Data 5 de agosto de 2017 Cerimônia e recepção Rio da Barra Villa Hotel – Trancoso (BA)
Um destination wedding em Trancoso, muitas comemorações! Veja os detalhes do casamento que teve a cara da Bahia!
A probabilidade de encontrar o amor da vida naquele período de verão, em que ano novo, carnaval e festas e mais festas no maior e melhor estilo sunset estão na lista, é quase nula – mas não inexistente. E enquanto essa porcentagem (por menor que seja) existir, defendemos até o fim que tudo pode acontecer: basta estar no lugar certo, na hora certa, fazendo a coisa certa. Por sorte da vida (ou qualquer que seja a força superior), foi assim com Camila de Vellasco Villela, 28, e Bruno Guimarães Braga, 33, que hoje enxergam em seus amigos em comum verdadeiros cupidos. A conexão imediata, as personalidades praticamente idênticas – afinal, estamos falando de dois virginianos – e o companheirismo que enxergaram um no outro, direcionaram a diretora de marketing e o empresário a um caminho doce e sem volta (ainda bem!): o namoro, que veio de forma natural em uma viagem a Trancoso (BA). “Tenho uma casa lá, e em março de 2013, marcamos uma viagem com vários amigos para curtir o fim de semana. No condomínio tem um campo de golfe com uma vista linda para o mar e as falésias. Foi lá que ele fez o pedido, e para onde fomos inúmeras vezes depois disso, pois é o nosso refúgio de sempre. Amamos a Bahia e sempre soubemos que iriamos casar lá. Foi uma escolha fácil, pois nossa história com o local é das mais antigas”, explica Camila.
Desejo de (futura) noiva feito, pedido aceito! E literalmente, pois Bruno não esperou mais do que três anos para propor o casamento, em uma viagem a Punta del Este, no Uruguai – local onde passaram o primeiro réveillon juntos e também frequentaram tantas outras vezes durante o namoro –, com o aval e companhia de sua sogra e sua própria família. Ele elegeu o restaurante preferido deles e, tendo o mar da cidade como cenário (e fiel escudeiro), deixou o nervosismo de lado, se ajoelhou, entregou o anel, disse palavras que tocaram a alma e, por fim, propôs que a partir daquele momento, se organizassem de todas as formas para que no dia 5 de agosto de 2017 se tornassem um só coração.
TRANCOSO, COMO NÃO PODERIA DEIXAR DE SER!
Nem mesmo os noivos haviam definido a data e já sabiam o local onde tudo aconteceria. Era – e sempre foi – Trancoso em lua cheia, longe de feriados ou aglomeração, interpretado pelos impecáveis cliques de Bruno Stuckert e Plinio Ricardo. Um lugarzinho encantador, cheio de significados (principalmente para o casal), sendo palco de praticamente uma semana inteira de comemorações. Então, após um ano e meio de preparativos, a wedding week finalmente começou. No dia 2 de agosto, foi uma missa intimista na clássica Igreja do Quadrado, seguida de um jantar para 100 pessoas no restaurante da Pousada El Gordo.
O dia 5, o famoso “dia D”, aconteceu na pousada Rio da Barra Villa Hotel – outro local em que a noiva passou a infância –, com direito a cerimônia emocionante e uma festa que varou madrugada à dentro, com 400 convidados comemorando, pura e simplesmente, a concretização do amor de uma dupla muito especial.
VIBES PRAIANAS
Um gramado de coqueiros e uma vista para o mar, com direito a um rio desembocando nele. Foi assim que tomou forma a decoração assinada por Denise Magalhães, da Verde Que Te Quero Verde, em um estilo rústico, bem tropical e inspirado na Bahia. A pedido da noiva, o projeto deveria ter “cara de praia”, mas sem abranger somente clichês como conchas ou estrelas do mar, então a decoradora apostou em uma profusão de folhagens e flores tropicais. Pela nave creme da cerimônia estavam dispostos arranjos em vários tons de verde, que terminavam em um altar de madeira, arrematado por um arco com as mesmas flores. Na festa, a rusticidade foi complementada por toques de cor, em uma paleta quente, colorida e alegre (proveniente principalmente de um paisagismo impecável), móveis de madeira tanto da Commemorare, como da 100% Eventos, velas suspensas em lustres em formato de gota e muitos candelabros personalizados com o motivo do décor. Ponto também para a identidade visual do casamento: do micro ao macro detalhe, ela foi desenvolvida para remeter às várias espécies de folhas e flores utilizadas. Veja os detalhes nas fotos ao longo do post!
LOOKS EM DOSE DUPLA
É inegável: nos dois dias de eventos os noivos arrasaram em seus trajes. Para a primeira celebração, Bruno investiu em um terno off-white da Vasco Vasconcellos Alfaiataria, justamente para combinar com uma Camila que surgiu linda em um modelo da Grace Loves Lace, famosa marca australiana. Ela encontrou o vestido no Pinterest e, corajosa que só, o adquiriu pelo site, apenas incluindo suas medidas. O resultado foi tão satisfatório que quando ele chegou ao Brasil não foi preciso mexer em nada – estava impecável em seu forro nude, sobreposição fluida de rendas em arabesco, mangas compridas, decote V generoso nas costas e uma guirlanda de flores naturais no cabelo para arrematar.
Para a cerimônia + recepção, o noivo fugiu do tradicional e optou por um terno em tom de azul claro, com sapatos marrons para finalizar, enquanto a noiva precisou atravessar o oceano para encontrar um modelo para chamar de seu. E quando o encontrou (em plena Nova York!), não teve dúvidas de que era O vestido dos sonhos. O Inbal Dror trazia uma silhueta sereia, bastante acinturada, com aplicações de rendas e bordados ao longo de todo o comprimento. Garantindo seu toque pessoal, ela ainda adicionou a ele uma espécie de alça ombro a ombro como capa, que fez a vez do véu e saiu de cena só na festa, para que ficasse ainda mais confortável a noite toda.
OS HIGHLIGHTS DA FESTA
- No pare la fiesta! Completamente iluminada e trazendo uma superfície transparente com areia, conchas e estrelas do mar dentro, a pista de dança recebeu três DJ’s – o DJ Papagaio, o DJ Lucas Borchadt e o DJ Tartaruga –, garantindo música para todos os gostos e estilos, e também a irreverência do saxofonista Breno Moraes. Não à toa a animação durou 12 horas e mais um pouquinho – afinal, ao amanhecer, os recém-casados e alguns padrinhos sobreviventes mergulharam no mar para renovar as energias e agradecer por estarem vivendo momentos tão especiais
- Conquistando pelo sabor: além do bolo, recheado com brigadeiro branco e coco, e dos diversos doces da Guta Gula Guloseria, os quitutes que deram o que falaram vieram do menu do Evo Buffet. “Optamos por mesa de antepasto e também ilhas de acarajé e de ceviches montados na hora. O jantar foi servido mais tarde com opções de peixe, filé mignon e risoto de camarão. Na madrugada, foi servido ainda um mexidão gourmet, com churros de doce de leite e, ao final da noite, tivemos também uma ilha de sorvetes e sobremesas volantes que foram sucesso”, contam
- Baianidade nagô: o openbar serviu drinques como os tradicionais Aperol Spritz, Moscow Mule, Gin Mule (drinque da noiva) e Caju Amigo (drinque do noivo), mas os queridinhos mesmo foram aqueles elaborados única e exclusivamente para o grande dia. Dentre eles estavam o Baiana arretada, com vodca, tangerina, hortelã e canela em pó, o Oxente meu rei, com vodca, lima da pérsia, limão taiti e hortelã; e o Esquente não painho, com vodca, uva verde, água de coco e alecrim