A Ilha de Hvar, uma das mais visitadas e deslumbrantes entre as mais de 1200 da Croácia, foi um dos lugares escolhidos em nossa viagem para fazermos uma parada. Pegamos o ferry em Split e foi um inesquecível trajeto, é impossível, nessas duas horas de viagem, não admirar as paisagens que vão surgindo, enquanto o ferry vai deslizando  suavemente pelas águas transparentes do Adriático.

Centro Histórico de Hvar -Foto Roberto Pereira

Hotel Amfora Foto Roberto Pereira

Ficamos no Amfora Hvar Grand Beach Resort, com praia particular, spa, restaurantes e bela vista. É tão perto do centro histórico da cidade de Hvar, que íamos a pé do hotel até lá.

Hotel Amfora Hvar Foto Roberto Pereira

A capital e centro da ilha é a cidadezinha de Hvar em cuja grande praça St Stephen ficam os marcos históricos, a maioria do século XIII, como a Catedral de St Stephen, o Mosteiro e o Museu Franciscano, a Fortaleza, assim como várias lojinhas, bares e restaurantes.

Centro Historico Hvar Foto Roberto pereira

Ruela na cidade antiga de Hvar  Foto Roberto Pereira

Passeamos pela ilha e descobrimos muitas praias, algumas praticamente desertas, por isso ainda mesmo mais incríveis. Famosos são os festivais de verão que reúnem milhares de jovens à procura de diversão, com muita música e alegria. Como em qualquer ilha há inúmeras atividades no mar para os que gostam, como: mergulho, caiaque, kitesurf, surf, bodyboard ou windsurf. Há também passeios pelos vinhedos e pelos campos de lavanda que espalham seu perfume pelo ar.

Turista em Hvar Foto Roberto Pereira

Porto de Hvar Foto Roberto Pereira

Conheço muitos lugares para uma inesquecível lua de mel e posso afirmar que Hvar é um deles. Passamos três dias nesse paraíso, aproveitamos muito e se pudesse teria ficado outros tantos nesse local fantasticamente belo e animado! Se você vai casar ou comemorar alguma data especial, consulte as agências de viagem e hotéis que a Inesquecível Casamento recomenda no Guia de Fornecedores e vá conhecer esta bela ilha.

2 comentários sobre “Sedutora Hvar

Isadora Morais
29 novembro, 2014 7 anos ago

A descricão e as fotos fazem com que a imaginação voe até Hvar e conheça pelas belas fotos este lugar MARAVILHOSO!

Hilma Pereira
30 novembro, 2014 7 anos ago

Obrigada Isadora, continue acompanhando o portal.

Deixe seu Comentário

Posts mais acessados

Casamento Clássico: Camila e Renan
A Clínica Dr Veit e o sorriso Inesquecível