagem de lua de mel. As marcas do seu passado ainda se fazem presentes em uma arquitetura fabulosa, reunindo castelos e fortificações. Mas a cidade revela um mundo contemporâneo em pleno movimento, onde a cultura e a arte reflete sua população – diversificada e multicultural. Preparamos algumas dicas para você aproveitar Amsterdã e Luxemburgo em uma lua de mel!
Amsterdã
O que ver
Museu de Fotografia FOAM
Para os casais fãs de fotografia, o FOAM é uma ótima pedida. Localizado na rua Keizersgracht, o museu está instalado em um projeto arquitetônico que uniu três casas, contando com um design moderno em seu interior que contrasta com a arquitetura clássica do lado de fora. Essa junção possibilitou ao museu possuir diversos espaços para diferentes exposições. Dentre os trabalhos exibidos estão fotografias contemporâneas permanentes, quatro exposições temporárias ao mesmo tempo e exibições multimídias. Há sempre uma novidade para conhecer no FOAM.
Parque Amsterdamse Bos
Criado seguindo o design dos parques ingleses, o Parque Amsterdamse Bos é três vezes maior que o Central Park de Nova York, e está cercado por natureza: são riachos, lagos e árvores que combinam com os diversos eventos culturais que sempre acontecem por lá. O parque também conta com uma variedade de restaurantes e bares que complementam a viagem. Além disso, é uma ótima oportunidade fazer um passeio romântico de bike por essa que é uma das mais belas áreas verdes da cidade!
E, por falar em bikes…
Que tal ver Amsterdã de um jeito bem holandês? Na cidade onde as bicicletas dominam, nada mais romântico do que fazer um passeio a dois. A ideia é começar do Porto de Amsterdã e seguir pelo Jordaan, um dos bairros mais descolados e encantadores da cidade, conhecer a Casa de Anne Frank na Prinsengracht e andar pelos antigos canais contemplando a vista sempre fotogênica.
Onde comer
Visaandeschelde
O chef e proprietário Michael Deenik reinventa o cardápio a cada dez semanas, o que vale um almoço ou um jantar sempre que visitar a cidade. O ambiente é informal e descontraído, onde o design interior complementa o menu de frutos do mar, especialidade da casa. Além disso, a equipe também proporciona um cardápio de opções vegetarianas.
Bord’Eau
Considerado um dos melhores restaurantes da cidade, o Bord’Eau, do hotel De L’Europe, se destaca com sua cozinha leve, que valoriza texturas e sabores. Estrelada pelo Guia Michelin, a casa tem atmosfera intimista e vista para o centro de Amsterdã. Mais de 850 rótulos compõem a sua carta de vinhos, que levou o restaurante a entrar para a lista da Wine Spectator em 2017, revista que seleciona as casas com as melhores cartelas de vinho do mundo.
Onde ficar:
De L’Europe
Originalmente inaugurado em 1896 e, hoje, totalmente renovado, o De L’Europe é membro da Leading Hotels of the World e considerado um marco em Amsterdã. Com instalações de design atemporal, que contam com alta tecnologia, seus quartos e suítes têm uma atmosfera acolhedora e ao mesmo tempo contemporânea – suas suítes são decoradas com obras de mestres da pintura holandesa. Além do estrelado restaurante Bord’Eau, o Le Spa by Skins é outro destaque, perfeito para os casais relaxarem com os tratamentos para corpo e mente.