Dar personalidade à decoração dos casamentos tem sido uma grande tendência, onde identidade visual é a palavra-chave! E para dar uma ajudinha, reunimos ideias bem originais e criativas para você arrasar com estampas elegantes e descoladas e surpreender seus convidados com pequenos e divertidos detalhes.

É responsável por padronizar e harmonizar todos os elementos visíveis no casamento, desde kits de toilet, cardápio, lembrancinhas, plaquinhas de “lá vem à noiva”,  tags dos pratos e da cadeira dos noivos, entre outras.

Tudo começa pelo logotipo que é feito para o casal, que é aplicado nos convites e depois em toda decoração, seja na pista de dança, painéis e almofadas. Para isso, as empresas trabalham reunindo todas as informações possíveis do casal.

Compreender as características, sentimentos e preferências são os passos mais importantes para que seja possível transparecer tudo isso na identidade visual do casamento. Essa composição de diversos detalhes juntos traduz a história do casal. Criar essa harmonia, transmitindo a personalidade dos noivos para as peças é materializar toda essência do casal e encantar tanto a eles, quanto aos convidados.


 

 Curiosidades sobre convites para casamento – Por Eilá Nigri Design

• Do que podem ser feitos? 

Com os mais variados materiais, dependendo do estilo do casamento. Se for de dia, escolha papéis foscos, que variam do branco, off white, creme e passam para os papéis naturais, com fibras à mostra ou cores quentes, combinando com os casamentos ao ar livre ou estilo rústico.

À noite, o casamento pede convites e complementos glamourosos, com brilho e detalhes sofisticados, como lacres de metal, apliques e tecidos especiais. Tudo compondo com o estilo da festa. A escolha de todos esses detalhes fica na maioria das vezes, por conta da noiva. Mas é muito bacana quando o cerimonial e o decorador participam e a orientam.

Uma ideia sobre “Identidade visual: o charme dos casamentos

Lorena Dalla
29 janeiro, 2015 8 anos ago

Boas dicas, ??timas inspira?ß?µes!!

Deixe seu Comentário