1. Home
  2. /
  3. Viagens
  4. /
  5. Destination Wedding
  6. /
  7. Motivos para dizer “sim”...

Motivos para dizer “sim” a um destination wedding no Caribe

por Maria Eduarda Gomes
22 jan, 2023
motivos-para-dizer-sim-a-um-destination-wedding-no-caribe-foto

Em dúvidas sobre escolher ou não um destination wedding no Caribe? Então elas acabaram aqui e agora. Vem ver!

É inegável que um destination wedding no Caribe conquista por seus destinos irretocáveis, de águas claras, calmas e cristalinas.

Mas sabia que dizer “sim” nas ilhas desse paraíso vai muito além disso?

Desde resorts com infraestrutura e qualidade impecáveis, até alternativas para noivos e convidados comemorarem à sua maneira – desde eventos mais intimistas até megaproduções –, fato é que existem muitos motivos para dizer “sim” a um destination wedding no Caribe.

E foi pensando justamente nisso que listamos alguns (dos muitos) que despontam como nossos favoritos. Quer ver? É só ficar aqui e conferir o post até o final!

PLANEJAMENTO NA PONTA DO LÁPIS

Alguns noivos começam a planejar o casamento com dois, três anos de antecedência. Por outro lado, outros querem resolver tudo da maneira mais prática possível, para subir ao altar em poucos meses. Por aqui, acreditamos que um destination wedding no Caribe fica no meio desse caminho.

Afinal, apesar de não haver necessidade de começar a organização com anos de antecedência, os especialistas indicam que seja separado de um ano a um ano meio de antecedência. Um período justo tanto para aqueles que não abrem mão da calma, como para os que têm pressa de se casar, né?

NEXT STOP: CARIBE!

Muito se fala sobre as ilhas caribenhas, mas você sabe, de fato, onde esse paraíso está localizado?

Caso não, a IC te explica. O Caribe é uma região formada por várias ilhas que ficam no meio do continente americano, posicionado entre a América do Sul e América do Norte e ao lado da América Central. Algumas praias banhadas por esse mar, entretanto, são das outras Américas, como as praias mexicanas ou do litoral da Flórida. Algumas ilhas são países, outras estados, outras território, mas o conjunto de todas essas ilhas formam as praias caribenhas.

Ou seja: é um destino de fácil acesso para os convidados de todos os lugares do mundo. Mas tomando como exemplo o Brasil, os voos costumam ser curtos e sem muitas conexões, além do fuso horário não ter muitas horas de diferença daqui.

WE DESTINATION WEDDING

Como já falamos várias vezes por aqui, um destination wedding é a oportunidade perfeita para reunir amigos e familiares em um único lugar em vários dias de festa, e não apenas algumas horas. Desde a chegada dos convidados até a saída, podem ser feitas muitas atividades, eventos, passeios de barco e coquetéis. Já pensou?!

É um daqueles momentos inesquecíveis da vida, em uma mistura perfeita de casamento com viagem ao lado das pessoas que mais amamos.

DESCANSO DE POUCOS DIAS

Além disso, outro ponto que é muito importante lembrar quando falamos sobre destination wedding no Caribe é: se os convidados optarem por uma viagem mais curta, como de três a quatro dias, por exemplo, é super possível.

Isso porque, como acabamos de falar, a localização tem fácil acesso, o que permite que as pessoas se programem tanto para curtir férias prolongadas, mas também para passar feriados mais curtos. Dá para se programar, por exemplo, para chegar no primeiro dia, curtir o casamento no segundo e ir embora no terceiro. Que tal?

CLIMA GOOD VIBES

Além do visual paradisíaco e irretocável, o clima de um Destination wedding no Caribe é sem-igual. Praia, férias e descanso estão sempre presentes!

MENOS CONVIDADOS = MENOS GASTOS

Muitas pessoas acreditarem que o DW é mais barato por ser pago em outro moeda. Mas a verdade é que um casamento fora do país é, normalmente, mais intimista. Ou seja: lista de convidados reduzida = gastos reduzidos.

Ainda assim, aconselhamos que os convites, ou pelo menos save the date, sejam entregues com a maior antecedência possível para que todos consigam se planejar e comparecer ao evento.

EXCELENTE REDE HOTELEIRA

Você pode até pensar que um destination wedding no Caribe vai ter uma aura mais rústica e menos luxuosa. Mas reveja seus conceitos! O local tem uma rede de hotelaria excelente, de alto nível e superestrutura, além de uma gastronomia versátil para agradar a todos os paladares.

SERVIÇOS INTEGRADOS – E DE QUALIDADE

Quase todos os fornecedores do casamento podem ser contratados direto do Caribe. O bufê e o espaço, por exemplo, geralmente são fornecidos pelo próprio hotel. Além disso, decoração e openbar costumam entrar no pacote.

Entretanto, a maioria dos noivos opta por levar alguns fornecedores do Brasil mesmo. É o caso dos trajes, dos fotógrafos e até dos doces. Afinal, casamento brasileiro sem brigadeiro e bem-casado não é casamento brasileiro, né?

POR FALAR EM FOTOS…

Não precisamos nem de muita explicação para dizer que as recordações de um destination wedding no Caribe são, literalmente, inesquecíveis, né? Beleza natural e inquestionável. As fotos falam por si!

LUA DE MEL + DESTINATION WEDDING NO CARIBE

Além de um casamento inesquecível, você também pode protagonizar uma lua de mel inesquecível. Afinal, se quiser ficar pelo Caribe mesmo, tudo certo, as memórias serão inesquecíveis. Mas, do contrário, você também estará pertinho de outros destinos cobiçados pelos recém-casados, como é o caso dos Estados Unidos e até da Europa.

O mesmo vale para os convidados, que também podem aproveitar para tirar férias pela região.

EXTRA: OS DESTINOS MAIS PROCURADOS PARA UM DESTINATION WEDDING NO CARIBE

Não tem muito tempo que apresentamos, aqui na Inesquecível Casamento, os melhores destinos para um Destination wedding no Caribe. Mas não custa nada lembrar quais foram os destinos que dominaram nosso top 5, né? Então anota aí:

  • Cancún, México
  • Riviera Maya, México
  • Montego Bay, Jamaica
  • Punta Cana, República Dominicana
  • Bayahibe, República Dominicana

E aí, te convencemos a dizer “sim” em um destination wedding no Caribe?

Publicidade
Publicidade
Maria Eduarda Gomes

Maria Eduarda Gomes

Uma sagitariana que tem a alegria como dom. É carioca, jornalista e adora ser chamada de Duda. Como uma amante incurável de sorrisos e amores, espera que seu grande dia seja repleto deles. E que, assim como ela, você se torne uma multiplicadora fiel dessa dupla!
fornecedor-inesquecivel

Encontre o fornecedor perfeito para o seu casamento

Publicidade
banners_640x640-02
Publicidade

Mais Lidas