Com uma afirmação impactante, parte do trade turístico australiano esteve no Rio e em São Paulo na última semana de janeiro para explicar o slogan que promete fazer com que o número de visitantes brasileiros no país continue crescendo.
Nada menos do que 70% é o crescimento de turistas brasileiros na Austrália desde 2010. Número que colocou o Brasil como um dos três mercados prioritários quando o assunto é turismo de luxo no país-continente, ainda pouco conhecido pela maioria por aqui, mas que possui uma incrível característica: todos que vão se apaixonam perdidamente.
A explicação, segundo os próprios australianos, é a similaridade entre o estilo de vida dos australianos e dos brasileiros. O chamado “jeito de ser” também é muito próximo e, poetizando bastante a coisa, dá para dizer que os dois povos se entendem bem! Mas voltando a falar de negócios, os brasileiros representam por lá, além da quantidade, um aumento nos gastos de 24%, quando em solo australiano. Apostando em toda essa química, o órgão Tourism Australia resolveu investir em nós e vir até aqui para lançar a campanha global de marketing – com coquetel no Copacabana Palace -, que traz imagens arrebatadoras, além de um filme que praticamente te transporta para lá.
“Embora a Austrália seja conhecida por sua beleza natural, o mundo ainda não tem uma noção completa da amplitude, profundidade e qualidade de nossas experiências”, disse o diretor-geral do Tourism Australia, John O’Sullivan.
O investimento para que esse “boom” aconteça vem sendo alto, na ordem de 40 milhões de dólares. Inclusive, a instituição também promoveu as filmagens das primeiras cenas da novela das 7, Totalmente Demais, nas paradisíacas ilhas de Queensland, e acaba de contratar o ator hollywoodiano (e australiano, claro) Chris Hemsworth como garoto propaganda. Mas bastam alguns minutos folheando brochuras de hotéis de luxo, apreciando vídeos-divulgação ou vendo fotos de tudo que o país tem a oferecer para entender o que o slogan (Theres’s nothing like Australia, em inglês) quer dizer!
E caso você precise mais para colocar a Austrália de uma vez por todas na sua lista de possíveis lugares para a lua de mel, nos comprometemos em trazer vez em quando por aqui algum pedacinho desse enorme país. See you there!