O fotógrafo Alexandre Rechtman veio do Rio de Janeiro para os 10 anos de aniversário do IC Week Curitiba

Com uma pegada fotojornalística e conhecido por suas fotos espontâneas cheias de emoção, o fotógrafo carioca Alexandre Rechtman traz dicas para os noivos e noivas relaxarem com as fotos no dia do casamento e poderem curtir cada segundo da sua festa.

  1. Defina o estilo de fotos que você quer! Clássicas, fotojornalística com um toque de espontaneidade ou totalmente espontâneas
  2. Pesquise, pesquise, pesquise e faça uma lista de quatro profissionais que se encaixam com o estilo dos noivos
  3. Conheça o lado humano do seu fotógrafo antes de fechar o contrato. Pessoas contratam pessoas, isso é o diferencial no trabalho fotográfico.
  4. Peça para ver o portfólio do fotógrafo além do Instagram, lá você só vê fotos isoladas, procure por álbuns completos que mostrem a história do casamento.
  5. Se meu fotógrafo morrer, quem fará meu casamento? Busque profissionais que te ofereçam um plano B, um outro profissional que possa assumir esse trabalho.
  6. Certifique-se que seu fotógrafo terá equipamentos reservas no dia do seu casamento: câmeras, luzes, cartões de memória devem ter sermpre um backup e serem transportados em diferentes veículos!
  7. Questione o seu fotógrafo sobre backup das fotos do casamento. Além de um HD físico o ideal é ter sempre um backup na nuvem.
  8. Registre no contrato o horário que o fotógrafo vai fazer a cobertura da festa. Isso depende muito dos estilo dos noivos, mas a história da festa tem que ser contada do início ao fim.
  9. Quanto tempo eu vou perder com as fotos posadas? Essa é a maior dúvida dos noivos! Para mim 20 minutos é o tempo ideal, mas o fotógrafo deve ser adaptar a vontade dos noivos.
  10. Liste sempre as pessoas importantes, que devem ser fotografadas de qualquer jeito. Cabe ao fotógrafo levar a lista e lembrar os noivos de fazer essas fotos.
  11. Sou tímida e não sou fotogênica, como sair bem nas fotos? Na escolha do fotógrafo você precisa estar muito atenta a isso, aqueles que criam personagens não vão captar a sua essência, e as fotos vão sair com a cara de outra pessoa. Respeite a sua personalidade e retrate quem você é!

Deixe seu Comentário