Um hotel de espírito jovem, descolado e bem humorado. Entender esta filosofia talvez seja o ponto de partida para se encantar com o Gansevoort Turks + Caicos. A decoração é contemporânea, os hóspedes são low profile e o serviço é amistoso, atento e sem muitos protocolos. Eles fazem de tudo para você passar os dias na maior tranquilidade e naturalidade, como se este fosse seu clube de praia e você um frequentador assíduo. Na verdade, boa parte de quem está aqui é de fato hóspede habitué ou feliz proprietário de um dos 91 estúdios e suítes divididos em dois prédios de cinco andares bem de frente para a Grace Bay Beach, eleita pelo World Travel Awards como a praia mais bonita do mundo.

Aliás, “bela por natureza” é o slogan deste arquipélago de 40 ilhas, oito das quais habitadas. A principal e centro do turismo local é Providenciales, onde se chega em voos diretos desde Miami ou Nova York. Do aeroporto ao hotel são apenas 10-12 minutos de carro. Logo ao chegar você sentirá o clima casual do hotel. O lobby é aberto, informal e na cara do gol: a belíssima piscina de borda infinita é a primeira visão do paraíso, antecedendo e emoldurando o retrato perfeito que é a praia de areia fina branquíssima e água cristalina. Para viagens românticas, recomendo a “one-bedroom suite”, que já vem pronta para morar. Ótima varanda, sala-de-estar, mesa de jantar, cozinha americana completa, grande armário, chuveiro potente e uma simpática banheira ovalada que enche com água caída do teto. Cool, very cool.

Viagem de luxo: infiniti pool

A ordem de todos os dias é relaxar e a maioria dos hóspedes divide seu tempo entre a brisa da praia e sua estrutura e o conforto sem sal e areia da piscina e suas belas cabanas abertas. Aos adeptos do mundo fitness, a academia funciona 24 horas, há uma série de esportes náuticos não motorizados e um belo estúdio aberto para a prática de ioga, pilates e atividades físicas multifuncionais. Se a intenção não é suar tanto, prefira vagarosas caminhadas na praia, mergulhos no mar de temperatura agradável e snorkel para curtir a vida marinha abundante na terceira maior barreira de corais do mundo. Para relaxar ainda mais, o spa Exhale tem seis salas de tratamento, salão de beleza e um aroma inesquecível.

Deu fome? O café da manhã é diversificado e vai até mais tarde, quase meio-dia. Na hora do almoço não saia da piscina ou mesmo de perto da praia. Ali está o Zest!, misto de bar e restaurante informal com um simpático cardápio. O peixe do dia costuma ser uma boa pedida, assim como a cerveja local Turk’s Head. No jantar o restaurante Stelle se veste de forma elegante para boas experiências gastronômicas. Se quiser variar, a ilha tem cerca de 80 restaurantes dentro e fora de resorts. A equipe de concierge pode ajudar com recomendações e reservas. Se esta for sua intenção, recomendo alugar um carro para facilitar os deslocamentos.

Fora isso, não tem muito porque se ausentar do Gansevoort Turks + Caicos: o melhor está justo aqui.

Viagem de luxo: drinque especial

Deixe seu Comentário