Seja para lua de mel ou destination wedding, San Diego pode lhe reservar boas surpresas. Conheça!

San Diego, ao sul da Califórnia, é uma cidade cheia de charme, alegre, com belas marinas e muitos turistas. Passamos alguns dias neste romântico lugar, escolhido por muitos noivos como destino para lua de mel ou para oficializarem seu compromisso de amor.

San Diego Foto Roberto Pereira

Saímos de Los Angeles e, duas horas depois, chegamos ao hotel, rodando pela Interstate 5 (I-5 S). A viagem é linda, porque a estrada vai margeando o mar.

San Diego Foto Roberto Pereira

Não faltam atrações para adultos e crianças em San Diego, como o Safari Park Zoo, considerado um dos melhores zoológicos do mundo, o SeaWorld San Diego, o Legoland, parque dos brinquedos Lego, onde todos os brinquedos são feitos com peças de Lego, localizado próximo de San Diego, assim como o Aquarium San Diego.

Zoo de San Diego Foto Roberto Pereira
Legoland Foto Roberto Pereira
Legoland Foto de Hilma Pereira

A cidade possui bons museus como San Diego Museum of ArtSan Diego Natural History Museum e outros. Tem um maravilhoso parque, o imperdível Balboa Park. Se for ao Balboa Park não deixe de conhecer Spanish Village Art Center,  esse lugar reúne 37 lojas com obras de diversos pintores, escultores, artesãos, designers de joias, fotógrafos… Todos artistas são locais.

Parque em San Diego Foto Roberto Pereira

A histórica Old Town San Diego é chamada de “berço da Califórnia”, pois foi onde os primeiros europeus, os espanhóis, em 1850, se estabeleceram na Costa Oeste. Impossível não se encantar com o festival de cores nas lojas, com as construções antigas e com o colorido dos artesanatos mexicanos do Bazaar Del Mundo.

Old Town San Diego Foto Roberto Pereira
Old Town Foto Roberto Pereira

A rede hoteleira é excelente e você poderá escolher onde ficar de acordo com sua disponibilidade, porque tem hotéis de todos os preços, mas o  Hotel del Coronado, de 1888à beira-mar na ilha de Coronado, a 10 minutos de carro do centro de San Diego, é muito bom. Não deixe de conhecê-lo, mesmo que não se hospede nele vale a pena ir até lá, pois é um marco na cidade pela sua história e uma das poucas edificações de arquitetura vitoriana em madeira que resistiu ao tempo, além disso é um resort muito bonito, com piscinas, spa, restaurantes e lojas.

Piscinas do Hotel del Coronado Foto Roberto Pereira
Jardins do Hotel del Coronado Fotos Roberto Pereira

A praia em frente ao hotel é chamada de “America’s #1 Beach,” por causa de suas areias douradas e o hotel oferece toda estrutura necessária para atividades no mar, inclusive aulas de surf. Amei o del Coronado!

Praia em frente ao Hotel del Coronado Foto Roberto Pereira

Para quem gosta de passeios ao mar, San Diego é o local ideal, tem excelentes marinas  com barcos e iates para alugar. Do porto saem cruzeiros das grandes companhias para diversas partes do mundo.

Escuna em San Diego Foto Roberto Pereira
Marina em San Diego Foto Roberto Pereira
Navio de cruzeiro em San Diego Foto Roberto Pereira

O pôr do sol em San Diego é um dos preferidos dos fotógrafos, perfeito para belas fotos como essa de uma das marinas da cidade.

Por do sol em San Diego Foto Roberto Pereira

Para quem gosta de caminhar ou pescar, San Diego tem lugares ótimos para isso, seja nos parques ou nas marinas.

Marina em San Diego Foto Roberto Pereira
Marina em San Diego Foto Roberto Pereira

Os restaurantes da cidade, além de boa comida, normalmente ficam em lugares com bela vista. A vida noturna de San Diego é bastante animada com muitos bares e boates. Não faltam bons lugares para as compras, como o Fashion Valley Mall com lojas sofisticadas.

Restaurante em San Diego Foto Roberto Pereira
Restaurante em San Diego Foto Roberto Pereira

San Diego é imperdível? Sim, para quem gosta de sol, mar, diversão, alegria e arte, tudo isso com beleza e tranquilidade, é uma cidade perfeita. Se você for viajar para esse destino, consulte as agências de viagem e hotéis que a Inesquecível Casamento recomenda no Guia de Fornecedores e peça um roteiro personalizado para você.

4 comentários sobre “San Diego, berço da Califórnia

Maria das Gracas Andrade
23 fevereiro, 2016 6 anos ago

?ïtima reportagem, Hilma, com dicas imperd??veis, ilustradas com fotos nota 10. Eu gosto muito da cidade, especialmente do Balboa Park e da parte hist??rica, a Old Town. O hotel em que voces ficaram parece ser uma sugest?£o excelente para se hospedar.

Hilma
23 fevereiro, 2016 6 anos ago

Fico feliz com seu coment?°rio, Maria das Gra?ßas, porque sei que voc?™ j?° foi v?°rias vezes em San Diego e conhece bem a cidade! Continue acompanhando a coluna Viagem Inesquec??vel.

ana marsillac
26 fevereiro, 2016 6 anos ago

Querida
Conheci bem San Diego e foi muito bom rever atrav?©s de sua fotos
bjs

Hilma
27 fevereiro, 2016 6 anos ago

Fico feliz Ana que a mat?©ria tenha lhe relembrado dias felizes!

Deixe seu Comentário