O grande dia se aproxima! São muito os detalhes com a cerimônia, festa, documentação, mudança. Todos demandam de muita organização e planejamento para que saiam de forma perfeita como os noivos merecem. No meio de planilhas datas de degustação, criação de convites, teste de maquiagem e figurino, a ansiedade está à mil para a realização desse sonho que se torna cada vez mais perto de acontecer. Mas, entre tantos eventos, podemos acabar esquecendo de algo essencial: a saúde dos noivos.

Antes das fotos, do beijo do “sim”, e dos sorrisos escancarados em cada música tocada na festa de casamento, é importante realizar uma avaliação completa da saúde do corpo, e é claro, a saúde de seu sorriso. Até porque, neste momento, os noivos precisam apenas de surpresas boas, e não sustos de última hora.

A realização de um check-up médico e odontológico deve fazer parte do planejamento dos noivos, não só para as datas comemorativas que irão passar, como também para prevenir problemas futuros e organizar os tratamentos necessários até o dia do casamento.

O cuidado com a prevenção se torna ainda mais necessário em datas especiais como o casamento. Para controlar a ansiedade do grande dia, nosso corpo pode responder de diversas formas. Seja no desejo incontrolável de alimentos açucarados – o que pode levar à lesões cariogênicas – ou no ranger de dentes à noite. No apertamento durante o dia -nossos sistema nervoso estimula a musculatura da face levando a tensão para o músculo, o que pode gerar uma inflamação aguda, quebra de algum dente ou a dificuldade de abrir a boca. Ou até uma baixa na imunidade também pode ocorrer devido à ansiedade. gerando um aumento de chances de sangramentos gengivais, sensibilidade dentinária ou aparecimento de aftas e outras lesões.

Ao realizar uma avaliação e check-up o cirurgião dentista irá observar todas as necessidades do seu sorriso, sendo elas normalmente divididas em fases: Fase Saúde – que engloba a realização de tratamentos periodontais de manutenção da saúde bucal como a raspagem radicular e profilaxias, tratamentos restauradores necessários ou tratamento com implantes dentários. Fase de Oclusão – avaliação do posicionamento e articulação dos dentes, sendo necessário em alguns casos o uso de aparelhos ortodônticos para o equilíbrio e longa vida dos tratamentos. E por fim, a fase estética – para a realização de tratamentos como o clareamento e as lentes de contato dentais.

Hoje, com atendimento personalizado de equipe especializada em reabilitações orais com fluxo digital, é possível realizar vários tratamentos no mesmo dia. Mas para isso é necessário a estrutura certa e profissionais capacitados e experientes em odontologia com alta performance. É importante que os noivos se programem com certa antecedência, de no mínimo 06 meses até o dia do casamento, para que possam realizar os tratamentos necessários e a finalização dos casos com qualidade e segurança, respeitando os processos de cicatrização ou osseointegração quando necessários.

O cuidado com o sorriso fará desse grande passo algo ainda mais especial. E para que tudo ocorra perfeito como o planejado, confie seu sorriso à uma equipe expert no sorriso dos noivos.

O dia do sim está próximo! Mas antes disso, o check-up do sorriso na Dr Veit Odontolgia & Saúde lhe espera!

Deixe seu Comentário