Broche, lenço, vestido de noiva… Há muitas formas de homenagear quem mais amamos, mesmo que não esteja mais entre nós. Veja nossas dicas e, cuidado para não se emocionar!

Apesar de o casamento ser o maior sonho da vida de um casal e envolver muita expectativa e dedicação, nem sempre é fácil sair da casa dos pais para assumir um novo lar. Bate aquela saudade de ter o carinho dos dois e, principalmente, de coisas que só pai e mãe sabem fazer. É claro que eles também sentem falta da(o) filha(o) em casa. Por isso, muitas vezes no dia do sim, os noivos e – os pais também – prestam homenagens àqueles que são absolutamente tudo na vida. Agora chega de papo, prepare o lencinho e veja como surpreender aquela pessoa tão importante. Pode ter certeza, seja quem for, ela vai amar!

1. HOMENAGEM À MÃE DA NOIVA

Melanie Bose delegou à mãe, Rita Bose, uma parte não muito divertida durante os preparativos, a revisão de contratos dos fornecedores. No entanto, a noiva não preparou apenas isso para uma mãe tão coruja. Mel deu a ela umas das tarefas mais difíceis: ser a celebrante do casamento da própria filha.

Homenagem aos pais - Foto Marcelo JS

“Apesar de se sentir honrada, ela teve muito receio. Como mãe da noiva, espera-se que, nesse dia, a pessoa esteja muito emocionada… Seria um desafio ter que falar ao microfone para tantas pessoas numa situação tão especial. Mas, surpreendentemente, ela falou bonito. Ouvi elogios, durante a festa, e me senti  extremamente orgulhosa. Sempre soube que ela arrasaria, por isso, não me preocupei nenhum pouco!” Mel

Homenagem aos pais - Foto Marcelo JS

Rita soube retribuir a gentileza da filha e emocionou a todos na cerimônia. Afinal, ninguém conheceria tão bem o casal quanto à mãe da noiva.

“Minha filha, o laço entre mãe e filha é muito forte! Afinal, eu tenho nove meses de vantagem em relação a qualquer pessoa que te conhece. Quando você nasceu, eu fiquei muito mais rica, pois você é a minha preciosidade. Mas quando a gente tem um tesouro, surgem os medos. E nunca passou um dia sem que eu orasse por você, pedindo proteção e para que se tornasse um ser humano melhor a cada dia. Deus atendia aos meus pedidos (…). Sabia que você conheceria o amor e não seria mais sozinha. Em minhas orações, pedia para que fosse preparado o melhor homem da terra pra você: um homem que também fosse de muito valor, bom, sem vícios, que a amasse de verdade e que a fizesse feliz. Secretamente finalizava a minha oração: se não fosse pedir demais, que esse homem fosse também bonito, afinal quem não quer ter netos lindos?! Ah, e só mais uma coisinha, talvez a mais importante: que esse homem cuidasse bem de você. E foi neste momento que Deus encerrou a questão e enviou esse médico naquela balada (…). Que o amor de vocês dure pra sempre e mais um dia!!!”

2. HOMENAGEM AO PAI E AVÔ DA NOIVA

Para enxugar as lágrimas de alegria: Maria Eduarda Mundim deu um lenço bordado, ao avô, com os seguintes dizeres:

“Vô querido, hoje me torno esposa, amanhã me tornarei mãe, mas para sempre serei a sua netinha. Te amo!”

Não é lindo demais?! Ela também deu esse mimo ao pai. E, além de demonstrar o amor que sente pelos dois, foi mais uma recordação desse momento inesquecível.

Homenagem aos pais - Fotos Chá das Duas

A entrada da noiva: Natalia Isaia perdeu a mãe ainda criança e foi criada pelos avós maternos. “Considero meu avô como pai”, afirma. Para homenageá-lo por tudo que fez, ela decidiu entrar ao lado dele na igreja e, na metade do caminho, encontrou o pai. O dois a conduziram até o futuro marido, Mauricio Rezende. Emocionante!

Homenagem aos pais - Foto DBecher Photographers

3. HOMENAGEM PÓSTUMA AOS PAIS

Anna Carolina Fyer sempre sonhou em casar de véu e grinalda, mas Carlos Eduardo Calvano não estava muito animado com a ideia. Como ele já havia perdido os pais, queria oficializar a união apenas no civil. No entanto, acabou sendo convencido e embarcou no sonho da noiva – agora – esposa.  Além de estarem presentes em espírito, Cadu usou um broche com a foto de cada um na lapela do terno.

Homenagem aos pais - Foto Felipe Lannes

Anna Carolina também aproveitou para homenagear o pai, já falecido, com um cordão preso ao buquê. A foto foi usada como pingente.

Homenagem aos pais - Foto Felipe Lannes

4. HOMENAGEM DO PAI PARA NOIVA

♥ Superação: Renato Guimarães foi diagnosticado com uma doença degenerativa anos antes do casamento da filha Juliana e, desde então, perdeu os movimentos dos braços e das pernas. Porém, quando ela marcou a data, ele não abriu mão de conduzi-la até o altar. Fez vários tratamentos e usou uma cadeira de rodas motorizada para acompanhar a filha. “Fizemos ensaios para que a velocidade da cadeira ficasse boa e evitar que o vestido ficasse preso na roda”, conta a noiva. Na hora H, deu tudo certo, Renato ficou emocionado e encantou a todos na cerimônia.

Homenagem aos pais - Fotos Alexander Muradas

Projeto pai da noiva: Luna foi pedida em casamento e decidiu fazer um pedido a seu pai também. Ela queria que Marcelo Berbert trocasse a vida sedentária e os seus 111 quilos por uma rotina totalmente saudável. É claro que ele não podia recusar e atingiu – com louvor – a meta estabelecida pela filha. No dia 10 de agosto de 2013, o pai estava com menos 21 quilos e em excelente forma para conduzi-la até o futuro marido, Alexandre. Para terem uma ideia da magnitude do projeto, a vida de dieta e exercícios foi amplamente documentada pela internet e em programas, como o Mais Você.

Homenagem aos pais - Fotos Clique Pausa Fotografias


Leia mais

+ Presentes dos noivos: já escolheu o seu?

bg-divisoria

+ 5 homenagens para os que já se foram

bg-divisoria

+ Preparativos do casamento: como evitar desastres inesperados


5. HOMENAGEM AOS PAIS

Nem todo mundo tem o privilégio de desfrutar da presença do pai e da mãe no dia do casamento. Mas se você é um desses sortudos, por que não entrar ao lado deles na cerimônia? Aretha Cruz, além de entrar acompanhada pelos dois, elegeu o pai como celebrante.

Homenagem aos pais - Foto Mateus Montoni

E isso não vale apenas para noiva. Os homens não só podem como devem prestigiar os pais. André Valente aderiu à ideia.

Homenagem aos pais - Foto Muniz e Maia Fotografias

6. HOMENAGEM PÓSTUMA À MÃE DA NOIVA

De mãe para filha: como já falamos no início da reportagem, Natalia Isaia perdeu a mãe na infância, mas desejava que ela estivesse presente de alguma forma no dia do seu casamento. Por isso, decidiu usar o véu e a parte superior do vestido de noiva dela. “A renda Dior foi trazida pelo meu avô de Paris, no fim dos anos de 1970, e se manteve perfeita até hoje”, lembra Natalia.

Homenagem aos pais - Fotos DBecher Photographers

Para completar o modelo, foram feitas uma saia sereia para cerimônia e outra, midi, de tule francês para o almoço de recepção aos convidados. Mauricio Rezende acompanhou a esposa e botou um porta-retrato da mãe, já falecida, na decoração para homenageá-la.

Homenagem aos pais - Foto DBecher Photographers

 Flores da saudade: Luna Vargas também não pôde ter a presença da mãe no grande dia, mas escolheu camélias brancas para decoração da cerimônia, a mesma flor que a mãe usou no casamento dela 30 anos atrás.

Homenagem aos pais - Foto Felipe Rezende

Um relicário imenso desse amor: Gabriel Catunda presenteou a noiva – agora esposa – com uma medalhinha da Lure, na qual havia uma foto da mãe dela e de Jesus Cristo. Aline Fregonese usou a peça junto ao terço durante a cerimônia. Para completar a homenagem, o irmão dela – padrinho de casamento – entrou na igreja com uma flor branca nas mãos. Ivone Fregonese faleceu, quando Aline tinha 17 anos e ele apenas nove.

Homenagem aos pais - Foto Thais Carvalho

8. HOMENAGEM AO PAI DA NOIVA

Durante seu making of, Marcelle Cesar resolveu fazer um pequeno ensaio ao lado pai. Resultado: fotos lindas, cheias de carinho, amor e cuidado. Além de ser mais uma lembrança, o momento serviu para descontrair o nervosismo que antecede à entrada da noiva.
Homenagem aos pais - Fotos Neo Produções

Conhece nosso Guia de Fornecedores? Veja quem são os profissionais mais indicados pela Inesquecível Casamento e acerte na escolha!

Deixe seu Comentário