Data 13 de novembro de 2016
Cerimônia e recepção Ocean’s Edge at the Atlantis
Reza a lenda que as águas mais cristalinas do mundo são as que regam as ilhas de Bahamas. Formado por um belo arquipélago, o país é localizado geograficamente no oceano atlântico, vizinho da costa norte-americana do estado da Flórida norte do Haiti e noroeste de Cuba. Entre as belezas naturais que percorrem seus 13. 878 km² de extensão, o clima tropical e a plenitude de animais marinhos são características marcantes e que fazem total diferença aos que decidem visitar o paraíso.
Aos apaixonados que decidem dar asas aos seus sonhos, Bahamas é um dos destinos mais incríveis para quem vai dizer sim. Além de romântica e dona de um pôr do sol único, a região é conhecida por seus famosos destination weddings. Rafaella Bittencourt, 26, sempre sonhou em casar fora do país. Um sonho inegociável! Tanto que ela e Dorival Gonzaga de Oliveira Junior, 27, fizeram questão de realizar dois casamentos: um tradicional na cidade natal da noiva, Porto Alegre, e outro bem praiano, leve e descontraído no Ocean’s Edge at the Atlantis.
Como tudo começou? Parece até cena de filme hollywoodiano: Dorival avistou Rafaella na saída do avião. No dia seguinte, ele a viu novamente numa feira em Paris. E para agravar o ritmo de coincidências, os empresários trabalhavam no mesmo ramo profissional. Ele foi rápido e veloz: pediu que um amigo em comum os apresentassem e logo deu um jeito de descobrir o número de telefone dela para, então, turbina-la de mensagens. Porém, ambos só foram se conhecer, de fato, (quatro meses depois!) durante uma viagem em Dubai.
O amor surge assim: sem data marcada, imprevisível e repentinamente. Somados mais quatro meses de persistências de Dorival, eles finalmente ficaram juntos. E dali em diante, ninguém se recorda de um dia sequer que não tenham visto os dois juntos e apaixonados. Desde a paixão à primeira vista no desembarque já estava escrito: era eternidade, era completude, era realidade!
O tempo passou e o romance construído criou bases sólidas e verdadeiras. Partilhavam dos mesmos valores, sonhos e afinidades com uma admiração e respeito mútuo. O que faltava? Absolutamente nada. Dorival “inventou” uma festa de 82 anos da sua avó como oportunidade de juntar familiares, padrinhos, madrinhas e amigos. Ao entrarem na festa, Rafaella não entendeu nada. “Porque todos estão olhando para mim?”, pensou ela, tímida. Quando ela menos esperava (porque afinal, ela realmente não esperava nada!), ele ajoelha e faz um pedido sensacional de tirar o fôlego! “Foi a melhor surpresa da minha vida!”, relembra.
Estava tudo perfeitamente planejado: os noivos casariam duas vezes em um intervalo de uma semana. Um casamento clássico e outro destination wedding para 50 pessoas. Eles escolheram a data próxima ao feriado do Dia da Independência no Brasil, 15 de novembro, para que todos pudessem aproveitar a semana inteira. Porém, como os imprevistos fazem parte da vida, 21 dias antes das duas festas, o casal recebeu a notícia que o casamento das Bahamas teria que ser cancelado, pois o Hurricane Matthew – um poderoso ciclone que afetou a região e outros países próximos – havia destruído o hotel. Whaaaat?
Foi um choque! Ambos ficaram sem reação. Estava tudo planejado, passagens dos convidados compradas e eles nem podiam cogitar trocar a data. E agora? Acredite se quiser, mas Rafaella e Dorival tiveram que (re)estruturar um casamento inteiro em – pasmem! – 10 dias. Isso mesmo: DEZ DIAS! Para ela, foi a primeira prova de companheirismo intenso no relacionamento deles, pois ficaram noites sem dormir buscando um novo lugar e o redirecionamento dos fornecedores contratados. “Graças a Deus deu tudo certo! Na verdade, saiu melhor do que imaginávamos”, pontua a noiva.
FIRST WEDDING
A noiva apostou em um modelo de renda francesa de mangas compridas feito pela marca israelense Berta Bridal. O modelo sereia com forro nude acompanhou véu de tule de quase 5 metros e grinalda, tudo elegantíssimo. O noivo, que vestiu Prada e Ricardo Almeida para receber sua amada também arrasou no look – com direito à lapela, corte de cabelo moderno e broche. Foi dada à largada para o primeiro sim – certamente o mais feliz da vida!
A cerimônia clássica na igreja do Divino Espírito Santo que iniciou as celebrações dos noivos estava um arraso! A decoração não precisou de muito, mas a arquitetura privilegiada já bastava. Ladear a passarela com folhagens e arranjos altos com velas foi suficiente para abrilhantar aquele momento tão significativo. A equipe fotográfica da ART iMAGEM Produções registrou tudo do início ao fim!
Assinada pela Jalfim Eventos, a decoração da primeira recepção na Merci Casa de Festa misturou os estilos clássico, moderno e rústico-chique. Explico: mesas espelhadas, sousplats prateados, arranjos de rosas brancas e cadeiras Tiffany na cor bronze. Havia um pequeno muro inglês com as letras iniciais dos nomes dos noivos ilustradas por flores. A parte dos doces e do bolo ganhou toques da paleta de tons de rosa. A noiva não quis abrir mão da delicadeza no cenário! Veja:
SECOND WEDDING
Malas prontas, bilhetes na mão e todos a bordo. Chegou a vez do destination wedding em Bahamas! Para s noivos liberaram o dress code branco para os convidados. Já os noivos, um look descontraído sem perder o glamour. Rafaella escolheu um vestido reto de renda renascença, alças e também com forro nude feito pela estilista Martha Medeiros. Na saia, um mix de babados em diferentes direções e suaves camadas, além de uma linda fenda. Para o noivo, bastou uma camisa social branca para selar o clima de praia.
Tanto a cerimônia quanto a recepção foram a céu aberto. O paisagismo foi assinado pela Wildflowers – que fez um gazebo de peônias em tons de rosa no altar, além de vasos com a mesma flor na entrada do local. O clima de leveza total estava no ar!
Já a festa abusou de luzes de gambiarra e lâmpadas japonesas, num clima de iluminação espacial. Cada mesa ganhou arte floral em variados tamanhos e velas como centro de mesa. Havia romantismo e simplicidade em todo canto. Haja encanto! Tudo para que todos desfrutassem da união e toda a beleza que ela exala!
A animação contagiou o Ocean’s Edge at the Atlantis. Para abrir a pista de dança, nada mais justo do que homenagear o duo sueco de música eletrônica Galantis com a canção Peanut Butter Jelly. No comando da playlist, o DJ Darlon Santarém arrasou nos hits para virar a madrugada no ritmo de Bahamas: tropical, intenso e inesquecível!
“É essencial ter uma assessoria muito boa e que tenha bons contato com fornecedores.
Recomendo super que o casal tenha um garçom exclusivo. O nosso além de um querido, estava sempre de prontidão nos fornecendo comida e bebida- o que ajudou muito na ressaca.
Aproveite cada minuto do casamento! Não se esqueça de tirar fotos! Pode parecer bobeira, mas no dia a gente acaba esquecendo” ♥
Veja como a marca une tradição e ancestralidade em ternos sob medida Fundada em 2015,… Read More
O design dedicou sua criatividade ao desafio de assinar o acervo da marca, adicionando ainda… Read More
Local: Catedral Metropolitana Madre de Deus de Porto Alegre. Data do casamento: 12 de outubro… Read More
Com foco no aumento de casamentos, instituto apresenta novo serviço personalizado para noivas Inaugurado em… Read More
Pelo olhar da estilista, vestidos de festa ou de noiva não são apenas peças de… Read More
A inauguração será durante a programação do Festival Dança em Trancoso e promete destacar o… Read More
Este site usa cookies.