Data 13 de novembro de 2016
Cerimônia e recepção Ocean’s Edge at the Atlantis
A história é tão sensacional que dividimos a saga em quatro capítulos. Foram duas celebrações em estilos diferentes: o clássico ficou para a cidade natal da noiva, em Porto Alegre, e o tropical ficou para o destination wedding nas Bahamas. Veja como foram as aventuras até os altares de cada casamento e divirta-se!
Reza a lenda que as águas mais cristalinas do mundo são as que regam as ilhas de Bahamas. Formado por um belo arquipélago, o país é localizado geograficamente no oceano atlântico, vizinho da costa norte-americana do estado da Flórida norte do Haiti e noroeste de Cuba. Entre as belezas naturais que percorrem seus 13. 878 km² de extensão, o clima tropical e a plenitude de animais marinhos são características marcantes e que fazem total diferença aos que decidem visitar o paraíso.
Aos apaixonados que decidem dar asas aos seus sonhos, Bahamas é um dos destinos mais incríveis para quem vai dizer sim. Além de romântica e dona de um pôr do sol único, a região é conhecida por seus famosos destination weddings. Rafaella Bittencourt, 26, sempre sonhou em casar fora do país. Um sonho inegociável! Tanto que ela e Dorival Gonzaga de Oliveira Junior, 27, fizeram questão de realizar dois casamentos: um tradicional na cidade natal da noiva, Porto Alegre, e outro bem praiano, leve e descontraído no Ocean’s Edge at the Atlantis.
CAPÍTULO I
O PRIMEIRO OLHAR
Como tudo começou? Parece até cena de filme hollywoodiano: Dorival avistou Rafaella na saída do avião. No dia seguinte, ele a viu novamente numa feira em Paris. E para agravar o ritmo de coincidências, os empresários trabalhavam no mesmo ramo profissional. Ele foi rápido e veloz: pediu que um amigo em comum os apresentassem e logo deu um jeito de descobrir o número de telefone dela para, então, turbina-la de mensagens. Porém, ambos só foram se conhecer, de fato, (quatro meses depois!) durante uma viagem em Dubai.
O amor surge assim: sem data marcada, imprevisível e repentinamente. Somados mais quatro meses de persistências de Dorival, eles finalmente ficaram juntos. E dali em diante, ninguém se recorda de um dia sequer que não tenham visto os dois juntos e apaixonados. Desde a paixão à primeira vista no desembarque já estava escrito: era eternidade, era completude, era realidade!
CAPÍTULO II
A SURPRESA
O tempo passou e o romance construído criou bases sólidas e verdadeiras. Partilhavam dos mesmos valores, sonhos e afinidades com uma admiração e respeito mútuo. O que faltava? Absolutamente nada. Dorival “inventou” uma festa de 82 anos da sua avó como oportunidade de juntar familiares, padrinhos, madrinhas e amigos. Ao entrarem na festa, Rafaella não entendeu nada. “Porque todos estão olhando para mim?”, pensou ela, tímida. Quando ela menos esperava (porque afinal, ela realmente não esperava nada!), ele ajoelha e faz um pedido sensacional de tirar o fôlego! “Foi a melhor surpresa da minha vida!”, relembra.
CAPÍTULO III
O MELHOR PLANO B DA HISTÓRIA
Estava tudo perfeitamente planejado: os noivos casariam duas vezes em um intervalo de uma semana. Um casamento clássico e outro destination wedding para 50 pessoas. Eles escolheram a data próxima ao feriado do Dia da Independência no Brasil, 15 de novembro, para que todos pudessem aproveitar a semana inteira. Porém, como os imprevistos fazem parte da vida, 21 dias antes das duas festas, o casal recebeu a notícia que o casamento das Bahamas teria que ser cancelado, pois o Hurricane Matthew – um poderoso ciclone que afetou a região e outros países próximos – havia destruído o hotel. Whaaaat?
Foi um choque! Ambos ficaram sem reação. Estava tudo planejado, passagens dos convidados compradas e eles nem podiam cogitar trocar a data. E agora? Acredite se quiser, mas Rafaella e Dorival tiveram que (re)estruturar um casamento inteiro em – pasmem! – 10 dias. Isso mesmo: DEZ DIAS! Para ela, foi a primeira prova de companheirismo intenso no relacionamento deles, pois ficaram noites sem dormir buscando um novo lugar e o redirecionamento dos fornecedores contratados. “Graças a Deus deu tudo certo! Na verdade, saiu melhor do que imaginávamos”, pontua a noiva.
CAPÍTULO IV
FIRST WEDDING
A noiva apostou em um modelo de renda francesa de mangas compridas feito pela marca israelense Berta Bridal. O modelo sereia com forro nude acompanhou véu de tule de quase 5 metros e grinalda, tudo elegantíssimo. O noivo, que vestiu Prada e Ricardo Almeida para receber sua amada também arrasou no look – com direito à lapela, corte de cabelo moderno e broche. Foi dada à largada para o primeiro sim – certamente o mais feliz da vida!
A cerimônia clássica na igreja do Divino Espírito Santo que iniciou as celebrações dos noivos estava um arraso! A decoração não precisou de muito, mas a arquitetura privilegiada já bastava. Ladear a passarela com folhagens e arranjos altos com velas foi suficiente para abrilhantar aquele momento tão significativo. A equipe fotográfica da ART iMAGEM Produções registrou tudo do início ao fim!
Assinada pela Jalfim Eventos, a decoração da primeira recepção na Merci Casa de Festa misturou os estilos clássico, moderno e rústico-chique. Explico: mesas espelhadas, sousplats prateados, arranjos de rosas brancas e cadeiras Tiffany na cor bronze. Havia um pequeno muro inglês com as letras iniciais dos nomes dos noivos ilustradas por flores. A parte dos doces e do bolo ganhou toques da paleta de tons de rosa. A noiva não quis abrir mão da delicadeza no cenário! Veja:
SECOND WEDDING
Malas prontas, bilhetes na mão e todos a bordo. Chegou a vez do destination wedding em Bahamas! Para s noivos liberaram o dress code branco para os convidados. Já os noivos, um look descontraído sem perder o glamour. Rafaella escolheu um vestido reto de renda renascença, alças e também com forro nude feito pela estilista Martha Medeiros. Na saia, um mix de babados em diferentes direções e suaves camadas, além de uma linda fenda. Para o noivo, bastou uma camisa social branca para selar o clima de praia.
Tanto a cerimônia quanto a recepção foram a céu aberto. O paisagismo foi assinado pela Wildflowers – que fez um gazebo de peônias em tons de rosa no altar, além de vasos com a mesma flor na entrada do local. O clima de leveza total estava no ar!
Já a festa abusou de luzes de gambiarra e lâmpadas japonesas, num clima de iluminação espacial. Cada mesa ganhou arte floral em variados tamanhos e velas como centro de mesa. Havia romantismo e simplicidade em todo canto. Haja encanto! Tudo para que todos desfrutassem da união e toda a beleza que ela exala!
A animação contagiou o Ocean’s Edge at the Atlantis. Para abrir a pista de dança, nada mais justo do que homenagear o duo sueco de música eletrônica Galantis com a canção Peanut Butter Jelly. No comando da playlist, o DJ Darlon Santarém arrasou nos hits para virar a madrugada no ritmo de Bahamas: tropical, intenso e inesquecível!
♥ DICA DA NOIVA
“É essencial ter uma assessoria muito boa e que tenha bons contato com fornecedores.
Recomendo super que o casal tenha um garçom exclusivo. O nosso além de um querido, estava sempre de prontidão nos fornecendo comida e bebida- o que ajudou muito na ressaca.
Aproveite cada minuto do casamento! Não se esqueça de tirar fotos! Pode parecer bobeira, mas no dia a gente acaba esquecendo” ♥