Jovem, moderno, inovador e apaixonado por imagens bem tratadas. Conheça mais sobre Frederico Mombach – um fotógrafo que se considera um verdadeiro autodidata no ramo.

fred-mombach-perfilEnquanto respondia à entrevista exclusiva pra Inesquecível Casamento, repartia também sua atenção entre os preparativos da viagem rumo à França – aquela em que embarcou de corpo, alma, olhos atentos e sua fiel escudeira em mãos: uma máquina fotográfica. Essa última, inclusive, Frederico Mombach mantém uma relação antiga: nasceu nos tempos em que servia a aeronáutica, quando tinha apenas 18. Ora clicava fotos aéreas, ora eventos sociais. E foi assim ao longo de seis anos – até que optou por ministrar também aulas noturnas de design gráfico e manipulação de imagens. Esse, inclusive, foi o pulo que faltava para que o impulsivo (como ele próprio se denomina!) ter certeza de que sim!, foco, flash e a possibilidade de eternizar momentos o ganhariam para sempre – pessoal e profissionalmente.

Se perguntarem a Fred – como costuma e gosta de ser chamado – como se descreve como profissional, a resposta é genuína: “um ser humano com suas limitações, mas que sabe muito bem o que faz”. E o “fazer bem” se resume não só a se inspirar no trabalho de Annie Leibovitz, mas também (e principalmente!) a extrair de filmes e clipes o que tiver de melhor em termos de tratamento, iluminação, design e cor. Daí sai seu entusiasmo para criar e inovar dentro do seu próprio universo – atualmente dominado (quase que) por unanimidade pelos casamentos. Como fã de carteirinha da boa iluminação, Mombach se diz encantado por aqueles que são ao ar livre – afinal, neles o fotógrafo encontra não somente várias formas de brincar com a luz, mas consegue enxergar, dentro e fora das lentes, como os convidados deixam a emoção simplesmente aflorar. Justamente ali que também entra sua marca registrada: registrar as recordações numa mistura entre o espontâneo e o produzido, alinhados a todo o processo de acabamento e tratamento de imagens, que ele, aliadíssimo à modernidade, não abre mão.

Frederico garante ser um profissional que faz de tudo para que apresentar um álbum de fotos perfeito – mesmo que para isso tenha que transformar um problema em oportunidade. Afinal, ele não quer ser visto apenas como um “fotógrafo de casamentos”, mas sim alguém que consegue reproduzir o amor verdadeiro através de um ou dois cliques.

Fotos espontâneas por Frederico Mombach

EM POUCAS PALAVRAS…

O QUE NÃO PODE FALTAR NO SEU TRABALHO: iluminação

FOTOS POSADAS OU ESPONTÂNEAS? A união dos dois

COLORIDO OU PRETO E BRANCO? Colorido

SUA MAIOR INSPIRAÇÃO: família e mãe

UM CENÁRIO NO MUNDO PARA FOTOGRAFAR: Cuba

UMA REALIZAÇÃO: conhecer o mundo através da profissão

UM HOBBY: jogar vídeo game com o filho

Making of da noiva por Frederico MombachFotografia de casamento por Frederico Mombach

Assim como Frederico Mombach, você também tem interesse pelo mundo das fotografias? Então não deixe de conhecer uma supertendência: o first look!

Deixe seu Comentário