Jovem, moderno, inovador e apaixonado por imagens bem tratadas. Conheça mais sobre Frederico Mombach – um fotógrafo que se considera um verdadeiro autodidata no ramo.
Enquanto respondia à entrevista exclusiva pra Inesquecível Casamento, repartia também sua atenção entre os preparativos da viagem rumo à França – aquela em que embarcou de corpo, alma, olhos atentos e sua fiel escudeira em mãos: uma máquina fotográfica. Essa última, inclusive, Frederico Mombach mantém uma relação antiga: nasceu nos tempos em que servia a aeronáutica, quando tinha apenas 18. Ora clicava fotos aéreas, ora eventos sociais. E foi assim ao longo de seis anos – até que optou por ministrar também aulas noturnas de design gráfico e manipulação de imagens. Esse, inclusive, foi o pulo que faltava para que o impulsivo (como ele próprio se denomina!) ter certeza de que sim!, foco, flash e a possibilidade de eternizar momentos o ganhariam para sempre – pessoal e profissionalmente.
Se perguntarem a Fred – como costuma e gosta de ser chamado – como se descreve como profissional, a resposta é genuína: “um ser humano com suas limitações, mas que sabe muito bem o que faz”. E o “fazer bem” se resume não só a se inspirar no trabalho de Annie Leibovitz, mas também (e principalmente!) a extrair de filmes e clipes o que tiver de melhor em termos de tratamento, iluminação, design e cor. Daí sai seu entusiasmo para criar e inovar dentro do seu próprio universo – atualmente dominado (quase que) por unanimidade pelos casamentos. Como fã de carteirinha da boa iluminação, Mombach se diz encantado por aqueles que são ao ar livre – afinal, neles o fotógrafo encontra não somente várias formas de brincar com a luz, mas consegue enxergar, dentro e fora das lentes, como os convidados deixam a emoção simplesmente aflorar. Justamente ali que também entra sua marca registrada: registrar as recordações numa mistura entre o espontâneo e o produzido, alinhados a todo o processo de acabamento e tratamento de imagens, que ele, aliadíssimo à modernidade, não abre mão.
Frederico garante ser um profissional que faz de tudo para que apresentar um álbum de fotos perfeito – mesmo que para isso tenha que transformar um problema em oportunidade. Afinal, ele não quer ser visto apenas como um “fotógrafo de casamentos”, mas sim alguém que consegue reproduzir o amor verdadeiro através de um ou dois cliques.
EM POUCAS PALAVRAS…
• O QUE NÃO PODE FALTAR NO SEU TRABALHO: iluminação
• FOTOS POSADAS OU ESPONTÂNEAS? A união dos dois
• COLORIDO OU PRETO E BRANCO? Colorido
• SUA MAIOR INSPIRAÇÃO: família e mãe
• UM CENÁRIO NO MUNDO PARA FOTOGRAFAR: Cuba
• UMA REALIZAÇÃO: conhecer o mundo através da profissão
• UM HOBBY: jogar vídeo game com o filho
Assim como Frederico Mombach, você também tem interesse pelo mundo das fotografias? Então não deixe de conhecer uma supertendência: o first look!