Para fechar com chave de ouro a edição especial de 10 anos do IC Week Curitiba, a estilista Luhana Pawlick apresentou uma coleção inédita no Teatro IC

Com DNA da alta costura no sangue, a Diretora Criativa e Head, da tradicional grife de alta costura brasileira Pawlick é uma autoridade quando o assunto é o luxo sob medida. Especialista em traduzir a individualidade e a essência de suas clientes em vestidos que mesclam elegância e requinte, com a personalidade de cada noiva levando assim, o exclusivo ao limite. 

Luhana Pawlick trouxe para a décima edição do IC Week Curitiba uma coleção inspirada na Catedral de Notre-Dama de Paris. Com sua essência completamente resistente, o local foi sendo moldado ao longo da história e reina absoluto em toda sua imponência, misturando os estilos gótico e romântico. Suntuosas colunas, divinos vitrais, arcos, gárgulas e imensas linhas verticais que ascendem ao céu foram algumas das inspirações da estilista para os vestidos da coleção, que buscou um esplendor imerso em estado de êxtase, tamanha beleza e harmonia que a compõe.

Assim nasceu a coleção Mosaico, da técnica presente em diferentes contextos e locais na Cathédrale, e aqui fazendo alusão a diversidade de mulheres – de noivas singulares – onde cada uma com sua personalidade, características sonhos e desejos, somam-se fazendo parte de uma obra maio, o universo feminino.

Nesta coleção, a diretora e head, Luhana Pawlick optou por cores branco e off-white, além de uma variação do bronze. Destaca-se o uso do crinol para dar amplitude às saias como o teto abobodado da catedral. Tecidos leves e fluídos como o gazar a a seda pura que insinua aos afrescos com traços suaves e perfeitos. Enquanto o zibeline faz seu papel de força e robustez como alicerce de sustentação para toda essa arquitetura de formas e sentimentos. A beleza e a luminosidade que emanam das rosáceas e vitrais encontra no bordado delicado e artesanal, e nas rendas em arabescos florais a mistura entre a geometria com formas retas e puras formas orgânicas abstratas.

O resultado final são criações atemporais, que mesclam a atualidade com vestidos midis e curtos com os mais clássicos e longos. Uma coleção que expressa essa concentração, essa união de elementos, que soma pequenas e grandes características resultando nesse monumento histórico e espiritual como um grande mosaico de mulheres multifacetadas.

Mais detalhes dos vestidos:

FICHA TÉCNICA:

Modelos: RM Modelos

Makeup e hair: Curso de Makeup do Centro Europeu

Trilha: Exclusiva

Acessórios: Jusi Andrett

Deixe seu Comentário