Desmontar o look não é uma opção para os experts do mundo wedding: eles reprovam o uso de rasteirinhas e chinelos para casamento. Saiba mais

É elegante distribuir havaianas e rasteirinhas como lembrança? Eis a questão. O look para o casamento é uma das principais preocupações para convidadas, madrinhas e, principalmente, para a noiva. Encontrar o vestido ideal, os acessórios que harmonizam e aquela sandália maravilhosa para completar o visual e estar à altura do evento, são missões que toda mulher conhece.

Passar muitas horas com um sapato de salto alto é, realmente, muito cansativo! E, por isso, distribuir os chinelos, principalmente quando a pista de dança está bombando, é uma das alternativas mais comuns para trazer conforto.

Chinelos para casamento | Foto divulgação

Porém, no critério elegância, “desmontar” o look está fora de questão – especialmente para a noiva! Raquel Abdu Assessoria e Cerimonial, Antonio W. Neves da Rocha, Castro Bernardes, Ricardo Stambowsky, Iara Jalfim, Roberto Cohen, Vic Meirelles, Heloisa Albuquerque, Glorinha Pires Rebelo, Martha Medeiros e Sandro Barros são alguns dos experts que, definitivamente, não são fãs da distribuição de chinelos e rasteirinhas na recepção do casamento.

A noiva é a protagonista! Ela não deve sair do salto, é o que eles dizem sem pestanejar. Unanimidade total entre os nossos especialistas: o sapato tem que ser confortável para não ter que tirar, afinal, o pé da noiva pode sumir e ainda que não seja o mais bonito do mundo, ninguém vai ficar vendo o sapato da noiva o tempo inteiro. Nenhuma mulher fica com o mesmo porte e apresentação: estar de salto é fundamental para manter a postura.

 “Estilista se preocupa com tudo! Maquiagem, cabelo, sapato, joias… A noiva é um pacote completo. O bonito é quando tudo se fala. Isso é ter estilo! O vestido sozinho não faz nada. Ele é parte de um todo.” Martha Medeiros

SOLUÇÕES

Serviço de massagem para convidados | Foto Emerson Corrêa

  • Encontrar um sapato bonito e confortável não é fácil, pensando nisso, Vic Meirelles indica o uso de protetores de calos para amenizar o desconforto sem ter que retirar os sapatos.

 
CRÉDITOS

Foto 1. Divulgação | Foto 2. Nattan Carvalho | Foto 3. Divulgação | Foto 4. Fábio Martins Foto Equipe | Foto 5. Emerson Corrêa

Deixe seu Comentário