Texto Luiza Morena Fotos Márcio Monteiro
Amor, festa e uma energia lá no alto. A descrição poderia facilmente ser para o relacionamento entre a modelo e empresária Eduarda Motta Nanci, 30, e o arquiteto Gabriel Sabugosa, 31, mas nesse caso trata-se de três dias inesquecíveis repletos de amigos perdidos entre o mar e o pôr do sol de uma ilha grega… Quer saber como os noivos chegaram até o altar em Santorini? Keep calm and #polliagapi!
♥ Love is on the… Beach!
Tudo começou no feriado de 7 de setembro de 2009 quando sem nem mesmo esperar que conheceriam alguém especial Duda e Gabriel decidiram passar alguns dias em meio a uma de suas rotinas preferidas: praia e amigos. Na ocasião, eles deram o primeiro beijo, mas foi só na volta para o Rio de Janeiro que o contato e as conversas através das redes sociais aproximaram o casal. Alguns finais de semana entraram na conta da ansiedade para o próximo encontro antes que, finalmente, eles ficassem juntos em uma festa. E a partir daí não se separassem mais.
O pedido de namoro aconteceu no réveillon e durante os 5 anos de relacionamento o casal formou uma família de dois. Neles tudo se bastava: amizade, cumplicidade, respeito e diversão. Agora só faltava o pedido de casamento…
♥ Polli Agapi
Pedido esse que, diga-se de passagem, demandou do noivo um cuidado mais do que especial em esconder durante toda a viagem pela Itália e pela Grécia a famosa caixinha azul Tiffany. As técnicas do arquiteto? Mala trancada e uma mentirinha aqui e outra ali para conseguir o cenário perfeito para o sim: o pôr do sol de Santorini.
Após um dia de praia e um almoço no restaurante Theros ele insistiu para que fossem ver o entardecer de uma pedra e vencendo o seu nervosismo e o cansaço de Duda, no final, deu tudo certo. Juntos, se sentaram diante de uma vista incrível, Gabriel sacou duas taças e uma garrafa de vinho, preparou a Gopro e começou ali a se declarar. O sim veio acompanhado de muitas e muitas lágrimas, de um superbeijo e do início de mil planejamentos!
♥ Missão Destination Wedding: ativar!
De volta ao Brasil e desde o início com a ajuda da cerimonialista Marcella Lomba, da Para Sempre Assessorias e Eventos, a noiva começou a pesquisar locais fora da cidade para o casamento. O casal cogitou Búzios, mas a pesquisa cedeu lugar a maior, melhor e mais louca – no melhor sentido da palavra – ideia: e se os amigos e familiares pudessem vivenciar a mesma magia que o casal sentiu durante o noivado na Grécia? A resposta de Marcella para Duda deu o start em mais de um ano de planejamento:
“Certa tarde liguei para saber como andavam as ideias e ela me disse que eles tinham desistido de Búzios e estavam cogitando Santorini por ser o mesmo lugar do noivado. Na mesma hora amei a ideia e em menos de quinze minutos liguei para o fotógrafo Márcio Monteiro e lancei a proposta. O Márcio ligou para o Elton Sabatino que ficaria responsável pela filmagem e cerca de uma hora depois tínhamos destino e equipe de destination formada”, Marcella Lomba
Última integrante e peça chave para o sucesso do grande dia, a wedding planner de casamentos na Grécia e blogueira Luana Sarantopoulos, do blog Lulu no País das Maravilhas, ficou responsável por fazer a ponte entre os noivos e os fornecedores locais. Incontáveis reuniões, contratos fechados por email e muitas decisões entraram para o to do list da noiva, que conta como ficaram definidos os dias na ilha:
“Como sou muito disciplinada e organizada estabeleci metas mensais para definir os detalhes e fui muito bem assessorada. É lógico que por vezes a ansiedade tomou conta de mim, mas medo eu nunca tive, porque tinha certeza de que daria tudo certo! Em um destination você deve acreditar totalmente nas suas contratações, pois não poderá visitar nenhum local antes. Definimos então que no primeiro dia receberíamos a todos em um Welcome Drink, no segundo marcamos um passeio de barco e no terceiro dia a cerimônia seria no Hotel Andrômeda Villas e a festa no mesmo local em que estivemos antes do pedido de noivado, o restaurante Theros. Tudo decidido, nós queríamos curtir muito!”
♥ A magia da Grécia!
No dia 15 de setembro de 2016 cinquenta e três parentes e amigos iniciaram a maratona #polliagapi ao lado dos noivos e marcaram suas histórias com um casamento especial em todos os sentidos. Minuciosamente organizado pela equipe de profissionais, o primeiro entardecer na vinícola Santo Wine anunciou aos convidados o clima de descontração e alegria dos dias seguintes e em meio aos incontáveis brindes o sol trouxe o céu estrelado e no dia seguinte um clima incrível para o passeio de barco.
Para as madrinhas, dentre elas a apresentadora esportiva Fernanda Gentil, que é amiga de infância da noiva, Duda e a cerimonialista prepararam um kit com maiô personalizado, cangas com olhos gregos e boné com a hashtag #polliagapi e o que se seguiu durante toda à tarde foi uma mistura de música boa, paisagens de tirar o ar e emoção à flor da pele – tudo registrado pelo fotógrafo Márcio Monteiro, que ainda contou:
“Embora nós já estivéssemos reunidos com os noivos em Mikonos aquele passeio de barco fez a ficha cair. Com todos os convidados ali, no meio daquela bagunça boa, iniciamos uma reflexão sobre estarmos todos juntos, tão longe de casa, para comemorar o amor da Duda e do Gabriel. Foi difícil segurar a emoção e lágrimas e sorrisos misturaram-se. Foi um verdadeiro coquetel de sentimentos, que realmente só podem ser descritos como a tatuagem que os noivos carregam: Polli Agápi ou muito amor!”, Marcio Monteiro
Nem mesmo a visita técnica feita pela noiva no dia anterior ao espaço pôde antecipar o que ela encontrou ao chegar à cerimônia. Cadeiras brancas posicionadas frente ao chupá com voil branco rodeado por folhas de Oliveiras estavam dispostas com vista para uma imensidão de mar. E foi ali, naquele cenário, que eles fizeram os votos, a irmã gêmea da noiva, Anthônia, e o primo do noivo, Caozinho, disseram algumas palavras e o beijo deu início à festa, no restaurante Theros. Tradicional, a quebra de pratos não ficou de fora da comemoração, assim como uma apresentação de dançarinos gregos que colocou a todos no embalo das músicas locais.
Uma queima de fogos, surpresa da noiva para o marido, foi o ápice da noite, certamente inesquecível, assim como todo o restante da viagem.
♥ DICA DA NOIVA
“Para quem deseja se casar fora do Brasil e acha isso uma missão impossível, eu diria: Acredite nos seus sonhos, seja positiva e não deixe que nada te tire o foco. Vale a pena sonhar, porque realizar fica mais gostoso. Com toda certeza você se realizará nesse dia e as pessoas que realmente amam vocês estarão por lá. Vale muito a pena!” ♥