Imprevistos no casamento são comuns, principalmente quando falamos de destination weddings. Confira aqui uma lista real do que pode dar errado no seu!
Vocês estão prontos para uma lista real e um tanto cômica do que pode dar errado no seu destination wedding? Divirta-se, mas aproveite para anotar dicas valiosíssimas de quem entende do assunto – a Welcome Trips & Weddings, uma agência que desde 2005 trabalha com eventos nestes moldes, em especial no exterior. Eles nos ajudaram a levantar situações que podem simplesmente arruinar a sua viagem. Por isso, alerta vermelho para aprender a evitá-las!
1. PERDER O VOO
Trânsito, pequenos imprevistos e questões de última hora podem levar a atrasos e voo nenhum irá esperar por vocês. Por isso, atenção máxima no dia do embarque! O sonho não pode se transformar em pesadelo e acarretar em custos extras e grandes dores de cabeça.
2. O VESTIDO DE NOIVA SER EXTRAVIADO
Passo nº 1 vencido: vocês embarcaram a tempo e chegaram ao local do casamento com sucesso – e muito frio na barriga! Mas ainda existem perigos à espreita! Afinal, quem nunca viveu a péssima experiência de ter a sua mala extraviada?
Isso também pode acontecer quando se trata de um destination wedding e a dica infalível é levar o vestido de noiva na bagagem de mão. Para todo o resto, dá-se um jeito.
3. EXAGERAR NOS COMES E BEBES
Clima de férias e alegria sem fim – são esses os pré-requisitos de todo destination wedding, em especial aqueles que acontecem em resorts all inclusive. E nestes moldes de viagem há sempre outro fator em comum: todos comem e bebem além do costume.
Nada de errado com isso, não é mesmo? O único perigo é a farra ser tão boa que leve a algum mal-estar, seja dos convidados ou dos próprios noivos, no dia do casamento. Por isso, sejam cuidadosos e o mais importante de tudo – contratem um seguro viagem.
4. ABUSAR DO SOL
Quando falamos dos destinos litorâneos, o sol é sempre um convidado de honra. Nos dias que antecedem o sim, nada melhor do que curtir uma praia com os seus amigos e familiares… mas não se esqueça do protetor solar. Um pequeno ritual de proteção pode evitar queimaduras e insolações, que já levaram muitos noivos a terem fotos de casamento, no mínimo, engraçadas!
5. NÃO COMPREENDER A LÍNGUA LOCAL
No caso de casamentos fora do país, problemas de comunicação pela barreira da língua podem criar situações interessantes. Um exemplo clássico, já testemunhado pela Welcome Trips & Weddings, diz respeito aos lugares de fala hispânica. Nestes destinos, é comum que o responsável pelo evento pergunte aos noivos qual será o sabor do “pastel dos noivos” – que, em português, seria o bolo dos noivos.
Por isso, estar cercado de profissionais com conhecimento acerca das particularidades regionais é imprescindível para o bom andamento dos preparativos. Isso também se aplica ao ministro ou celebrante do casamento – já que ele pode falar apenas a língua local e os noivos nem entenderem seus votos.
A situação é ainda mais grave no caso de casamentos religiosos, que costumam ter ritos e termos bem mais específicos. Em casos assim, vale a pena cogitar algum serviço de tradução para deixar os convidados e o próprio casal mais confortáveis.
Gostou das dicas para lidar com esses imprevistos no casamento? Aproveite para conferir nosso miniguia da lua de mel!
Créditos
1- Libélula Fotografia | 2- Pixabay | 3- Reprodução da internet | 4- Divulgação | 5- Mana Gollo | 6- Divulgação/ Dreams Sands Cancún Resort & Spa