1. Home
  2. /
  3. Viagens
  4. /
  5. Destination Wedding
  6. /
  7. Destination wedding em Portugal:...

Destination wedding em Portugal: Letícia e Daniel

por Maria Eduarda Gomes
29 jan, 2024

Data 17 de abril de 2023 Cerimônia e recepção Quinta do Valle do Riacho – Alenquer – Portugal

Uma destination wedding intimista, colorido e integrado à natureza, no maior e melhor estilo europeu. Vem ver!

Quis o destino que, lá em 2016, Letícia D’Orazio Turqueti, 28, e Daniel Diego da Silva Carmona, 30, escolhessem o mesmo curso na faculdade. Nesse primeiro momento, em que ela era caloura e ele veterano, não surgiu nada além de uma amizade entre eles. Mas não por muito tempo! Afinal, alguns meses depois, durante a Oktoberfest, se encontraram por acaso – e solteiríssimos, logo se renderam ao primeiro beijo. Depois disso, não se desgrudaram mais! Precisaram até “inventar” uma data para comemorar, todos os anos, o aniversário de namoro.

Assim, o tempo passou e o amor se tornou cada vez mais forte – e mais certo dentro do coração de cada um. Tanto que em uma viagem que fizeram a Portugal, para visitar a família do produtor de eventos, a empresária foi surpreendida com uma proposta especial e irrecusável. “Quase no último dia, em um jantar na casa do meu cunhado, o Daniel me pediu em casamento com a aliança que era de seu pai, já falecido, e da sua mãe. Foi muito especial. Todo mundo se emocionou”, completa Letícia.

A partir dali o sonho começou a tomar formas para, até então, se realizar em Curitiba, no segundo dia de maio de 2020. Acontece que a pandemia chegou mudando todos os planos do casal – e a data por três vezes consecutivas. “Acabamos nos casando só no civil e decidimos não remarcar mais, porque 2022 seria o ano que voltaríamos a trabalhar para nos reestabelecermos financeiramente”.

Só que quando subir ao altar, com toda pompa e circunstância, continua fazendo sentido e principalmente parte dos planos da vida a dois, não tem jeito: uma hora ou outro ele se realiza. E foi isso que aconteceu na primeira oportunidade que tiveram de reunir as pessoas que mais amam no mundo. “Como já estava programado ir para Portugal visitar a família, decidimos fazer a festa lá”, explica. Foi assim que nasceu um destination wedding em Portugal, no maior e melhor estilo europeu, e com tudo aquilo (e aqueles) que mais amam na vida.

HIGHLIGHTS

  • Lindo – e com propósito: uma das exigências para o vestido de noiva de Letícia era que ele fosse, acima de tudo, confortável e com propósito. E assim foi feito! Desenvolvido dentro de sua própria marca – o Madah Atelier –, ele foi confeccionado em seda pura sustentável, feita a partir de casulos do bicho da seda, e tingido com material orgânico. Também foi estruturado com saia godê e decote um ombro só, finalizado por uma pala e um grande laço que garantiram um ar mais dramático elegante ao visual comfy
  • Para ninguém colocar defeito: linda por si só, a Quinta do Valle do Riacho não precisou de muitos adornos para ser tornar o palco perfeito desse destination wedding em Portugal. O pedido dos noivos, então, foi de uma decoração intimista, colorida e integrada à natureza, no maior e melhor estilo europeu. A cerimônia aconteceu ao ar livre, com direito a portal de flores imponentes e cadeiras de madeira para acomodar os 30 convidados. Já a recepção, que aconteceu no salão interno, apesar de ter trazido as mesmas características, também entregou uma pegada mais “home wedding”, proveniente principalmente dos móveis e objetos decorativos disponíveis no próprio local

WE IT

 Made in Brazil: apesar de estarem muito satisfeitos com todo o aporte dos portugueses, alguns serviços os noivos não abriram mão de levar do Brasil. Foram eles: o fotógrafo David Ludolf, os filmakers Demetrios Filmes e Jesse Liberato e o Jojo Studio, equipe responsável por toda a beleza da noiva e das convidadas

Produção especial: não foi só o vestido da noiva que ganhou a assinatura do Madah Atelier. Letícia também fez questão de confeccionar o traje do noivo, dos pais, dos sogros e praticamente todo o restante dos convidados. Um verdadeiro (e lindo!) desfile de bom gosto!

Grata surpresa: para garantir a diversão dos convidados, os recém-casados contrataram um DJ português que também tocava saxofone. “Foi nossa melhor surpresa. Ele foi muito querido e animado, todos os convidados adoraram!”

DICA DA NOIVA ♥  

“Realizem todos os sonhos de vocês. Celebrem o amor e não deixem que nada os abale!”

IC’ Serviços

local Quinta do Valle do Riacho |  fotos David Ludolf   | filmagem Jesse Liberato e Demetrios Filmes | decoração Quinta do Valle do Riacho bufê Páteo Velho  |  dj e atração especial Sócrates Borras  |  cabelo e maquiagem Jogo Studio  |  vestido e véu da noiva, roupa do noivo, vestido da mãe da noiva, vestido da mãe do noivo, vestido da dama e roupa do pai da noiva Madah Atelier |  grinalda e joias The Address.LOVE  |  sapatos da noiva e sapatos do noivo Jorge Bischoff

Confira mais novidades desse universo de destination wedding aqui e no nosso perfil do Instagram!

Publicidade
Publicidade
Maria Eduarda Gomes

Maria Eduarda Gomes

Uma sagitariana que tem a alegria como dom. É carioca, jornalista e adora ser chamada de Duda. Como uma amante incurável de sorrisos e amores, espera que seu grande dia seja repleto deles. E que, assim como ela, você se torne uma multiplicadora fiel dessa dupla!
fornecedor-inesquecivel

Encontre o fornecedor perfeito para o seu casamento

Publicidade
banners_640x640-02
Publicidade

Mais Lidas