Depois de um intercâmbio em Paris, ela voltou para o Brasil e, de quebra, encontrou o amor da vida. Raisa Cardão, 28, recebeu uns amigos estrangeiros e levou todo mundo para conhecer a night carioca. A economista já conhecia Rafael Madeira, 28, – os dois tinham amigos em comum –, mas o start entre o casal se deu apenas naquela noite.
O namoro não demorou a acontecer, já o casamento não foi tão rápido. Mas para que pressa? Como diz a bíblia: “O amor é paciente. O amor é bondoso (…) tudo crê, tudo espera, tudo suporta”. Tudo foi como deveria ser. Pouco antes de completarem seis anos juntos, o casal conversou sobre a ideia de dividirem a vida para sempre. Inocentemente, Raisa achou que o pedido ainda demoraria a chegar, por isso, decidiu não criar expectativas.
No dia do aniversário de namoro, o engenheiro programou um jantar impecável, num hotel, em Santa Tereza. Na hora da sobremesa, a economista disse que não queria e estranhou a insistência do namorado para pedir o prato, já que ele quase não come doce. Quando o garçom surgiu com o anel, ela quase não acreditou: “foi exatamente como eu sonhei, ele ainda fez um pedido lindo”, relembra.
Desde que ficaram noivos, Raisa e Rafael desejavam que a celebração ocorresse na fazenda da família dela. “As lembranças dos meus avós e de todos os momentos que vivemos lá foram decisivos para a escolha”, conta a economista. Além do valor sentimental, a fazenda carrega belezas centenárias.
Localizada no município de Rio das Flores – a 17 quilômetros de Valença, no sul fluminense do estado do Rio de Janeiro –, a Santa Justa foi fundada em 1820 e hoje faz parte do Vale do Café.
Especialmente reformado para o casamento, o antigo paiol, destinado ao armazenamento do café durante o período colonial, deu lugar à Capela de Sant’ana, desejo antigo da família – sem perder a estrutura original do local.
A ideia era fazer uma festa muito familiar no jardim de casa. E por mais que tudo estivesse muito requintado, cada detalhe parecia ter sido produzido artesanalmente. Veja!
Já que a fazenda fica relativamente próxima de Rio, São Paulo e Minas Gerais, a noiva buscou fornecedores nos três estados para que pudessem atendê-la melhor. Das terras cariocas, ela convocou ninguém menos que Roberto Cohen para coordenar a logística do casamento, enquanto o poder de captar esse dia tão especial ficou nas mãos da Fiobranco Filmes. Diretamente de Belo Horizonte, Denise Magalhães, da Verde que te quero Verde, assumiu a tarefa de personalizar o décor, já a paulistana Isabella Suplicy cuidou da parte mais saborosa da festa.
♦ Pegada boho: Raisa não abriu mão de buscar seu vestido de noiva em Paris. Com assinatura de Celestina Agostino, o modelo inteiramente rendado com mangas ¾ e decote V, na frente e atrás, ganhou leve cauda para torná-lo ainda mais elegante. No quesito make up, Alessandra Grochko valorizou com suavidade os lindos olhos verdes da noiva. Porém, o diferencial do look ficou por conta do acessório de cabelo, um arranjo floral em tons de rosa, que combinou perfeitamente com as cores do buquê desconstruído
♦ Mix de elementos: como o casal passaria parte da lua de mel em Capri, decidiram que a festa teria um clima italiano. Denise Magalhães, da Verde que te quero Verde, investiu nas cores amarelo, rosa e lilás – eleitas pela noiva –, móveis escuros, da Commemorare, e limões sicilianos – uma tradição na família de Raisa para tornar as comemorações mais alegres e coloridas. A decoradora mineira abusou da criatividade ao desenvolver a decoração da cerimônia – com arco floral na entrada da capela e treliças de flores ao redor do altar – e o projeto paisagístico da festa
♦ Ar colonial: a mesa de doces traduziu o ambiente clássico da fazenda com as delícias de Isabella Suplicy. A cake designer também foi responsável pela criação do bolo cheio de estilo, confeitado com bambus ao longo de três andares e limões sicilianos no topo
Gostou? Veja mais inspirações de destination weddings.
IC’ Serviços
fotos Maria Toscano | filmagem Fiobranco Filmes | cerimonial Roberto Cohen | decoração, flores, velas Verde que te quero Verde | móveis Commemorare | louça Loja das Festas | músicos da cerimônia Quarteto Scherzo | dj Luciano Roffer | atração especial Zona Blue | bufê La Fiesta | bolo Isabella Suplicy | doces Isabella Suplicy e Pati Piva | bem-casados Pati Piva | openbar Help!Bar | cabelo e maquiagem Alessandra Grochko | vestido da noiva Celestina Agostino | alianças Cartier | sapatos da noiva Yves Saint Laurent | segurança e manobrista Itatrade | lua de mel Lisboa, Capri e Positano
Conhece nosso Guia de Fornecedores? Veja quem são os profissionais mais indicados pela Inesquecível Casamento e acerte na escolha!
Veja como a marca une tradição e ancestralidade em ternos sob medida Fundada em 2015,… Read More
O design dedicou sua criatividade ao desafio de assinar o acervo da marca, adicionando ainda… Read More
Local: Catedral Metropolitana Madre de Deus de Porto Alegre. Data do casamento: 12 de outubro… Read More
Com foco no aumento de casamentos, instituto apresenta novo serviço personalizado para noivas Inaugurado em… Read More
Pelo olhar da estilista, vestidos de festa ou de noiva não são apenas peças de… Read More
A inauguração será durante a programação do Festival Dança em Trancoso e promete destacar o… Read More
Este site usa cookies.