Como em uma orquestra, as cores devem fazer a melodia da decoração fluir. Seja pintando a partitura com tons vibrantes de Van Gogh ou com as cores frias de Monet. A magia contida em cada uma delas é incontestável! Isso porque, além de fascinar com suas infinitas pigmentações, elas expressam energia e contam em silêncio ou com euforia a frequência que vibra dentro de nós. Combinar, misturar, provocar cores em busca do efeito estético. Essa é a função da paleta de cor, alternativa usada pelos profissionais para definir todo o contexto da decoração.

Do convite às forminhas de doces, das flores às cores das toalhas e guardanapos. São tantos elementos que para adequá-los perfeitamente, só mesmo o talento de um maestro para orquestrar tudo isso. Afinal, a identidade visual deve estar em sintonia e qualquer contraste tem obrigação de harmonizar com as cores bases.

Para o dlancamento-jose-antonio-rio-de-janeiro1ecorador José Antônio de Castro Bernardes, além da preferência da noiva é preciso considerar também o lugar, o horário e o estilo da comemoração. Afinal, a arquitetura, a iluminação e a forma como os elementos serão aplicados interferem fortemente na escolha da paleta. “Isso é relativo, podemos alcançar resultados fantásticos com paletas monocromáticas ou colorblock. Depende muito da personalidade e estilo dos noivos”, garante.

 E aí? Já sabe quais cores vai escolher para sua paleta? Separamos algumas ideias.

casamento-paleta-de-cor

Sem perder a classe, Antônio W. Neves da Rocha abusou das cores quentes mesclando-as com o verde para equilibrar a decoração. Tons de laranja e fúcsia adornaram o espaço estampadas em panos, flores, almofadas e muitos detalhes. Os móveis da Lona Cristal Eventos eram nudes para harmonizar o ambiente, e além dos verdes das folhagens e arcos, as taças ganharam o tom para contrapor com a cor das toalhas.

casamento colorido - Foto Georgeana Godinho

A irreverência proposta pela decoração de Renato Bing misturou tons coral, bordô e verde com o mobiliário da Lona Branca. Do teto pendiam charmosas cúpulas em diferentes formatos geométricos e cores, enquanto as paredes ganharam biombos com estampas iguais as almofadas. Muitos candelabros e pequenos castiçais com velas da Glimm deram ainda mais aconchego ao ambiente.

casamento colorido Everton-Rosa

casamentopaletadecores2-1024x171

A proposta rústico-chic de Rafaela Orlandini misturou cadeiras de acrílico em mesas de vidro com poltronas acolchoadas de madeira. As vibrantes flores amarelas equilibradas com hortências azuis deram um tom mais alegre e descontraído à decoração. Castiçais e candelabros com cristais pendurados oram responsáveis por toda a sofisticação da festa.

foto-Chá-das-Duas1

casamentopaletadecores3-1024x171

A criatividade peculiar de Dirce Decorações ganhou forma através de uma proposta retrô campestre. O mobiliário misturou diferentes tipos de madeira e algumas cadeiras azuis deram ainda mais charme à decoração. Os arranjos de mesa mesclaram flores sintonizadas a paleta e peças de louça cor de rosa e azul complementaram os acabamentos.

casamentochadasduas1

Hortências, muitas hortências! Assim foi a decoração de Tanus Saab, que fez de uma chácara um jardim de primavera. Tulipas e rosas floresceram em todas as mesas, e os imponentes arranjos foram intercalados entres elas. Almofadas, taças e passadeiras azuis trouxeram a tranquilidade da cor para a festa.

casamentoFotos-Santiago-Reis

casamentopaletadecores04

Nessa combinação, o salão decorado por George Zardo recebeu arcos de terracota, composição que remetia às vilas italianas. Um jardim suspenso com folhagens e rosas brancas plainava sob a área dos doces, enquanto móveis verdes no estilo colonial davam um toque clássico ao ambiente.

casamentoBruno-Stuckert
casamentoBruno-Stuckert2

José Antônio de Castro Bernardes projetou uma decoração no Pier Mauá com milhares de arranjos de Carlos Flores. Um trumeau com os bem-casados entre par de espelhos refletiam diferentes detalhes. Estantes de madeira ganharam leveza com as folhagens e flores brancas e o mobiliário misturou poltronas com cadeiras verdes e douradas. Essa paleta é uma ótima opção para quem quer trabalhar com cores tradicionais!

casamentoMarcelo-de-Mattos3 casamentopaletadecores041

Mesclando branco, dourado, verde e bronze, o decorador João Callascriou um jardim vertical para destacar a mesa de doces. O ambiente composto por móveis clássicos e espelhados da ME Movelaria, recebeu painéis de tecido em tons de café com leite, para realçar as flores brancas e o verde das folhagens.

casamentoDaniel-Sorrentino-Joao-Callas

18 comentários sobre “Paleta de cores: a aquarela da sua decoração

Viviane Montebello
02 novembro, 2014 7 anos ago

Casarei em setembro de 2015 e escolhi as cores preta e branca para a decoração do meu casamento e flores vermelhas. Gostaria de obter ideias e dicas para uma decoração nessas cores, que deixe o ambiente chique.
Tenho como propósito fazer um casamento sustentável com muita dose de rock & roll. Obgada!

Fernanda
06 novembro, 2014 7 anos ago

Amei essa matéria das cores!

Fabiana
06 novembro, 2014 7 anos ago

Muito boa essa matéria!
Vou em casar em outubro de 2015 estava pensando em uma decoração em tons de amarelo e branco. Vocês podem me ajudar com fotos ou algo assim? Será que essa combinação fica muito apagada? Obrigada

Jana Coimbra
11 novembro, 2014 7 anos ago

Fabiana, temos muitas referências de decoração, não necessariamente utilizando somente esses dois tons. É importante se inspirar e abrir a cabeça para outras possibilidades.
Outubro é plena primavera e fica interessante você jogar algum outro tom forte em meio a esses dois. Que tal o azul? Aqui no site você pode ver algumas decorações com essa combinação. Fica incrível!

fernanda
13 novembro, 2014 7 anos ago

Boa noite… Lindas combinações… Amei todas de cores quentes.. MW caso em Janeiro 2015 e escolhi o azul royal com pink…ficou muito bonitoo,. Adorei essa pagina.. Parabéns pelo trabalho

Vanessa
13 dezembro, 2014 7 anos ago

Casarei em Maio de 2015 e seguindo a época do ano o tema será “Outono”. Gostaria de receber sugestões para a decoração

Jana Coimbra
15 dezembro, 2014 7 anos ago

Bom dia Vanessa,
Opte pela por tons mais neutros, já que quer focar na estação. A última paleta que mistura marrom e verde é uma ótima opção. Beijo!

Jessica Bruna
22 janeiro, 2015 7 anos ago

Olá sou noivinha de outubro de 2015 e adorei todas as madrinhas de azul Royal ou azul caneta já ate falei com as madrinhas todas toparam de boa. Rsrsrs… Mas estou na dúvida da cor da decoração será que poderia me ajudar.

Jana Coimbra
22 janeiro, 2015 7 anos ago

Oi Jéssica,
Já deu uma olhada nessas decorações aqui? Tente escolher uma cor que goste e peça ao decorador para equilibrá-la com outros tons.
http://inesquecivelcasamento.com.br/retrospectiva2014-12-melhores-decoracoes-para-casamento/
Espero que te ajude.

Jéssica Barreto
05 abril, 2015 7 anos ago

Olá sou noivinha de abril de 2016 e estou em dúvida quanto a decoração, não sei se faço lilás com rosa, ou lilás com amarelo, será que vocês poderiam me ajudar com fotos ou ideias que envolvam essas cores? Obrigada.

J?©ssica Barreto
05 abril, 2015 7 anos ago

Ol?° sou noivinha de abril de 2016 e estou em d??vida quanto a decora?ß?£o, n?£o sei se fa?ßo lil?°s com rosa, ou lil?°s com amarelo, ser?° que voc?™s poderiam me ajudar com fotos ou ideias que envolvam essas cores? Obrigada.

Karol
05 junho, 2015 7 anos ago

Olá, amei as dicas…Mas ainda estou na duvida. Não sei que cor farei a decoração do meu casamento. Só tenho uma certeza, quero um buque vermelho escuro…Tem alguma dica para me dar??? O casamento será a noite, apenas no religioso. Obrigada bjos.

zenaide rodrigues de paiva
28 outubro, 2015 6 anos ago

adorei essa materia,irei me casar em julho 2016, estou em duvida em relacao as cores.gostei muito do lilas com marom e tambem do verde esmeralda, com branco dourado e bronze.sera que vc pode enviar para meu email alguams informacão.

Anna Carolina Amaral
29 outubro, 2015 6 anos ago

Olá Zenaide, temos várias dicas sobre paletas de cores no site e acesse nosso Guia de Fornecedores para encontrar os melhores profissionais de decoração que podem tirar todas as suas dúvidas! 😉

sayonara
01 março, 2016 6 anos ago

A festa do meu casamento será azul royal com amarelo e gostaria de saber quais cores que combinam com as cores acima para as forminhas da mesa de doces?

Giovanna Lisboa
29 outubro, 2016 5 anos ago

Oi Sayonara, isso é muito relativo. Você pode seguir algumas variações desses tons, ou apostar em cores mais neutras. O ideal é sempre trocar ideias com o seu decorador. beijos

Marcia
30 março, 2016 6 anos ago

Olá !meu casamento em setembro de 2016!as cores serão toalhas pretas !flores brancas e acessórios dourado!Mas queria as Madrinhas de Amarelo!
Minha mãe fala que teria que colocar algo amarelo na decoração!
To com medo de errar!
Qual a paleta certa?
Obrigada

Deixe seu Comentário

Posts mais acessados

Casamento Clássico: Camila e Renan
A Clínica Dr Veit e o sorriso Inesquecível