Destination wedding daqueles que a gente adora: cheio de inspirações! Veja como usar frutas na decoração de casamento, sem ficar over, e apaixone-se por essa história linda, cheia de tradição
Depois de um intercâmbio em Paris, ela voltou para o Brasil e, de quebra, encontrou o amor da vida. Raisa Cardão, 28, recebeu uns amigos estrangeiros e levou todo mundo para conhecer a night carioca. A economista já conhecia Rafael Madeira, 28, – os dois tinham amigos em comum –, mas o start entre o casal se deu apenas naquela noite.
O namoro não demorou a acontecer, já o casamento não foi tão rápido. Mas para que pressa? Como diz a bíblia: “O amor é paciente. O amor é bondoso (…) tudo crê, tudo espera, tudo suporta”. Tudo foi como deveria ser. Pouco antes de completarem seis anos juntos, o casal conversou sobre a ideia de dividirem a vida para sempre. Inocentemente, Raisa achou que o pedido ainda demoraria a chegar, por isso, decidiu não criar expectativas.
No dia do aniversário de namoro, o engenheiro programou um jantar impecável, num hotel, em Santa Tereza. Na hora da sobremesa, a economista disse que não queria e estranhou a insistência do namorado para pedir o prato, já que ele quase não come doce. Quando o garçom surgiu com o anel, ela quase não acreditou: “foi exatamente como eu sonhei, ele ainda fez um pedido lindo”, relembra.
BERÇO DE HISTÓRIAS
Desde que ficaram noivos, Raisa e Rafael desejavam que a celebração ocorresse na fazenda da família dela. “As lembranças dos meus avós e de todos os momentos que vivemos lá foram decisivos para a escolha”, conta a economista. Além do valor sentimental, a fazenda carrega belezas centenárias.
Localizada no município de Rio das Flores – a 17 quilômetros de Valença, no sul fluminense do estado do Rio de Janeiro –, a Santa Justa foi fundada em 1820 e hoje faz parte do Vale do Café.
Especialmente reformado para o casamento, o antigo paiol, destinado ao armazenamento do café durante o período colonial, deu lugar à Capela de Sant’ana, desejo antigo da família – sem perder a estrutura original do local.
A ideia era fazer uma festa muito familiar no jardim de casa. E por mais que tudo estivesse muito requintado, cada detalhe parecia ter sido produzido artesanalmente. Veja!
INTERCÂMBIO DE PROFISSIONAIS
Já que a fazenda fica relativamente próxima de Rio, São Paulo e Minas Gerais, a noiva buscou fornecedores nos três estados para que pudessem atendê-la melhor. Das terras cariocas, ela convocou ninguém menos que Roberto Cohen para coordenar a logística do casamento, enquanto o poder de captar esse dia tão especial ficou nas mãos da Fiobranco Filmes. Diretamente de Belo Horizonte, Denise Magalhães, da Verde que te quero Verde, assumiu a tarefa de personalizar o décor, já a paulistana Isabella Suplicy cuidou da parte mais saborosa da festa.
O DIA DO SIM
♦ Pegada boho: Raisa não abriu mão de buscar seu vestido de noiva em Paris. Com assinatura de Celestina Agostino, o modelo inteiramente rendado com mangas ¾ e decote V, na frente e atrás, ganhou leve cauda para torná-lo ainda mais elegante. No quesito make up, Alessandra Grochko valorizou com suavidade os lindos olhos verdes da noiva. Porém, o diferencial do look ficou por conta do acessório de cabelo, um arranjo floral em tons de rosa, que combinou perfeitamente com as cores do buquê desconstruído
♦ Mix de elementos: como o casal passaria parte da lua de mel em Capri, decidiram que a festa teria um clima italiano. Denise Magalhães, da Verde que te quero Verde, investiu nas cores amarelo, rosa e lilás – eleitas pela noiva –, móveis escuros, da Commemorare, e limões sicilianos – uma tradição na família de Raisa para tornar as comemorações mais alegres e coloridas. A decoradora mineira abusou da criatividade ao desenvolver a decoração da cerimônia – com arco floral na entrada da capela e treliças de flores ao redor do altar – e o projeto paisagístico da festa
♦ Ar colonial: a mesa de doces traduziu o ambiente clássico da fazenda com as delícias de Isabella Suplicy. A cake designer também foi responsável pela criação do bolo cheio de estilo, confeitado com bambus ao longo de três andares e limões sicilianos no topo
“O momento mais marcante foi quando saímos da cerimônia, após a chuva de pétalas de rosas, e reunimos todos os convidados em frente à capela para uma linda foto e assistir à queima de fogos”
Gostou? Veja mais inspirações de destination weddings.
IC’ Serviços
fotos Maria Toscano | filmagem Fiobranco Filmes | cerimonial Roberto Cohen | decoração, flores, velas Verde que te quero Verde | móveis Commemorare | louça Loja das Festas | músicos da cerimônia Quarteto Scherzo | dj Luciano Roffer | atração especial Zona Blue | bufê La Fiesta | bolo Isabella Suplicy | doces Isabella Suplicy e Pati Piva | bem-casados Pati Piva | openbar Help!Bar | cabelo e maquiagem Alessandra Grochko | vestido da noiva Celestina Agostino | alianças Cartier | sapatos da noiva Yves Saint Laurent | segurança e manobrista Itatrade | lua de mel Lisboa, Capri e Positano
Conhece nosso Guia de Fornecedores? Veja quem são os profissionais mais indicados pela Inesquecível Casamento e acerte na escolha!