Instituto Todos com Felipe presta assistência a crianças e adolescentes com algum tipo de enfermidade, sobretudo o câncer

Após perder o filho de 13 anos para o câncer, a advogada carioca Renata Cordeiro Guerra fundou o Instituto Todos com Felipe, visando tornar o ambiente hospitalar mais receptivo e agradável para crianças, ajudando a diminuir a ansiedade causada pela internação e trabalhando na humanização do tratamento contra diversas enfermidades. Renata decidiu levar o lúdico às crianças carentes internadas em hospitais públicos, através de jogos de tabuleiro, cartas, papel e lápis de cor. Em apenas um ano e meio, através de parcerias e eventos beneficentes, Renata já conseguiu produzir duas brinquedotecas: uma no Hospital Nossa Senhora do Loreto, na Ilha do Governador, e outra no Instituto Fernandes Figueira, no Flamengo. Os próximos projetos, em fase de captação, são a reestruturação da ala infantil de reabilitação da ABBR e início da reforma da ala pediátrica do INCA.

Além da humanização de espaços infantis da rede públicas de saúde, o Instituto Todos com Felipe também ajuda creches e orfanatos através da doação de roupas, brinquedos e livros infantis, em bom estado, deixados na nova sede, no Centro do Rio, por amigos e colaboradores anônimos. A novidade é que agora é que as empresas podem contribuir mensalmente com a quantia que puderem em uma forma de empreendedorismo social. Renata ressalta que os mensalistas são essenciais para o dia-a-dia do projeto. A verba para as ações surgem através de eventos beneficentes, como bazares, leilões e doações de empresas ou pessoas, que priorizam as doações ao invés de presentes.

Deixe seu Comentário