A preparação para o grande dia envolve muitas frentes, inclusive cuidar dos padrinhos: a escolha dos casais, as cores dos ternos e vestidos e, por último mas não menos importante, a música de entrada dos pares.
Para o DJ André Werneck, a escolha da música dos padrinhos não é lá tão fácil assim. “Eu sempre costumo dizer que padrinhos são o termômetro da festa e considero a música da entrada dos padrinhos importantíssima para revelar o clima da festa. Como existem muitas opções, é comum o casal acabar se perdendo na hora de definir uma. Qual é o perfil dos padrinhos? Mais alegres, mais formais, mais jovens, mais velhos…? São muitos casais ou a cerimônia será mais reservada? Tudo isso influi na hora de escolha. Eu gosto muito de músicas ‘pra cima’ na hora dos padrinhos”. 
E olha que legal a sugestão que ele deu: a versão remix de Anunciação, do Alceu Valença. É uma música alegre e nacional que leva os convidados a cantarem. Com certeza o clima fica mais alegre!

Outras sugestões do DJ André Werneck de músicas nacionais que costumam funcionar muito bem:
Trem Bala – Ana Vilela 
De Janeiro a Janeiro – Nando Reis e Roberta Campos 
Pra Sonhar – Marcelo Jeneci 
Felicidade – Seu Jorge
Trevo – Anavitória
Já para músicas internacionais, essas são as sugestões dele:
Photograph – Ed Sheeran 
Trilha de Game of Thrones 
Can You Feel The Love Tonight, do filme O Rei Leão
I’ll Be There For You – The Rembreandts, 
Standy By Me – Ben E. King ou Seal
Sugar – Maroon 5 
Everything – Michael Bublé
O DJ Lelo Cardoso, da Rastropop também acha que a escolha da música de entrada dos padrinhos não é tão fácil assim. “Não acredito que seja a parte mais fácil. Mas é preciso conhecer bem o seu grupo de padrinhos para que a música escolhida tenha a ver com eles, com vocês e com o tipo de cerimônia que vocês estão fazendo”.
Ele ainda afirma que a escolha das músicas de entrada dos padrinhos precisa ser coerente com as outras músicas do casamento. “No meu casamento, por exemplo, escolhemos somente MPB e fizemos questão que a letra tivesse condizente com o momento; sejam eles [os padrinhos] falando pra nós ou nós pra eles. A música escolhida foi “Quando a gente Ama”, do Oswaldo Montenegro”, complementa.
“A música de uma cerimônia sempre deve ser uma escolha pessoal e do casal(…) Então vale muito a pena dedicar um tempo para a escolha das músicas da cerimônia e da festa. As melhores músicas vão ser sempre aquelas que foram escolhidas pensando exatamente naquele momento”, finaliza o DJ, que ainda deixa 5 dicas de músicas para entradas românticas:
Dia branco – Geraldo Azevedo
Quando a gente ama –  Oswaldo Montenegro
Here, There, and Everywhere –  The Beatles
Stand by me -Ben E. King 
Amizade é tudo – Thiaguinho 
Amigo estou aqui ou You’ve Got a Friend in Me
Mas e as músicas ao vivo? Onde elas entram – ou será que não entram? A resposta é “sim”! Muitos noivos ainda optam por essa versão, uma vez que deixam o clima mais romântico e tradicional. “O repertório costuma ter o mesmo estilo. Já a trilha produzida por um DJ pode trazer versões surpreendentes de músicas conhecidas ou músicas que fogem totalmente das tradicionais”, André complementa.
Sendo assim, o DJ Lelo deixa uma dica para essa escolha: conheça bem os seus padrinhos e saiba tipo de cerimônia que você quer fazer! “Pra mim, tudo em um casamento tem que conversar. Se você está fazendo uma cerimônia mais tradicional, é mais condizente que a playlist escolhida para cerimônia siga a mesma linha (…) O importante é que a música seja especial , já que esse momento vai ficar guardado para sempre”, finaliza.
Agora que você já sabe a opinião dos dois DJs, veja as playlists que ele deram como sugestão.
Casamento na praia por @andrezfwerneck:
Better Together ou Upide Down – Jack Johnson
Over the Raimbow – Israel Kamakawiwo’ole
Lucky – Jason Mraz & Colbie Caillat
Diamonds On The Inside – Ben Harper
Waves – Mr. Probz
Hit The Raod, Jack – Trippynova 
Safe and Sound – Vintage Reggae Soundsystem
Músicas animadas e entradas diferentes por DJ Lelo:

Say a Little Prayer – Tema do filme “Casamento do meu melhor amigo” 
Suspicious Minds – Elvis Presley
Come Together e Let´s stay together – The Beatles
Crazy Little thing Called Love –  Queen
This Will Be – Natalie Cole
Hold My Hand – Jess Glyne
No Spotify também tem uma playlist bem variada que o DJ Lelo preparou! Ouça agora!
E aí, qual a sua playlist preferida? 

Deixe seu Comentário