Cultura, gastronomia e estadia nas duas principais cidades da Espanha. Saiba mais!

A Espanha é um país mágico. Com tantos lugares para visitar e pontos turísticos incríveis para conhecer que fica difícil incluir tudo no roteiro da viagem! Por isso nós selecionamos as melhores dicas de gastronomia, pontos turísticos e atividades locais que você não pode deixar de fazer em Madrid e Barcelona.

Começando pela hospedagem o Hotel Ritz, Madrid é a melhor opção para quem quer conhecer cada cantinho dessa incrível metrópole. Próximo de alguns pontos imperdíveis da cidade como o Museu Nacional Centro de Arte Reina Sofia, do Museu do Prado e do Museu Thyssen-Bornemisza, o Ritz Madrid vai te dar a oportunidade  de aproveitar a cidade ao máximo. Depois de um dia de passeio, a varanda do hotel é o melhor spot para um gin tônica acompanhado de um pôr-do-sol de tirar o fôlego.

Madrid Foto Ken Kaminesky Photography

Para evitar a confusão de turistas em Madrid, aqui vão algumas dicas: Que tal ao invés de visitar a Plaza Mayor,  pegar uma mesa na Plaza del Conde de Baraja ou na Plaza de la Pajadaros? O Royal Palace é um clichê imperdível com uma vista para as montanhas de Guadarrama.  Em relação à gastronomia, o Mercado de San Miguel em Madrid, construído em 1916, é considerado um ponto obrigatório para se visitar na cidade, com um espaço  gourmet todo envidraçado e uma enorme variedade culinária. Você pode jantar no Lhardy, um dos destinos culinários mais procurados da cidade ou se deliciar com uma lagosta do El Señor Martín.


 

Porém Madrid não é a única estrela da nossa lista. Pegando o trem de alta velocidade você pode chegar ao centro de uma das cidades mais incríveis da Espanha em apenas 2:30: Barcelona. E para tornar a sua experiência nesse lugar a melhor possível, separamos as melhores dicas de hospedagem, gastronomia e cultura. O Mandarin Oriental, Barcelona fica na  Avenida Paseo de Gracia, uma das principais e mais procuradas da cidade.  Ele é sem dúvidas a melhor opção para os viajantes que buscam luxo, conforto e memórias únicas.

Sagrada Familia Barcelona Foto Divulgação

Uma dica quente na área gastronômica é o Moments, restaurante do Mandarin Oriental Barcelona, capitaneado pela chefe Carmé Ruscalleda que recentemente ganhou sua sétima estrela Michelin, tornando-se a mulher com mais estrelas Michelin do mundo. Levando em conta a saúde e nutrição de seus clientes, o programa da chefe é um equilíbrio divino entre frescor, sabor e beleza. Além dele, outra estrela gastronômica da cidade é o queridinho La Boqueria, o primeiro dos mercados municipais de comida de Barcelona. Apesar das divergências em relação à origem do seu nome, não dá para discordar nesse ponto: o La Boqueria mora no coração dos espanhóis e de todos os turistas que o visitam. Você pode tomar um café da manhã na El Quim de la Boqueria ou saborear um peixe delicioso no Bacallaneries GomàEsse mercado é certamente um dos lugares mais recomendados para se visitar na cidade.

Além da culinária, temos algumas sugestões de lugares que não podem ser deixados de lado: O Palácio da Música Catalã (Palau Música Catalana), a Sagrada Família, o Parc Güell, obra do artista Gaudi, o bairro de El Born e o Museu Picasso também são pontos culturais imperdíveis dessa cidade maravilhosa.


Confira nossas agências de viagens credenciadas no Guia de Fornecedores e planeje a sua!
https://vimeo.com/183046316

Deixe seu Comentário