Texto Mariana Sardinha
A magia da ilha espanhola de Ibiza, famosa mundialmente por sua natureza exuberante, envolveu este casamento ousado, lindo e diferente. O Mediterrâneo, que cerca suas terras, ditou também o estilo da cerimônia trazendo sal, céu e mar para as páginas ensolaradas da Inesquecível Casamento.
De frente para a mística Es Vedrá, uma pedra considerada um dos lugares de maior energia do planeta, os empresários, Silvia Tanus Fregonese, 34, e Carlos Bley Vieira, 35, selaram a sua união. A inovação se apresentou logo ao início da cerimônia, que foi celebrada por um astrólogo. Rodrigo Martinez pinçou trechos do mapa astral do casal, além de falar sobre as conjunções esotéricas do dia e local do enlace. Momento que emocionou os 130 convidados. Estes, por sua vez, foram recepcionados por um saxofonista, e, a cada chegada, recebiam óculos Ray Ban e leques customizados.
Com a entrada da noiva pouco antes do por do sol, foi possível observar o espetáculo durante o momento da benção das alianças, ao som de Nessum Dorma. Detalhe cronometrico que fez toda a diferença. O amigo, padrinho e DJ Internacional martjin Tem Velden ficou a cargo das músicas ao longo de todo o casamento. Just the way you are, de Berry White, embalou a entrada de Silvia, que cruzou a passarela, vestindo um belíssimo modelo tomara que caia de zibeline com aplicações de flores na barra. A criação faz parte da coleção Pronovias Couture, assinada pela própria Silvia. Nas mãos ela carregava um buquê de ramos de Copos de Leite envolvidos em um romântico e longo laço branco. Outro detalhe especial foi o casquete usado por ela no lugar do véu. Carlos trajava terno claro Ermenegildo Zegna.
O Restaurante Cap Des Falcó, localizado entre as salinas de Ibiza e que realiza casamentos para pessoas de todo mundo há alguns anos, cuidou de todo o cerimonial e decoração. A recepção aconteceu no mesmo cenário. Nas areias, foram dispostos futons em frente ao mar para que se pudesse admirar o visual. A decoração de estilo mediterrâneo foi baseada no branco, em elementos como tendas e almofadas, além de rosas, velas, conchas e sal grosso. A intenção, que foi alcançada com perfeição, era valorizar a cor do mar e a vista deslumbrante. Ao anoitecer, foram acessas luminárias vermelhas para esquentar o ambiente para a festa. Cap Des Falcó serviu o jantar a francesa, com cardápio baseado na culinária local. Entre eles, salada de camarão, lula surpresa e atum com confitura de tomate.
Os noivos resolveram se casar na praia, mas foi nas montanhas geladas de Valle Nevado, na Cordilheira dos Andes, onde se conheceram. Logo depois, em outra estação de esqui, começaram a namorar e não se separaram mais. Os planos para essa boda paradisíaca começaram, um ano antes, na própria ilha de Ibiza. “Estávamos de férias e os dias que passamos ali foram tão maravilhosos, que decidimos que casaríamos naquele mesmo lugar. Então foi só voltar ao Brasil e começar a organizar”, conta Silvia Fregonese. Para levar os convidados da festa para a Espanha, dois serviços foram essenciais: Belos convites e uma boa agência de turismo. Seguindo o padrão europeu, a CDMA criou modelos clássicos e pequenos. Já a viagem dos amigos e familiares, ficou por conta da Claudia Farah Turismo.