Hoje é o último dia da exposição China: Through the looking glass no Metropolitan Museum of Art, em Nova York, que apresenta criações da alta costura inspiradas na cultura chinesa. Se você não pôde ver ao vivo a Inesquecível Casamento fez uma seleção de imagens pra lá de inspiradoras. Vem ver!

A exposição China: Through the looking glass, começou no dia sete de maio e encerra-se hoje, no Metropolitan Museum of Art, em Nova York e foi uma das mais visitadas de todos os tempos. Explorando o impacto da estética chinesa na moda ocidental e como a China tem alimentado a imaginação do mundo da moda durante os séculos. Tudo começou com uma colaboração entre o Costume Institute e o Departamento de Arte Asiática, e traz peças de alta costura misturadas com trajes chineses, pinturas, porcelanas e outras artes orientais.

Desde os primórdios do contato dos europeus com a China, no século XVI, o Ocidente tem sido encantado com os objetos enigmáticos e as imagens do Oriente, que viraram fonte de inspiração para designers de moda desde Paul Poiret até Yves Saint Laurent, cujos ideais de moda são permeados por romance, nostalgia e um eterno faz de conta. Através do espelho da moda, designers podem conjurar essas referências estilísticas das tradições estéticas e culturais chinesas. A exposição apresenta mais de 140 exemplos de alta costura e pret-a-porter, ao lado de arte chinesa. Representações cinematográficas da China também foram incorporadas à exposição revelando como as visões ocidentais deste país são emolduradas por narrativas desenhadas em cima da cultura popular, e também para reconhecer a importância do cinema como um meio através do qual é possível compreender a riqueza da história chinesa.

Veja alguns modelos apresentados no MET e inspire-se!

Moda no Met: Nationalist China Gallery View Moda no MET: Chinese Galleries Chinoiserie Gallery View Moda no MET: Chinese Galleries Vestido Guo Pei

Deixe seu Comentário