Presente em mais de 40 países e com mais de 150 anos de tradição a Freixenet revela alguns segredos de seus produtos premium.

Há 152 anos, em 1861, na pequena cidade de Sant Sadurní d´Anoia, na região catalã do Penedés, a familia Sala começava um modesto empreendimento para a produção e exportação de vinhos espumantes de qualidade. Já no começo do século 20, aconteceu o casamento entre uma das filhas da família, Dolores Sala, com o jovem Pedro Ferrer Bosch, que revolucionaria o futuro do negócio ao unir os profundos conhecimentos vinícolas de Dolores com a capacidade comercial e inovadora de Pedro. Deste casamento se consolida a base de um grande sucesso mundial, o maior produtor de vinhos espumantes do mundo: Freixenet.

Outro marco importante na história da empresa acontece na década de 50, quando em conjunto à comunidade de produtores do país se vê compelida a criar uma identidade para a produção de vinhos espumantes de qualidade espanhóis, o Cava. Seguindo os preceitos de qualidade mais elevados presentes no mercado, se estabelece o método champenoise como padrão e um mínimo de 12 meses de fermentação em garrafa. O toque espanhol fica por conta da predominância de uvas autóctonas espanholas (Macabeo, Parellada, Xarel-lo) na produção, que confere uma distinta personalidade aos produtos.

Muitos são os segredos que explicam a longevidade desta tradicional empresa familiar, mas não há dúvida de que o respeito aos padrões de qualidade estabelecidos por seus ancestrais e seguidos até hoje pela geração no comando, a contínua modernização e o compromisso com a sustentabilidade global são os fatores principais da excelência e liderança da Freixenet no mercado. Um exemplo disso é o Cava Freixenet Reserva Real que traz características únicas e amplia a carta da marca.


Leia mais

+ 10 coisas que eu gostaria de saber antes de casar

bg-divisoria

+ 13 dicas para dar start nos preparativos do casamento

bg-divisoria

+ 10 situações desconfortáveis que todos os noivos passam


♥ Cava Freixenet Reserva Real

O Cava Freixenet Reserva Real, elaborado na região Penedés (Catalunha), passou por um processo de produção diferenciado, oferecendo-lhe características únicas.

Um grande Cava elaborado com grandes vinhos: Macabeo, Xerel-lo e Parrellada. Vinhos de distintas safras, combinando assim as melhores qualidades de cada uma delas. Seu engarrafamento e posterior envelhecimento de 30 meses são realizados com tampa de cortiça, e não com o tradicional obturador metálico, fator que lhe permite adquirir um bouquet particular. Dégorgement e dosagem são feitos à mão. Seu nome, Reserva Real, vem do fato de que este Cava foi feito originalmente para a visita da família real espanhola nas Cavas Freixenet. Esse Cava recebeu 90 pontos de Robert Parker.

DIFERENCIAL

  • Visual: Coloração amarela com reflexos palha, borbulha fina e abundante, formando uma marcada coroa.
  • Olfato: Potentes aromas provenientes de sua longa guarda, dominando tons tostados suaves bem harmonizados com aromas de frutas secas e sutis notas frutadas, com toque de pão e levedura.
  • Paladar: Elegante, vivo e com boa estrutura. Predomina o paladar do longo envelhecimento, mas a boa presença de gás carbônico em boca e a suave acidez o fazem ligeiramente fresco.

 

Deixe seu Comentário