Casamento em Noronha: Carolina & Matheus
Data 12 de dezembro de 2016
Cerimônia Capela de São Pedro dos Pescadores Recepção Restaurante Mergulhão -Fernando de Noronha (PE)
Noiva impecável, bolo transportado do Rio de Janeiro a Pernambuco e fotos de tirar o fôlego. Inspire-se com este lindo casamento em Pernambuco!
Quem nunca sonhou em conhecer Fernando de Noronha? Cada vez mais cobiçado, inclusive entre famosos, o arquipélago é um verdadeiro convite ao romantismo. Carolina Ruggeri, 29, e Matheus Pereira, 31, que o digam. Após se conhecerem de forma despretensiosa em uma boate de Niterói, no Rio de Janeiro, o destino se responsabilizou por cruzar de vez os seus caminhos - os do casal e deste pedaço de paraíso em Pernambuco.
Eles começaram a namorar e, nos dez anos até o casamento, compartilharam alegrias, (muito!) amor e um sem-fim de viagens pelo Brasil. Em dezembro de 2015, quando o engenheiro cursava uma disciplina de seu mestrado na Holanda, a psicóloga embarcou rumo à Europa para o primeiro mochilão internacional dos futuros noivos.
E foi no quarto do hotel em Roma, enquanto Carol desabafava com Matheus alguns problemas pessoais, que ele decidiu adiantar seus planos de pedi-la em casamento durante a Missa do Galo e se declarou. Ali mesmo -sem tanto glamour, mas com boas doses de companheirismo e a certeza de quem foram feitos um para o outro.
Leia mais
+ 10 lugares para comer bem em Fernando de Noronha
+ Ensaio de casamento em Noronha: apaixone-se pelas fotos!
+ Destination wedding Noronha: Roberta & Bernardo
POR QUE NORONHA?
A pergunta pode parecer boba, pois qualquer casal gostaria de selar seu amor nessas areias, mas é bem verdade que cada um deles também nutre uma história única com o local. A de Carol e Matheus teve início em 2013, quando viajaram para o arquipélago e, na hora de voltar, compraram duas xícaras do Projeto Tamar.
“Ele ficou com a minha e eu, com a dele. Combinamos que só abriríamos aquelas caixas depois de casar, na nossa casa”, lembra a noiva. Com uma bagagem dessas, algum tempo mais tarde -já durante os preparativos -foi impossível não cogitar um destination wedding.
Ainda assim, a ideia parecia impossível. Tanto que pesquisaram, em Niterói mesmo, alguns espaços para eventos. Mas nada agradava! Afinal, nada era Fernando de Noronha. Foi então que Matheus bateu o pé e disse que iriam realizar esse sonho. Dito e feito! Após a confirmação, rolou até surpresa para os pais dos noivos. Era a energia que seria vista no casamento despontando pela primeira vez entre os envolvidos.
3 DIFICULDADES DO CASAL PARA ORGANIZAR UM DESTINATION WEDDING
1. Aceitar que pessoas queridas não estarão presente: “A mãe do Matheus, por exemplo, ficou superfeliz, mas preocupada com os familiares que não poderiam estar conosco. Foi muito difícil, mas aquela era a nossa decisão. E não poderia ter sido diferente!”
2. Transportar as flores de Recife para Noronha: “Compramos as flores e o buquê em Recife, e contamos com nossos amigos para dividi-las nas bagagens. Foi estressantee difícil de decidir porqueentraríamos em uma ilha com um monte de flores, mas depois de muito perguntar e enviar e-mails, resolvemos que iríamos tentar. Eu até cheguei a comprar um buquê falso, mas só precisei usar nas fotos pós-wedding”
3. E o bolo… de Niterói! “A Teresa, da Tête-à-Tête Doceria, é mãe de uma amiga minha. Eu sou muito chata para bolos e em absolutamente todos os aniversários compro com Eu cheguei a entrar em contato com uma boleira de Noronha, mas não fiquei nem um pouco segura ousatisfeita.
Foi então que lancei o desafio para a Teresinha e a primeira coisa que ela me disse é que eu era maluca. Eu não falei mais nada e ela também não. Dias depois, ela me ligou e explicou como faríamos: levaríamos o bolo desmontado e congelado. No dia da prova do bolo, as duas Teresas da Tête-à-Tête ensinaram minha mãe como montá-lo”
LOOK DOS SONHOS!
Sem véu e no melhor estilo praia - assim foi o look de Carol para o dia de seu casamento. Em momentos eternizados pelas lentes de Fabio Moro Fotografia, a noiva caminhou até o altar em um vestido de alças bem finas, em crepe levemente cintilante e rendas bordadas a mão. Com decote coração, o modelo também abriu mão das aplicações de pedrarias.
INIMIGOS DO FIM
O astral da festa foi tão grande que noivos e convidados decidiram terminar a noite em uma roda de maracatu, ritmo musical típico de Pernambuco, no famoso Bar do Cachorro. Haja energia!
♥ DICA DA NOIVA
“Só vai! Parece impossível, mas não é. E procure buscar pessoas em quem você confie, pois elas darão o melhor de si” ♥
IC’ Serviços
fotos Fabio Moro Fotografia | filmagem Rodrigo Valença | convites, identidade visual, caligrafia e lembranças Ateliê Bia Rodriguez | flores e buquê Agroflores | louça, prataria, sousplats, toalhas, guardanapos, som, dj, iluminação, bufê Restaurante Mergulhão | bolo Tête-à-Tête Doceria | doces e bem-casados Beth Bastos | cabelo e maquiagem Ludmila de Souza | vestido da noiva Sonia Maria Dorea | grinalda Fulanas de Tal | sapatos da noiva Arezzo | roupa e sapatos do noivo Richards | vestido da mãe da noiva Ateliê das Meninas | lista de presentes Camicado, Oppa e Pontofrio.com | noite de núpcias Pousada Alto Mar
Conhece nosso Guia de Fornecedores? Veja quem são os profissionais mais indicados pela Inesquecível Casamento e acerte na escolha!