Um podcast IC terceira temporada: Taise Mion

25 abr, 2023
  1. Home
  2. /
  3. Mídia
  4. /
  5. Podcast
  6. /
  7. Um podcast IC terceira...
Um podcast IC terceira temporada: Taise Mion
Publicidade

Está de volta o Podcast IC e para abrir a nova temporada Fabiano Niederauer,  idealizador e fundador da Inesquecível Casamento, convidou a profissional Taise Mion, diretora da Elemiah (Luz e Som) para um bate-papo descontraído. Confira! 

O segundo episódio abordou a importância do fornecedor de luz e som para a construção do evento e as etapas que são necessárias para fazer um projeto de sucesso. 

A Elemiah está no mercado há mais de 24 anos, transformando sonhos em realidade a partir de toda estrutura de som e luz. Nesta entrevista a diretora Taise contou em detalhes o que não é dito sobre como montar uma sustentação adequada para receber o dj e a pista de dança da melhor forma.  

O que é falado na primeira reunião? 

Segundo Taise Mion, as primeiras perguntas feitas para o cliente possuem o intuito de saber exatamente a necessidade do evento. Principalmente, que tipos de equipamentos serão fundamentais para a realização. Em seguida, é preciso saber o local do evento, a quantidade de pessoas, aparelhos e a potência das máquinas. 

A Elemiah realiza montagem de palcos? 

Sim. Além da parte de estruturação de palcos, também trabalha com sonorização, iluminação para palco e pista. A diretora destaca que ao contratar os serviços o cliente pode esperar o trabalho completo e sem preocupações. Desde um palco com diversas apresentações e vários artistas até aqueles que somente um artista se apresenta, a  Elemiah possui equipamentos personalizados para cada ocasião. 

Como conectar a produção de som e luz sem prejudicar a decoração

Com o objetivo de evitar uma estética indesejada, Taise conta que a base dos equipamentos da Elemiah são de pequeno porte, logo não interferem no projeto de decoração, mas que mesmo assim entregam uma qualidade de som, como também uma estrutura de luz impecável para o evento. 

HIGHLITGHTS

Iluminação decorativa: Taise explica que a luz é um complemento da decoração, que é preciso que ambos conversem de maneira harmoniosa e sutil para que o resultado final fique exatamente como planejado no projeto. 

Luz ideal para o jardim: Conhecida como iluminação espalhada, a diretora conta que essa é uma técnica muito utilizada para criar uma cena para o evento. 

Lugares importantes para iluminar o seu evento: Para Taise, a iluminação precisa ter continuidade. Por isso, comece pontuando as mesas, depois valorizando os arranjos, em seguida colocando a mesa de doces em destaque, sem esquecer do corredor de entrada, hall, salão, mesa dos noivos etc. Tudo é pensado e planejado durante a elaboração do  projeto para determinar quais elementos serão iluminados. 

“A gente não vende uma iluminação para o cliente com quantidade, mas sim com continuidade. “ afirma Taise Mion, diretora da Elemiah (Luz e Som).

Quer saber mais desse Inesquecível Casamento Podcast? Se inscreva no nosso perfil do Spotify e no nosso canal no Youtube. 

Iluminação e Sonorização na produção do seu casamento | Taise Mion, diretora da Elemiah ❤️

Disponível também no Spotify

Publicidade
Publicidade
Karen Reis

Karen Reis

Karen é jornalista, pós-graduada em Jornalismo Digital e Comunicação e Marketing. Escreve matérias para a Inesquecível Casamento. Contém ampla experiência em produção de textos para web e impresso.
fornecedor-inesquecivel

Encontre o fornecedor perfeito para o seu casamento

Publicidade
banners_640x640-02
Publicidade

Mais Lidas