Ele trabalha com flores, assim como os estilistas trabalham com roupas, seus arranjos são verdadeiras criações artísticas e seu trabalho é aclamado pelos quatro cantos do mundo. Conheça a história de Jeff Leatham!

jeff-leathamÉ difícil acreditar que um dia Jeff Leatham esteve em Paris para desfilar na semana de moda e não para enchê-la de flores. Mas foi assim que tudo começou. O jovem modelo nascido em Ogden, Utah, nos Estados Unidos, viajou o mundo desfilando e fazendo comerciais para a televisão, e um belo dia andando pelas ruas de Paris se deparou com uma pequena floricultura. “Eu tive um insight e vi as flores como uma obra de arte, pequenos elementos que combinados poderiam criar algo incrível”.

Em 1994 ele voltou para Los Angeles, depois de sua última semana de moda e sem emprego, e por um acaso do destino foi indicado por uma amiga para trabalhar como assistente da florista do Four Seasons em Beverly Hills. Ele mergulhou de cabeça nessa oportunidade e aprendeu todas as técnicas do negócio, bem como misturar cores e texturas. “Tudo começou como uma casualidade que eu transformei em paixão.” Hoje, mais de 20 anos depois Jeff Leatham é um dos maiores floristas do mundo e ocupa o cargo de Diretor Artístico da rede Four Seasons. Está bom ou quer mais?


Leia mais

+ Robert Koene: design floral de primeiro mundo

bg-divisoria

+ 10 tendências para casamentos por Colin Cowie

bg-divisoria

+ 12 ideias para buquês criativos


Sim, tem muito mais! Foi a sua capacidade de pensar fora da caixa que levou o norte-americano ao estrelato. Ele rompeu barreiras e tratou as flores como tintas e os espaços como telas, transformando ambientes em verdadeiras instalações artísticas. Em 1999, Jeff viu uma oportunidade na reabertura do hotel George V em Paris, gerido pele rede Four Seasons. “Enviei meu currículo, e me disseram não. No início, eles disseram – por que nós contrataríamos um americano para fazer um trabalho que os franceses fazem tão bem? Mas uma vez que eles vieram para o hotel de Los Angeles e viram os meus arranjos de flores, a obra falou por si mesma e eu me mudei para Paris”, contou o florista para a revista Cultura + Travel.

Jeff Leatham: arranjos no hall do Hotel Four Seasons George V

Foi em Paris, no hotel Four Seasons George V, com uma equipe de 12 assistentes e mais de 10 mil flores entregues a cada semana, que Jeff deu asas a sua imaginação e mudou a cara da decoração de ambientes. Para ele vale tudo, vasos gigantes, flores congeladas, lustres florais, esculturas com flores, o céu é o limite. Por isso as instalações mudam a cada três semanas, período em que os hóspedes fiéis retornam ao hotel, conhecido atualmente como hotel das flores. “Um dos maiores elogios que recebi foi de um hóspede que frequenta o Four Seasons há 14 anos e nunca viu um arranjo igual durante suas visitas”.

Jeff Leatham: lustres florais e arranjos para centros de mesa

Mas como todo artista Jeff quer mais, por isso abriu um escritório de design em Los Angeles onde presta serviços para casamentos, eventos e trabalha sua linha de produtos para casa. Seus clientes vão de celebridades como Oprah Winfrey, Eva Longoria e Sofia Vergara, até a família Clinton e seus casamentos são uma verdadeira obra de arte, com cascatas de flores, jardins suspensos e espécies raras. Se você está pensando em contratar os serviços do rock star para o seu grande dia é melhor preparar o bolso, pois sua equipe de 15 a 20 assistentes deve voar com ele até o local da festa, e o orçamento começa com no mínimo 50 mil dólares, apenas para as flores!

Jeff Leatham: passadeira de pétalas de rosas e mosquitinhos para casamento em Las Ventanas Jeff Leatham: decoração com rosas vermelhas e suculentas para casamento no México Jeff Leatham: cascata de flores para o casamento de Sofia Vergara Jeff Leatham: Fleurology linha de vasos de cristal para Waterford Jeff Leatham: aromatizador de ambiente para casa

Gostou? Conheça o trabalho do florista e decorador Vic Meirelles, brasileiro que também rompe barreiras com suas criações e lançou um livro com tudo que você precisa saber sobre o assunto!

Deixe seu Comentário