Categories: Lua de Mel

Austrália: uma viagem pelas ilhas do oceano Índico

Published by
Redação IC

No nordeste da Austrália, banhadas pelo oceano Índico estão as ilhas Christmas Island e Cocos Keeling Island, destinos cheios de surpresas, aventuras, e claro muito romance!

A Austrália é cheia de segredos e um dos mais bem guardados são suas ilhas no Oceano Índico, a poucos horas de voo de grandes cidades como Cairns, Port Douglas e Perth, Christmas Island e as Cocos Keeling Island são destinos paradisíacos cheios de aventura, lindas praias, ricos em cultura e com uma fauna e flora única. Conheça melhor essas ilhas do oceano Índico e programe a sua próxima viagem para o paraíso.

CHRISTMAS ISLAND

No mapa, a ilha é apenas um ponto no Oceano Índico, a 2600 km de Perth, nordeste de Austrália, e 360 km de Java, na Indonésia. Além das praias paradisíacas que compõem os 80 km de sua costa a ilha esconde alguns milagres da natureza como a migração anual do caranguejo vermelho, que invade as praias e estradas locais, pássaros raros e uma grande população de tartarugas marinhas.

Devido a grande quantidade de espécies endêmicas, é conhecida como a Galápagos do Oceano Índico, mas além da natureza também conta com uma rica cultura local e diversas opções para turismo, com acomodações que vão desde hotéis boutique até simples chalés.

Conheça as principais atrações do local, indicadas pelo The Christmas Island Tourism Association:

♥FLYING FISH COVE

Adjacente a região portuária, também abriga a vila de Kampong e é conhecida como a melhor area para nado e snorkeling, além de conter diversas opções para a prática de mergulho com grande diversidade de peixes tropicais. Para os viajantes que pretendem passar um dia no local, a praia possui area para piquenique e churrasco, banheiros e chuveiros. Também é um dos melhores lugares da ilha para assistir o por do sol e relaxer a beira mar!

♥TAI JIN HOUSE

Localizada na colina, logo acima da Flying Fish Cove essa é a casa original do “administrador” da ilha, também conhecida como “Buck House. Os grandes jardins são usados para eventos da comunidade e têm lindas vistas da baia. Lá também está a exposição histórica da ilha, repleta de fotos e fatos históricos que moldaram a cultura local. Um pouco pra frente da casa encontra-se a base naval construída em 1941 para proteger a ilha de invasões durante a Segunda Guerra Mundial.

♥THE GROTTO

A apenas cinco minutos da vila, em um território que só pode ser acessado por veículos 4X4, essa mini caverna mistura a água salgada do mar com piscinas de água doce, um lugar ideal para se refrescar no verão e que pode ser muito romântico a noite sob a luz do luar. Além disso, o som do movimento das ondas entrando e saindo da estrutura rochosa acrescenta um som intrigante para essa experiência única.

♥CHRISTMAS ISLAND GOLF CLUB

Os esportistas de plantão não precisam se preocupar, a ilha é pequena mas oferece uma ótima estrutura para a prática de esportes. Com nove buracos e vistas fantásticas do oceano índico, o Golf Club tem tacos e acessórios para aluguel diário e está sempre aberto para os visitantes da ilha.


Leia mais

+ Nada se compara a Austrália

+ Dicas de viagem: como arrumar a mala?

+ Top 5 destinos de lua de mel escolhidos por brasileiros


COCOS KEELING ISLANDS

A tranquilidade atual das Cocos Keeling Island não é um reflexo de sua história conturbada que começou com a exploração da terra pela família da dinastia Clunies-Ross, por muitos e muitos anos o habitantes locais tiveram pouco contato com o mundo exterior, preocupados apenas com o cultivo e processamento do coco. Com a Segunda Guerra Mundial o local se tornou de grande interesse logístico devido a sua localização estratégica e foi tomado por soldados de ambos os lados da guerra. Finalmente em 1984 os habitantes votaram para que a ilha se tornasse parte do território australiano e hoje o local é um grane habitat de vida selvagem, perfeito para turistas que buscam uma experiência diferenciada para a sua próxima viagem!

As Cocos Keeling Island são divididas em várias pequenas ilhas que podem ser acessadas por balsas que transportam turistas diariamente. Veja as melhores forma de explorar cada uma das ilhas segundo dicas do Cocos Keeling Island Visitor Center:

♥WEST ISLAND

A West Island é ideal para explorar de bicicleta e depois se refrescar nas águas turquesa da famosa Trannies Beach, uma das mais populares para nado e snorkeling. Entre os meses de julho e outubro os visitantes também podem aproveitar para assistir os campeonatos de kitesurf, com vistas privilegiadas do Yacht Club. Para os surfistas as praias The Spot e The Shack são a melhores pedidas! Se voC6e está em busca de uma pitada de cultura visite o Big Barge Art Centre e prove a verdadeira cozinha local no Dory’s Cafe. Depois de recarregar as energias curta a noite no The Club e conheça os habitantes locais durante o happy hour.

♥HOME ISLAND

Com uma rápida viagem de balsa é possível conhecer os encantos culturais da Home Island, casa dos Cocos Malay, povo com origens na Malásia. Aproveite o turismo cultural e faça uma visita guiada pela história da ilha, com direito a parada na escola local, almoço em restaurant típico da Malásia e conheça o Home Island Museum, que conta a história da família Clunies-Ross. Também é possível visitar a Oceania House, residência da família Clunies-Ross e passear pelos belos jardins que permanecem abertos para visitação do público.

♥DIRECTION ISLAND

Separe um dia para conhecer os segredos da Direction Island, com praias de areias brancas e águas cristalinas equipadas com churrasqueiras, banheiros ecológicos e atividades para toda a família. É difícil ficar for a da água com opções como o famoso Rip, repleto da mais variada vida marinha entre corais, peixes e todos os tipos de formas e cores, e a lagoa de água fresca e transparente. Mas fique atento, para aproveitar o máximo do seu dia é preciso chegar preparado uma vez que a ilha é totalmente deserta e não possui água nem eletricidade, mas para os mais aventureiros o camping é permitido e até encorajado pelos locais.

♥PRISON ISLAND

Localizada entre Home Island e Direction Island a Pulu Baras ou Ilha de Arroz, como é chamada pelos locais, costumava ser uma prisão e por isso é conhecida internacionalmente como Prison Island. A magia está presente nas histórias da ilha com contos intrigantes sobre sereias que chamam os nomes de todos os habitantes que deixaram as margens da praia. Explore a natureza local a pé e aproveite para se refrescar nas águas rasas da baia, tour com barcos com fundos de vidro normalmente incluem uma parada na ilha e prometem grandes aventuras sob as águas encantadas do local!

Publicidade
Redação IC

Share
Published by
Redação IC

Recent Posts

Casamento dos sonhos: Cenário de conto de fadas em Porto Alegre

Local: Catedral Metropolitana Madre de Deus de Porto Alegre. Data do casamento: 12 de outubro… Read More

% dias

Instituto 4013 by Braé: Conectando beleza e profissionalismo

Com foco no aumento de casamentos, instituto apresenta novo serviço personalizado para noivas Inaugurado em… Read More

% dias

Jardin Bisutti inaugura novo espaço de eventos no Teatro L’Occitane, em Trancoso

A inauguração será durante a programação do Festival Dança em Trancoso e promete destacar o… Read More

% dias

Bodas de Porcelana: Raquel Abdu e Guilherme celebram 20 anos de casados durante cerimônia intimista

A comemoração da união contou com a presença de amigos próximos e familiares no Hotel… Read More

% dias

Influenciadores Lucas Rangel e Lucas Bley se casam no Palácio Tangará

Em cerimônia luxuosa, noivos celebraram o amor e a união ao lado de amigos e… Read More

% dias

Casa das Canoas anuncia nova experiência gastronômica assinada por chefs premiados com estrela Michelin

A Casa das Canoas lançou uma nova experiência para seus clientes, assinada por dois renomados… Read More

% dias

Este site usa cookies.