Quando Colombo avistou a Jamaica, em 1494, escreveu em seu diário de navegação, entre outros elogios à primeira vista “… Suas montanhas tocam o céu!”. Desde então, a ilha no Caribe vem atraindo gente de muitas nações, produzindo uma população multiétnica.
Destino turístico já bem difundido nos EUA, afinal, está a somente 322 quilômetros da Flórida, para alguns brasileiros a Jamaica ainda pode ser considerada “férias exóticas”, mas saibam que a rede hoteleira por lá é superdesenvolvida e são muitas as opções de luxo.
Então, a questão apontada aqui, no início, fica na verdade com a ordem invertida. É assim: a Jamaica, além de tudo, tem o reggae! Para te deixar a par de cada detalhe, resolvemos escrever didaticamente sobre o lugar, na nobre intenção de fazê-lo entender a Jamaica como ótima opção para a sua viagem romântica. No fim, será preciso apenas arrumar as malas!
Superfície: 6,833 quilômetros quadrados
População: 3 milhões de habitantes
Temperatura média: 82° F ou 28ºC
Fundação: independente desde o 6 de agosto de 1962
Capital: Kingston
Idiomas oficiais: Inglês e patois
120 rios cruzam o país
150 atrações se espalham pelo país
Existem nos hotéis jamaicanos diversos funcionários que falam o português e/ou o espanhol, o que facilita a comunicação para quem não domina o inglês, idioma oficial do país.
A Jamaica tem três aeroportos internacionais:
A Copa Airlines oferece voos diários para Panamá, com quatro saídas de São Paulo, uma de Campinas, três do Rio de Janeiro, uma de Manaus, uma de Belo Horizonte, duas de Brasília, uma de Porto Alegre e quatro de Recife. Da cidade do Panamá, a mesma companhia opera quatro voos semanais para o Aeroporto de Montego Bay, além de voos regulares para o Aeroporto Internacional de Kingston.
Geejam Hotel – Negril
Os sete quartos duplos do Geejam hotel consistem em três cabines de luxo, uma suite e uma casa auto-suficiente de três quartos. Equipado com um estúdio de gravação, spa, piscina, academia e BUSHBAR, a propriedade forma um universo exclusivo entre o sopé das Montanhas Azuis e as águas safira da Frenchman’s Cove, eleita pelo Conde Nast como uma das cinco melhores praias do mundo.
GoldenEye Hotel e Resort – Oracabessa
A antiga casa do autor e criador de James Bond, Ian Fleming, GoldenEye é agora um impressionante resort de 52 hectares com vista para o mar do Caribe na costa norte da Jamaica. Local de enseadas secretas, praias privadas de tirar o fôlego, florestas tropicais e uma lagoa de água salgada, a propriedade também possui o FieldSpa e dois restaurantes – Bizot Bar (um bistrô de praia) e The Gazebo (jantar fino).
Half Moon, A RockResort – Montego Bay
Um dos melhores hotéis resort do mundo, o Half Moon fica em uma propriedade privada de 400 hectares, com jardins paisagísticos, uma reserva natural e 197 quartos e suites espalhados por entre casas brancas e 31 villas espaçosas, todos de frente para as duas milhas de praia privativa. Ápice do luxo, o Half Moon oferece seis restaurantes requintados, um campo de golfe de 18 buracos, um centro equestre, treze quadras de tênis e uma lagoa particular com golfinhos.
Hyatt Ziva Rose Hall e Hyatt Zilara Rose Hall – Montego Bay
Uma experiência de luxo ideal para famílias, Hyatt Ziva Rose Hall oferece acomodações sem precedentes para toda a família (em todas as categorias de quarto podem dormir pelo menos dois adultos e uma criança), um miniclube e atividades aquáticas como caiaque e mergulho. Enquanto isso, o sofisticado e elegante Hyatt Zilara Rose Hall é só para adultos, perfeito para casais que buscam uma estadia harmoniosa ou que querem passar as férias sendo mimados. Na propriedade são 386 suites e quartos com vista para o mar, restaurantes a la carte e gourmet, entretenimento ao vivo, um salão privado no aeroporto e muito mais.
Jamaica Inn – Ocho Rios, Jamaica
Consistentemente classificada entre os melhores hotéis de luxo da Jamaica e do Caribe, o Jamaica Inn possui uma propriedade de oito hectares, intimista, situado em uma enseada particular com um recife. Com 52 suítes, chalés e 700 pés de praia de areia branca, muitas vezes considerado o melhor, este resort exclusivo do Caribe é o refúgio perfeito para o viajante que procura estilo despretensioso e serviço acolhedor e simpático.
Round Hill Hotel e Villas – Montego Bay
Repleto de história, elegância e luxo discreto, os 110 hectares da propriedade privada de Round Hill com moradias de luxo oferece quartos à beira-mar projetados por Ralph Lauren, um premiado restaurante à beira-mar e um spa requintado, que atende a todos os hóspedes. Os visitantes podem desfrutar de uma relaxante e revigorante aula de ioga ao ar livre com vista para o mar no pavilhão do spa, ou aguçar seus paladares com produtos cultivados no local e servidos na cozinha orgânica do restaurante.
Sandals Royal Plantation – Ocho Rios
Requintado e exclusivíssimo, o Sandals Royal Plantation é um resort íntimo com serviço de mordomo e 74 suites com vista para o mar, que possui um magnífico coral. Conhecido pela sua atenção meticulosa aos detalhes, este reduto de sofisticação mostra belíssimos pavões e gramados bem cuidados. Os hóspedes passam seus dias à beira da piscina ou a experimentar a primeira tacada no vizinho Sandals Golf & Country Club ou mergulhando nas águas cristalinas do Caribe.
O Tryall Club – Montego Bay
Ao oeste de Montego Bay na paróquia de Hanover, o Tryall Club tem se destacado como um dos endereços mais ecléticos do mundo, onde as instalações esportivas de nível internacional conseguem dialogar harmonicamente com a elegância e hospitalidade. Com 2.200 hectares de terra, o clube contém um portfolio de casas que vão desde moradias de um quarto até casas de nove quartos, além do reverenciado curso de golfe, Tryall Golf Course, nove quadras de tênis e praia particular com uma variedade de ofertas de esportes aquáticos.
The Caves – Negril
Localizado nas falésias calcárias de West End, em Negril, The Caves é um santuário à beira-mar com doze acomodações exclusivas ao lado do penhasco. Feitos à mão com madeira e pedras, o local também dispõe de uma caverna particular para o jantar, o The Blackwell Rum Bar, e uma Spa com vista para o mar, o Aveda Amenity Spa. O spa foi recentemente nomeado um dos cinco melhores da Jamaica pela Oceano Magazine.
Trident Port Antonio – Port Antonio
Situado na orla do mar do Caribe, o Trident Hotel, em Port Antônio, oferece uma visão do luxo contemporâneo. Suas 13 villas espaçosas são equipadas com portais de frente para o mar e piscinas privadas. Sala de mídia, academia, spa e uma praia particular também estão disponíveis. O destaque é o Supper Mike’s Club, um excelente lugar que oferece uma fusão de música excepcional, gastronomia e autêntica cultura jamaicana.
A Jamaica tem o maior número e a maior variedade de atrativos do Caribe. Atravessar, por exemplo, o seu exuberante território de bicicleta, até fazer tirolesa sobre cascatas e árvores é quase que obrigatório para os mais aventureiros. É possível também fazer montanhismo, mergulhar em águas cristalinas (aliás, é uma ótimo opção de destino para a prática do esporte) ou fazer um sinuoso percurso pela floresta num trenó impulsado pela gravidade. Para os que preferem opções mais sossegadas, que tal desfrutar do sossego verde de Port Atonio ou dos famosos crepúsculos do Negril, deitados numa rede ou a bordo de um veleiro?
Um dos pratos mais famosos é o jerk jamaicano, um estilo de marinar a carne e os mariscos baseado em especiarias picantes. O ackee, a fruta nacional de Jamaica, é o protagonista dos cafés da manhã jamaicanos e o ackee com bacalhau salgado é o prato típico da Jamaica, consumido tradicionalmente também no café da manhã. A história e diversidade jamaicana influenciam diretamente na gastronomia da ilha. A cozinha jamaicana apresenta um mix de influencias culturais – chinesa, europeia, indiana e africana – criando uma combinação de sabores único.
O melhor jerk:
Boston Bay, em Port Antonio, é onde surgiu o jerk (o tal churrasquinho jamaicano), o sabor que explode na boca com condimentos caraterísticos à base de pimenta scoth bonnet. O Centro de Jerk de Boston Bay é o lugar onde pode-se provar o melhor jerk do lado oriental da ilha.
Cias Aéreas: Air Canadá, American Airlines, Caribbean Airlines, Continental, Delta, Copa Airlines, Fly Jamaica, JetBlue, Southwest, Spirit
Passaporte: O viajante precisa de passaporte com validade de no mínimo seis meses
Visto: O turista brasileiro não precisa de visto para entrar na ilha, mas é necessário a vacina contra febre amarela
Moeda: A moeda oficial da Jamaica é o dólar jamaicano. O câmbio varia diariamente, no fechamento desta reportagem (18 de agosto de 2015), a cotação era de 1 real equivalente a 33.32 dólares jamaicanos
A expectativa é que, a essa altura, você já esteja totalmente no clima desse paraíso e imaginando a lua de mel perfeita por lá. Caso ainda tenha dúvidas e saiba mais sobre a Jamaica!
Local: Catedral Metropolitana Madre de Deus de Porto Alegre. Data do casamento: 12 de outubro… Read More
Com foco no aumento de casamentos, instituto apresenta novo serviço personalizado para noivas Inaugurado em… Read More
A inauguração será durante a programação do Festival Dança em Trancoso e promete destacar o… Read More
A comemoração da união contou com a presença de amigos próximos e familiares no Hotel… Read More
Em cerimônia luxuosa, noivos celebraram o amor e a união ao lado de amigos e… Read More
A Casa das Canoas lançou uma nova experiência para seus clientes, assinada por dois renomados… Read More
Este site usa cookies.