O making of da noiva já faz parte da preparação do casamento. Um momento especial que cada detalhe da noiva é registrado e capturado para se transformar em memórias inesquecíveis.

Você sabe de onde surgiu essa ideia? Então, continue a leitura para descobrir e ainda receber dicas sobre tudo o que você precisa saber para fazer o making of da noiva perfeito.

Onde tudo começou…

A fotógrafa Sabrina Vasconcelos explicou, no quinto episódio do Inesquecível Casamento Podcast, que por volta de 1953, Yves Saint Laurent começou a registrar os bastidores da Semana de Moda de Paris: ele arrumando as modelos, elas se vestindo, cada detalhe daquele momento.

Então, algum tempo depois, os fotógrafos do Rio de Janeiro começaram a incluir todo o processo de preparação da noiva para subir ao altar como parte da entrega do serviço de fotografia, o que conhecemos hoje como making of da noiva.

Afinal, que noiva não quer ter captados aqueles instantes de relaxamento e curtição durante a preparação para a cerimônia? Esse momento é marcado por um mix de sentimentos e se torna ainda mais especial quando a noiva está com pessoas queridas que irão ajudar esse dia ser ainda mais bonito e leve. 

Por onde começar a preparar o making of da noiva

Primeiramente, para ter um making of da noiva inesquecível, escolher um bom fotógrafo é fundamental. Sabemos que preço é importante, mas não deve ser a única variável para fechar um negócio.

Pense que esse momento é único e que o fotógrafo será o principal responsável por registrar cada momento e transformá-los em um material que você poderá revisitar o resto da sua vida

O que você quer sentir quando olhar seu álbum de fotos do casamento? 

Para que sua história seja contada por meio das fotos, além da qualidade e profissionalismo, precisa haver conexão e sinergia entre você e o profissional, leve isso em consideração antes de fazer a sua escolha.

Indicações de outras noivas, cerimonialistas e amigas também podem ser muito bem-vindas.

O que não pode faltar

Agora que você já escolheu o fotógrafo, é hora de partir para a ação e não vai poder faltar:

  • Vestido da noiva
  • Sapato
  • Véu, grinalda ou outro acessório de cabelo
  • Joias
  • Alianças
  • Buquê
  • Robe
  • Perfume
  • Lingerie
  • Votos
  • Convite do casamento

Para fugir do óbvio:

  • Brindes
  • Presente para madrinhas, padrinhos ou algum outro que tenha sido entregue à pessoas especiais devido ao casamento
  • Terço (Se a noiva for usar)
  • Foto de familiar que deseja reproduzir
  • Fita com o nome das solteiras

É muito importante os detalhes, afinal, cada item que a noiva levar para o making of tem um significado especial para ela e deve ser registrado. Se o noivo ou pais forem presentear a noiva no making of, é legal avisar com antecedência ao fotografo e filmmaker para que tudo fique registrado.

3 dicas de ouro para tudo sair conforme o planejado

O dia do casamento é um dia de muita correria e o making of da noiva precisa ser o momento em que ela se desliga de todo o turbilhão externo e se conecta com o momento de felicidade e realização do grande sonho.

Para isso, nada melhor que um cenário bonito, confortável e relaxante. Para isso, separamos algumas dicas que podem ajudar a dar mais fluidez a esse momento.

O local

O cenário faz toda a diferença, afinal é ele que dará o tom das imagens. Se o local tiver uma relação com a vida da noiva, como a casa dos pais ou avós, o momento se torna ainda mais importante e significativo.

Se você for se preparar em um salão, não se preocupe. Também é possível ter cliques fantásticos. Aqui, a dica é encontrar um lugar bonito, bem decorado com pontos que valorizem o vestido, muitos espelhos e lustres imponentes.

Um ponto que também é importante ressaltar é a localização em si: se possível, fuja de locais distantes da cerimônia para evitar atrasos devido ao deslocamento.

Madrinhas, mães e convidadas

Faça uma boa escolha de quem fará parte do seu making of, pois é um momento único e a energia precisa transmitir amor e leveza.  

Existem mulheres que gostam de estar cercadas por pessoas que fizeram parte da história do casal, como mãe dos noivos, amigas, madrinhas e mais mulheres queridas. 

Também existem aquelas que se sentem supertranquilas e menos ansiosas com poucas pessoas por perto, ou até mesmo sozinhas. Mas no final, a escolha é sempre da noiva.

Beleza da noiva

Este é o momento em que você irá se preparar para realizar o sonho de ser uma noiva. Se estiver acompanhada de suas madrinhas, nada de fazer cabelo e maquiagem com os mesmos profissionais para todas. Leve sua maquiadora e seu cabeleireiro para o local onde será fotografado o making of da noiva. 

Temos certeza que após essas dicas, haverá muita tranquilidade e confiança para o dia do seu casamento. 

Inspire-se com essas fotos que não podem faltar no seu making of

Casamento Marina e Renan - Making OF - foto Sabrina Vasconcelos Casamento Marina e Renan - Making OF - foto Sabrina Vasconcelos Casamento Marina e Renan - Making OF - foto Sabrina Vasconcelos Casamento Bárbara e Fabrizio - Making of - foto Sabrina Vasconcelos Casamento Bárbara e Fabrizio - Making OF - foto Sabrina Vasconcelos Casamento Bárbara e Fabrizio - Making OF - foto Sabrina Vasconcelos Casamento Bárbara e Fabrizio - Making OF - foto Sabrina Vasconcelos Casamento Bárbara e Fabrizio - Making OF - foto Sabrina Vasconcelos Casamento Bárbara e Fabrizio - Making OF - foto Sabrina Vasconcelos  Making of - foto Sabrina Vasconcelos  Making of Sheron - foto Sabrina Vasconcelos  Making of Sheron - foto Sabrina Vasconcelos  Making of Sheron - foto Sabrina Vasconcelos  Making of Sheron - foto Sabrina Vasconcelos  Making of Sheron - foto Sabrina VasconcelosMaking of da noiva Making of da noiva - Fotos: Sabrina Vasconcelos Making of da noiva

IC’ Serviços

Fotos Sabrina Vasconcelos 

 

Deixe seu Comentário