O cenógrafo mineiro Dannilo Camargos ganhou o coração da platléia do IC Week SP com um talk show sobre o assunto que é expert: a decoração do casamento. Não é a toa que seu estilo faz sucesso no país todo através de sua combinação de móveis, lutres e objetos decorativos, tudo feito de maneira personalizada de acordo com o sonho dos noivos.
Ele começa o bate-papo com a questão central na hora de projetar a decoração: como será o casamento? Dependendo da resposta, mil e uma ideias e referências podem surgir e, a partir daí, o sonho começa a ser moldado de acordo com o que mais combina com a ocasião e – é claro – sem deixar de lado o desejo do casal.
Quanto ao caderninho de inspirações da noiva, ele alertou: “Muito cuidado com referência de internet, porque tem muita coisa diferente que não é bonita”.
Essa forma de reunir inspirações se dá porque a moda sempre chega na frente da decoração e, sendo assim, os cenógrafos acabam se inspirando a partir dali. Para exemplificar, ele citou como referência o desfile da Dior em julho de 2012, com uma parede forrada por mais de um milhão de flores que ditou tendência.
Segundo o cenógrafo, as flores costumavam corresponder de 20% a 30% do orçamento para cenografia. Atualmente essa previsão já não funciona mais. Pelo fato das flores serem compradas na semana do casamento, os valores tendem a ser inconstantes. A dica de Dannilo é ter a cabeça aberta para aceitar uma possível troca de cor, mistura de espécies e o que for necessário. Confie no profissional que contratou e ele trabalhará de todas as formas possíveis para que seu desejo seja realizado dentro das possibilidades oferecidas pelo mercado.
Quando for casar no campo aproveite ao máximo o cenário natural. O que pode parecer só uma árvore ou uma montanha pode fazer a diferença no resultado final. Atente-se também às luzes! Uma das coisas mais importantes de um casamento na praia ou no campo é o efeito de luz, por começar durante o dia e terminar à noite. Por mais cedo que comece, não deixe de se preocupar com o projeto de decoração.
A mistura de cores e a influência colonial também é a cara do campo. Quanto às flores, ao pensar o projeto é fundamental considerar o clima do local e escolhê-las de acordo com a estação.
A cerimônia deve ser muito bem montada de forma funcional, principalmente com a tendência dos casais trocarem a igreja por um sim ao ar livre.
Pegada vintage: para dar um toque retrô aos casamentos no campo, é muito comum o uso de luzes de gambiarra. No entanto, caso opte por esse tipo de iluminação, está liberado usar e abusar! Sobre o serviço, Dannilo foi enfático: “contrate um profissional, uma empresa bacana. Nem pense em ir na 25 de março comprar luzinhas de natal baratas porque o que era para ficar bonito acaba ficando pobre”. Anotou?
♥Pelos ares! Aposte na decoração aérea, principalmente se o local tiver pé direito alto. A dica de Dannilo é usar tubos de ensaio e orquídeas para a confecção dos arranjos.
♥Mix de móveis: aposte na mesa imperial. Entre os fatores positivos citados por ele está a otimização do espaço. Aproveite e misture as cadeiras em mesas alternadas. No entanto, não deixe de se atentar para que tudo se organize de forma coesa. “Os detalhes da mesa fazem com que toda a história seja amarrada. Peças totalmente diferentes podem ficar em harmonia quando bem trabalhadas”, ressalta.
♥Que seja doce! Invista na mesa de doces. Afinal, ela rouba os olhares dos convidados e é onde se gasta boa parte da verba do casamento. Atualmente, isso se estendeu e os bem-casados também ganharam seu próprio espaço.
♥No lugar certo: Para as noivas religiosas, as imagens sacras devem ser colocadas no hall do café ou na mesa de bem casados. Nada de colocar a imagem da sua santa de devoção em meio à festa, ok?
Gosotou? Então veja também o que o cerimonialista Roberto Cohen teve a dizer sobre tendências e modismos no Ic Week SP
Local da cerimônia e recepção: Copacabana Palace Data do casamento: 26 de outubro de 2024.… Read More
MK Drinks: O serviço completo de coquetelaria para o seu casamento Em meio a um… Read More
Data 24 de agosto de 2024 Cerimônia e recepção Iate Clube Caiobá Fernanda e Bruno… Read More
Com 20 anos de história, o Rappanui Gastronomia celebra grandes eventos e um resgate às… Read More
Data do casamento: 16 de julho de 2022. Local da cerimônia: Igreja Nossa Senhora da… Read More
Com oito anos de experiência, Anateliê se destaca como fornecedora de lembranças personalizadas, oferecendo o… Read More
Este site usa cookies.