A grinalda é um dos itens mais importantes do visual da noiva. O acessório pode combinar com o vestido e com a cerimônia. Por isso, segue algumas dicas para não errar no grande dia:
 O horário do casamento influencia na escolha da grinalda. Se for de noite, aposte em peças com pedrarias, brilho e rendas. Se o casamento for de dia, use voillete com flores ou com folhas aplicadas, casquetes e faixas.
♥ Uma grinalda poderosa pede um brinco mais discreto e vice-versa.
♥ Não misture pedraria: pérola, pluma, renda e cristais juntos não combinam.
 O formato do rosto influencia: quem tem rosto redondo deve evitar testeiras. Noivas com nariz longo também devem evitar, porque elas acentuam o perfil.
 Grinaldas na lateral da cabeça alongam o rosto.
 Cabelo volumoso e brinco pequeno dão a impressão de um rosto menor.
 Obedeça o seu estilo. Sua personalidade também conta na hora de escolher um acessório tão importante, então não opte por uma grinalda que não seja a sua cara!
Alexandra Burr - foto Leandro Joras; Cecilia Raychstok Rezina - foto Aline Machado
 A romântica pode usar o acessório de renda, bem delicada, com fitas, laços ou tiaras.
♥ Se você é clássica, a grinalda vem com flores de tecido, minimalista.
Luisa Arnaud - foto Aszmann; Stephanie Stein - Foto Eduardo Ribas A noiva ousada aposta no voillete, brilho e grinaldas maiores.
 Para dar um ar vintage, você pode encontrar grinaldas com detalhes em pedras, renda, com cara de antigo e bem simples.
A Patrícia Oliveira da Look At The Bride! me ajudou com outras dicas. Segundo ela, mais do que nunca, a tendência à personalização e à inovação estão super in voga.
“As grinaldas estão cada vez mais originais, com designs fashion e únicos, leves e versáteis. O toque de personalidade da noiva virá nos detalhes e a grinalda tem um papel chave neste processo”, disse.
Não se esqueça que o ideal é que a grinalda seja definida antes da prova do cabelo e maquiagem, mais ou menos um mês antes da cerimônia. E, na dúvida, sempre prove mais do que uma!

Deixe seu Comentário

Posts mais acessados

Casamento ao ar livre: Elis e Bruno
Casamento judaico: Mayra e Carlos Alberto
Mostra Niterói 2022: Vem aí