Ela é o coração da festa! A matemática a gente entrega: pista animada igual a festa de casamento inesquecível. Eles, no comando do repertório, são essenciais para a conta fechar e deram a fórmula do sucesso na hora de colocar o som no último volume ao discutir de quem é a pista de dança. A gente coloca você na conversa!
É tudo relativo. O papo foi dinâmico por aqui e (olha que bacana!) cheia de pontos diferentes para pensar na hora de contratar o DJ e escolher o setlist. Os ponto-chaves das perspectivas de cada profissional a gente divide por aqui, junto com algumas dicas imperdíveis para anotar no caderninho do casamento.
DICA DE EXPERT: Engessar o DJ é a pior coisa que você pode fazer!
“Eu acho que o trabalho do DJ é realizar o sonho dos noivos. E nesse caso, pouco importa a música que o DJ toca. O que é fundamental é que ele passe confiança para os noivos no processo.”
Sim, ele é especial! Marcos Mamede explica:
“Existe uma diferença enorme entre um DJ de balada e de casamento. Na balada, o DJ não tem compromisso com ninguém, as pessoas vão vê-lo tocar. O DJ de casamento tem que saber que ali normalmente tem três gerações e elas precisam ser integradas para ser bacana, você tem que tocar para todo mundo. O DJ de casamento, apesar da marca registrada, não pode ter limites: ele precisa se adaptar ao estilo da festa.”
UM DETALHE IMPORTANTE: é conversando com o DJ que ele sente o que os noivos gostam. É muito importante levar em consideração a opinião de vocês, apesar do gosto pessoal do DJ! Quando o DJ faz uma festa, tem que vestir a camisa daquela ocasião.
E se tem algo que todo mundo concorda é isso! Otávio Taw, da Rastropop, colocou a importância do DJ ser eclético para que a festa seja boa. Na hora de pensar em quem comanda a pista, ele também é enfático:
“É muito simples e claro: música é paixão! Então, eu entendo o meu trabalho como um prestador de serviço: não posso tocar o que os noivos odeiam. A noiva pode confiar 100% no DJ, deixar ele usar o feeling no momento da festa, mas se ela tiver paixão ou ódio por algum estilo ou música, o DJ deve seguir o que o cliente sente. O DJ é um artista, sim, mas no momento da festa, ele é um prestador de serviço.”
Rodrigo Marcondes Ferraz também marcou presença na mesa-redonda aqui no Teatro IC. A frente das bandas Soul de Quem Quiser e Jack’n’Coke Rock Band, ele explicou que os dois grupos de música ao vivo têm DNA de DJ e não de banda.
“Temos personalidade! A banda costuma fazer a dinâmica musical muito bem com o DJ – é como se fosse uma bomba no meio da festa. E o bacana é que a banda se preocupa com a decoração, já que tivemos que nos adaptar ao mundo do casamento, em questão de sonorização do ambiente, por exemplo. Nosso som serve para o DJ também, otimizando o espaço.”
Eles são únicos! Então, é loteria: na hora da contratação do DJ, pode ser que tenham disponível a sua data especial… Ou não. O ideal é que a noiva comece a procurar para fechar o serviço mais ou menos um ano antes do casamento – e os encontros entre noivos e profissional são fundamentais. Já que cada um tem um estilo, é durante os encontros que o casal consegue reconhecer a assinatura do DJ e escolher o que mais agrada.
DICA: Quanto mais perto do casamento for a última reunião, melhor. Isso porque a chance de acertar o que está em alta é ainda maior, tendo um setlist atualizado no grande dia. Mas é importante lembrar que o DJ precisa ter tempo hábil para se organizar e encontrar o que a noiva pede! Por isso, eles indicam que o último encontro (que chamam de reunião de produção) seja 15 dias antes da data marcada.
CUIDADO COM… Músicas do momento. Algumas delas saem rapidamente de moda! Além disso, é importante confiar no profissional que contratou para ter certeza que o que é febre, ainda que vocês não tenham combinado, vai estar disponível no acervo do DJ.
NOVIDADE! No site da empresa Carlos Eduardo Luz, Som e Imagem, as noivas podem escolher as músicas para os momentos principais da festa, onde Carlos Eduardo criou várias sugestões. É claro que a ferramenta não substitui os encontros ao vivo, mas quando utilizada, ela deixa a reunião mais dinâmica já que a noiva pode ter algumas opções de escolha já na cabeça. Legal, né?
Local: Catedral Metropolitana Madre de Deus de Porto Alegre. Data do casamento: 12 de outubro… Read More
Com foco no aumento de casamentos, instituto apresenta novo serviço personalizado para noivas Inaugurado em… Read More
A inauguração será durante a programação do Festival Dança em Trancoso e promete destacar o… Read More
A comemoração da união contou com a presença de amigos próximos e familiares no Hotel… Read More
Em cerimônia luxuosa, noivos celebraram o amor e a união ao lado de amigos e… Read More
A Casa das Canoas lançou uma nova experiência para seus clientes, assinada por dois renomados… Read More
Este site usa cookies.